Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vander gontijo

    Mais do que um erro. É um caso de step-nepotismo. Ao invés de filho indica um "adotado". É pura prevaricação. Está pagando os serviços de um bom advogado usando nosso dindin. Somos nós que vamos pagar o salário do carinha. Se esse Zanin for realmente de caráter, não aceitaria. Não iria conseguir viver anos e mais anos com a pecha de ter sido indicado por retribuição a serviços prestados. Eta esse meu Brasil! Tá danado.

    Responda
  2. Maria Antonia Di Felippo

    Indique o Reinaldo Azevedo e ponto final.

    Responda
  3. jose vanzo

    Mas para os adeptos da" cosa nostra" o que vale é apadrinhar quem julgará seus crimes .É o compadrio que começou em 1500 e continua forte e bem distribuído em todos os níveis desta nossa república tão maltratada pelos que juraram dignificá-la.

    Responda
  4. paulo werner

    Toffoli votou tudo o que pode contra Lula. Chegou a impedi-lo de se despedir d irmão falecido e, num absurdo histórico, impediu uma entrevista (!), com alegações jurídicas de espantar uma criança! Não dá pra abordar a mudança de critérios nas indicações de Lula com base em argumentos morais, omitindo a histórica fragilidade da esquerda no judiciário brasileiro. Pedalada fiscal te lembra alguma coisa? Pois é….

    Responda
  5. Antonio Catigero Oliveira

    Devemos sempre cobrar 'ética' dos outros, pois afasta as cobranças por falta de ética cometido por nós mesmos. Basta ver um jornal apoiar arbitrariedades judiciais cometidas pela famigerada lava jato. Ou apoiar juros abusivos do BC, sem dizer que possui interesse$ financeiros com a manutenção da altíssima taxa. Sempre olhando pro habo dos outros, é fácil né...

    Responda
  6. paulo werner

    Lula foi massacrado por seus indicados no STF, exatamente por não haver proximidade ideológica ou pessoal entre eles. Nesse quesito, FHC e Nero estão várias prateleiras abaixo na estante da etica republicana. Se a esquerda avalia que não pode se dar ao luxo de tal republicanismo no Brasil atual, pedimos ao menos alguma sofisticação ao analisar o assunto.

    Responda
  7. paulo werner

    Foi essa “virtude” de Lula que permitiu a escalada golpista de 2016, apaixonadamente apoiada pelo colunista. Pedalada fiscal (religiosamente praticada por todos os antecessores e governadores). Com uma direita selvagem como a nossa, não dá pra viver de elogios republicanos. E mesmo nesse artigo, parece ser possível igualar Lula a FHC (protegidissimo por Brindeiro) e Nero. Lula foi massacrado por seus indicados, exatamente por não haver proximidade ideológica ou pessoal entre eles. Por favor….

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Há que se reconhecer a qualidade pragmática ao se indicar o Zanin, desse ponto de vista. Mas deveria haver, então, um esforço pra se alterar a metodologia de escolha, não, caro Paulo? Porque teremos de aceitar como adequado, na prática, o processo de botar compadres no trono do STF? Ainda que, como você salientou, tal compadrio não se tenha estendido no tempo - nem na direção, à esquerda...