-
Luis Nunez
O que é educação indígena, na prática?
-
Carlos Augusto Feres
A prerrogativa de definir a estrutura do governo é do poder executivo. As mudanças propostas transferem para o legislativo essa atribuição, apenas para fustigar o governo Lula. Aceitar isso é se curvar a Lira e seus cupinchas.
-
Carlos Augusto Feres
Criticado por ter citado o governo Lula em meu comentário, cabe esclarecer que não concordo com as mudanças inseridas pela Câmara dos Deputados nas questões de meio ambiente e de povos originários. Se existem outras mudanças introduzidas há tempos em outras matérias na área educacional, tbm não concordo pois a redução e alteração nos currículos comprometem a qualidade e o alcance do ensino. Meu comentario, no momento, visou apenas a situação ocorrida na análise da proposta atualmente em análi
-
Rosamaria Silva
A exclusão ou diminuição de carga horária de matérias: Geografia, Biologia, Química, Filosofia, História e Sociologia, deve-se à reforma do ensino médio, implementadas pe governo Temer. A bancada petista, ao contrário, sempre brigou pela não alteração. Tem como premissa a revisão dessa reforma, uma vez que compromete a formação dos jovens. No entanto, não tem como aceitar que pontos importantes da educação tenham passados batidos pelo novo ministério. Que sejam realizadas correções necessárias.
-
marcos machado
Voce, como eleitor do lula, deve ter achado fantástico diminuir Matemática e Química por uma matéria que leva o auspicioso titulo: " e aí? e o rolé?....graças a voces continuaremos nos ultimos lugares do PISA por muitas décadas......
-
-
José Miguel Ortega
Acho que Lula deve trocar os ministros que receberam atribuições do ministério da Marina por ministros ligados a ela e pronto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.