Mônica Bergamo > Vice-líder de Tarcísio reage à Justiça e quer manter nome de Fernão Dias em metrô Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Paiva Magalhães

    Nome de estação não deve ser homenagem a nada nem ninguém, deve se referir ao local onde está localizada para orientar o usuário que se encontra debaixo da terra. No caso, a tal estação se encontra localizada na avenida... Educador Paulo Freire!

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    Que o vice-líder do governo se empenhe nessa falta do que fazer é natural. Espero que o governador Tarcísio entenda que essa é uma casca de banana na calçada oposta - ele não precisa atravessar a rua para pisá-la. Em tempo: o vice-líder não é capaz de escrever cinco linhas sobre Fernão Dias ou Paulo Freire. Aliás, deveria aproveitar, em benefício próprio, o método Paulo Freire. Ainda é tempo.

    Responda
  3. josé SOARES

    Pois é: Fernão Dias foi um escravizador de índios , que originou a dos negros e o trabalho dos Capitães do Mato.

    Responda
  4. Manoel Cardoso

    Nem Fernão Dias, o caçador de índios e diamantes, nem Paulo Freire, o grande educador. Sugiro colocar estação sem eira nem beira. Para Fernão Dias, sugiro ser nome de CACs e para Paulo Freire, o nome de uma escola.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Governo de São Paulo é a assembleia atual, que bando

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Polêmica hidiota e inútil, com um governo de paspalhos. Deixa botar a porcaria do matadô de índio no metrô, uai. Vamos brigar pra que a rodovia tenha o nome de Paulo Freire, em troca pela gentileza Bozolóide...

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Grande ideia! Os bozolóides, pela inteligência (?) rebaixada, não entendem nada. Continuam com picuinhas dignas do bozo-mor.

  7. ISAIAS DA SILVA

    Como ambos não estão mais aqui para opinar, trata-se de briga de acólitos. Efetivamente, não alterará a rotina dos usuários da estação. Faz o seguinte: marquem um dia, joguem cara e coroa e nos informem do resultado.

    Responda
  8. Ricardo Lobo

    Bolsonaristas, MBL, daí nunca vai sair coisa boa. Talvez um projeto para revogar a lei da gravidade e tornar a Terra plana.

    Responda
  9. Max Morel

    Moniquinha sempre tenta atingir o governador de SP.

    Responda
    1. josé SOARES

      Com carradas de razão.

    2. Daniel Saturnino

      Esse Zacarias, que tem nome de comediante, se estivesse ao lado de Fernão Dias em seus tempos, estaria acorrentado e escravizado. Ou seria um capitão do mato, como parece ser seu ofício. Se fosse comédia, teria até graça, tanta ironia.

    3. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Valderi Silveira Pinto Jr

      Bip bip bip, bozomínion detectado!

  10. Claudio Monteiro

    Coisas que nem os portugueses sabem explicar , como pode uma estação se chamar Fernão Dias se lo local e a Av Paulo Freire , a rodovia fica a km de distância dali .

    Responda
    1. Gilberto Paiva Magalhães

      Exato, o nome da estação serve exclusivamente para que eu possa saber onde estou, uma vez que não enxergo o "mundo" de debaixo da terra!

    2. Max Morel

      Pois é, a estação Santos Imigrantes fica a mais de 60 km de Santos , e daí?

  11. Claudio Monteiro

    O Joaquim diga Manuel , você sabe que lá em SP tem um governador , que quer colocar o nome da estação de Fernão Dias onde fica a Av Paulo Freire , ele prefere homenagear o escravista e caçador de jóias preciosas , em vez de um educador , não fica Joaquim e depois nos e que somos burros .

    Responda
  12. Laudgilson Fernandes

    Alguma neura só Freud explica. Aquele tal de mil tons de cinza. O prazer de sofrer deve ser algo típico desse tipo de pessoa.,que se odeia até a exaustão. Em SP tem uma casas especiais, aonde o cara mete um colant de couro preto, prende os dentes no travesseiro e paga para levar uma chicotadas. Vai ver que ele gosta.

    Responda
  13. Marcelo de Souza

    Tinha que ser tonto do mbl mesmo. Ciro estava certo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.