João Pereira Coutinho > Muitos progressistas de hoje apenas copiam os espíritos totalitários de ontem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A nossa mente é uma máquina de organização. Ela transforma tudo em histórias, coerentes e coesas, com contradições e reveses, mas sempre com uma virada para que no fim fique uma explicação plausÃvel e uma mensagem. No fundo é na sua maior parte retórica. Putin está errado, mas sugiro uma investigação bem pormenorizada a respeito da biografia do Zelensky. A UE faz o certo, porque as instituições importam muito, mas a guerra é resultado do encontro histórico de despreparados e ignorantes.
Excelente!
Que pena, o Coutinho estava indo tão bem... Mas não teve jeito, para ele, Liberdade, Justiça etc. só existem ou só podem vir do Ocidente Judaico-Cristão e do Livre Mercado: saiu disso, é vandalismo. A Ucrânia luta pela Europa, mas não é ouvida ou compreendida? É sim, esta já lhe enviou bilhões em armas sofisticadas e munições. Quanto ao conforto, este realmente ficou mais caro quando a Europa abriu mão do petróleo e gás russos para apoiar a Ucrânia. O que o Coutinho deseja, o envio de tropas?
O Coutinho é novo o suficiente para se alistar.
Bom era Salazar
O mundo-marvel do colunista é bonitinho demais. Em tudo semelhante ao sermão do pastor-gritaria do bairro vizinho.
“Nós, que combatemos do lado do bemÂ….que temos ao nosso lado a liberdade, que temos por bandeira as conquistadas Da Civilização ………” no mundo-Marvel do colunista, não se deve recuar de uma heróica cruzada contra os vilões. Ainda bem que não foi Cuba a permitir bases russas na ilha. Uma previsÃvel reação militar americana bagunçaria o argumento-Marvel do colunista.
João, diversos paÃses com " imprensa livre, partidos funcionando e eleições justas" têm misseis americanos em seu território. Antigamente era para "lutar contra o comunismo", e agora?
Se Cuba tivesse imprensa livre, partidos funcionando e eleições justas, sua população escolheria ter mÃsseis soviéticos em seu território?
Tudo isso para louvar o deus Tio Sam do escritor.
Governantes guerreiros são frequentes na história humana e a guerra é fruto dos dois maiores males da humanidade: o orgulho, que faz uns se suporem superiores aos demais e o egoÃsmo, que açambarca os recursos de seus arredores, apregoando: o que é meu é meu e não divido, quanto ao seu podemos conversar! Hipócritas, mal sabem que do dia para a noite, a morte os virá buscar!
Leitura recomendada ao Sr. Lula da Silva.
Não adianta. Ele não vai conseguir passar do primeiro parágrafo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Muitos progressistas de hoje apenas copiam os espíritos totalitários de ontem Voltar
Comente este texto