Bruno Boghossian > Absolvição de Maduro é um falso atalho diplomático de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O presidente Lula age como fosse um Monarca, um Rei, é como se a opinião pública nada significasse! Tempos bárbaros!
Tiro no pé era para ser só um acidente. Nossos presidentes fazem mira.
Não deveria nem ter recebido esse ditador. Maduro não representa nada politicamente. É apenas um usurpador do Estado em benefÃcio próprio e de seu grupo. O que o Brasil ganha bajulando esse tipo de gente?
Lula totalmente errado. VÃtima são os brasileiros que se encontram numa situação complexa, graças ao larápio de joias. E para o Lula VÃtima são opovo venezuelano sofrido.
Que tal olharmos para a forma como tratamos nossos povos originários? E as favelas do Rio onde a população não tem para onde fugir dos projjeteis das milÃcias ou msm da pp policiaa? Ou para o Congresso que abriga mentirosos e corrruptos? Nossa eterna Hi pó cri si aÂ….
É, Brunão, eu não tenho condição de inferir o que quer o seu LuizInácio com os gestos, mas me desgosta o agradinho ao vizinho, desnecessário. PodÃamos comprar bom petróleo venezuelano sem ter que emprestar prestÃgio a autocrata.
Já está bastante Maduro. Agora só esperar cair … A Lula é um dos mais inteligentes artrópodes. Mas continua sendo um molusco…
Cabe perguntar se a realidade tivesse produzido um tÃtulo assim: Lula condena Maduro e acaba com a reunião de cúpula da América do Sul que continuará esquartejada a serviço do norte global e do seu perverso sistema de exploração. Os subservientes de plantão ficariam felizes. Cruz credo, nem pensar. Ainda bem que o Lula é um diplomata de mão cheia.
Problema complexo exige soluções complexas e novas. Insistir em sanções, condenações, ameaça de guerras e tentativas de magnicÃdio não resolvem. O mudo está cheio de casos onde essas "estratégias" fracassaram rotundamente: Putin, Orban, Bashar al-Assad, Sadam Hussein, Muammar Gaddafi, etc. Gostaria de ver uma crÃtica a Biden por só condenar Arábia Saudita quando a produção de petróleo aperta o sapato e nunca falar nos graves problemas de direitos humanos que ocorrem por lá.
"Nossos adversários vão ter que pedir desculpas" Cara, não estica demais a corda... Em vez de tentar abrandar o discurso para, quem sabe, contribuir com uma despolarização, ele resolve dobrar a aposta. Oferecer radicalismo de esquerda, em vez de bom senso, é tudo o que os radicais de direita querem.
Dá arrepio toda vez em que um mandatário nosso fala para fora ou lá fora. Virou um padrão de v ex ame. Não há freios. Pensei que os sustos já tinham ficado para trás.
Da próxima vez, Lula vai convidar o cara da A Saudita, só para testar os hipócritas. Eu faria isso. Brasil pragmático, pessoal coisinha não gosta.
Lula é im genio. Ele sabe o que faz e o que diz. As mudanças na Venezuela passam pela anuência de Maduro. Essas mudanças não devem ser extremadas. Elas devem levar em conta o bem da Venezuela e da América do Sul. Não devem ser pautadas por alinhamentos tolos que não nos levará a nenhum lugar promissor. Deixem o homem trabalhar……
Enquanto a bolsonarada alucinada escreve bobagens aqui sobre a Venezuela, Mohammed bin Salman arrasa o Iêmen com armamentos gentilmente fornecidos pelos EUA. Mas a "democracia" da Arábia Saudita e os adorados EUA ninguém critica, né?
Lula não absolveu Maduro até porque ele não tem até agora nenhuma condenação porque não foi julgado. Acontece que Lula foi benevolente e isso deu munição pros extremistas que apoiam ditadura e torturadores dela.
Acho que, na crÃtica ao Lula, tô mais é contigo, caro Ailton: não foi grande coisa não, mas podÃamos passar sem. Perfeitamente e sem a conturbação que isso causa.
Os bolsonaristas estão cheio de esperanças em voltar à presidência. Podem tirar o cavalinho da chuva.
Caraca, Nam Caracas acreditou nessa :/
..nem Caracas
Que credibilidade internacional? O mito afundou o que tÃnhamos. Agora , o grande predestinado está conseguindo superar o antecessor - tudo isso em 5 meses. Ou pretende instaurar uma ditadura aos moldes de Cuba ou Venezuela, ou precisa de auxÃlio médico. Não vislumbro outro caminho.
Como falta educação geopolÃtica neste paÃsÂ….
Bruno, vc sabe a quanto tempo Cuba está sob contencioso americano , o chamado bloqueio econômico ? Vc sabe q Biden está negociando petróleo com a Venezuela ?
Você sabe que isto não paga as mortes, o desastre econômico em favor da elite burocrática bilionária, a diáspora de 6 milões de venezuelanos, a morte econômica e social de um paÃs?
Já passou da hora da população começar a fazer leituras de livros nas redes para tentar mitigar o negacionismo de Lula e dos petistas. Nesse caso, sugiro o relatório da ONU que traz fatos concretos sobre práticas fascistas e uso da violência contra os direitos humanos na Venezuela. Eh, Brasil doido!!!
Lula não deve estar bem da cabeça ao elogiar o ditador Maduro. Milhões de venezuelanos fogem da fome e miséria daquele que já foi o paÃs mais próspero da América do Sul. Triste.
J. Salomão vc misturou figuras de caráter diferente, talvez por desconhecimento. Chaves e Maduro talvez possam eventualmente serem menos violentos que a época Pinochet, mas destruÃram o paÃs enquanto o outro a seu modo (muito condenável!) melhorou muito o PIB per capita do Chile. Maduro é o ruim do ruim, foi triste ver sendo bajulado pelo ex-presidiário. Triste.
Se o elogio fosse para o Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, Stroessner, Pinochet ou outro ditador do seu agrado, o senhor não teria se manifestado. Acertei?
No Brasil há vários sem miolos. Vamos contar os votos dados a um miliciano, ladrão, corrupto ao extremo, que xingava a todos a todo momento, usava o cartão corporativo para motoristas com um bando de alucinados etc.
Lira é o atraso polÃtico, só lustroso mesmo em Alagoas. E Lula faz bem em atrair a Venezuela para compor o belo e promissor mercado comum latino-americano. Não se perde nada com isso. Quem perde são os EUA e seus asseclas brasileiros.
por isso eu sou lira
Eu não vejo o mesmo rigor dos analistas quando se trata de comentar as relações diplomáticas dos EUA com paÃses conhecidamente comandados por ditadores, como a Arábia Saudita; também não vejo indignação com relação aos próprios atos antidemocráticos praticados pelos EUA. Ou seja, a crÃtica "politicamente correta" é seletiva.
Então, deveriam só fazer análise para os "Estados Unidos de São Paulo".
Deve ser pq eles escrevem para a Folha de SP e não para a Folha de NY
Não foi diferente da exaltação do ditador Stroessner do Paraguai por Jair Bolsonaro: ambos estão trafegando na mesma corrente da diplomacia ideológica e da mistificação.
Pisou na bola feio.
Como sempre
Quem?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Absolvição de Maduro é um falso atalho diplomático de Lula Voltar
Comente este texto