Vinícius Torres Freire > Com Ucrânia, Venezuela e ambiente, Lula pode ter trinca de vexame internacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Excelente.
Kissinger responsabilizou a Ucrânia pela guerra por seu pleito pela Nato., a Venezuela negocia com a Colômbia e BolÃvia mas o Brasil nao pode? Meio ambiente está sendo atacado pela alternativa terceira via das últimas eleições. As ONGs, Parlamento Europeu e outros sabem que os responsáveis estão sob comando de um coiso chamado Lira.
Vexame foi assistir a imprensa brasileira se ajoelhando para a Lava Jato. Não há vexame algum nos movimentos do Brasil em relação a Ucrania. Agora, o ataque ao meio ambiente será de fato uma vergonha.
O Lula merece o troféu pé na boca. Aparentemente, em polÃtica externa é o que ele consegue fazer. No âmbito doméstico, o desastre está armado. Mas a culpa é do eleitor que mandou para o segundo turno dois candidatos sem plano de governo. Nunca votaria em Lula, Bolsonaro ou Ciro Gomes porque conheço o conjunto da obra, e não votaria em Simone Tabet porque não conheço o conjunto da obra. Triste paÃs que é o Brasil.
Correto. A vaidade do Lula em ser um lÃder internacional está ruindo com as posturas erradas. Corda do Sr. Celso Amorim que está levando o vaidoso a uma derrocada. Falar em democracia na campanha e apoiar ditaduras de esquerda/direita mostra aonde quer nos levar.
LÃder internacional?
A cúpula foi um sucesso, não adianta tampar o sol com a peneira. Comentem a declaração por consenso, vejam a foto. Num mundo polarizado, ver todos esses chefes de estado emitindo uma declaração por consenso é um avanço inegável.
Posição polÃtica com péssima repercussão internacional .
Foi um sucesso tão grande que a menção da UNASUL teve que ser retirada para existir algum consenso. É necessária uma aliança pragmática e não ideológica. Nenhum dos paÃses tem dinheiro para fazer um integração regional e bravata não chega a lugar nenhum, nem mesmo quando se inventa narrativa.
Poxa, achei que tinha sido uma vergonha, e que nosso governo tinha levado uma bronca pública do Uruguai, do Chile e até da Argentina, como até os meios de comunicação que apoiaram abertamente sua candidatura, como a Folha, disseram. Mas agora que vi a foto, fiquei tranquilo. Foi realmente um sucesso, a foto. Que venha o Duarte.
Tomara, VTF, que você esteja certo, e este governo se veja sem nenhum projeto para o meio ambiente, ou para a economia, ou para o paÃs. Serão 4 anos de cercadinho, movido pelo marketing: Mais médicos, Mais casas, Mais carros. Mais viagens de avião com Picanha. Na prática, um desastre. Ou um sucesso, para quem colocou a esposa enfermeira no TCU, comprou carro de jatinho da FAB, empregou a amiga e viajou ao RJ. Espero que os eleitores estejam decepcionados. Os analistas e a imprensa ja estão.
Quem falando em vexame. Toda semana VinÃcius escreve uma coluna vergonhosa sobre economia, onde apoia os juros estratoféricos pra agradar o patrão, bilionário banqueiro dono da Folha.
Uma mentira contada várias vezes... lembra quando na imprensa internacional mentiram pra invadir, destruir o Iraque e saquear o petróleo? A Venezuela tem a maior reserva de petróleo do mundo. Alguém acha que as 900 sanções que destroem a Venezuela, são pensando no bem dos venezuelanos ou no petróleo? Precisa ir um pouco além das manchetes.
Quem fala de vexame é a imprensa internacional. Os capangas de Maduro atacaram uma jornalista dentro do Itamaraty. É essa a democracia que o Lula defende? A democracia que Lula defende é assim tão diferente da democracia dos terroristas de 8 de janeiro? O Lula é o ganhador do troféu pé na boca.
Ele tem essa mania de realidade. Sugiro a Piaui. La, só se fala das jóias do Bolsonaro. Vão falar disso pelos próximos 4 anos.
A meu ver, o único erro de Lula foi tentar reabilitar Maduro perante a América Latina, mesmo todos sabendo que lá ainda existe uma ditadura cruel que provocou o êxodo de mais de 6 milhões de pessoas. O resto faz parte do embate de forças, aqui sim, ainda é democrático.
Faz o L
Então. O Congresso está precisando fazer o "L" e não ficar só pensando nas benesses que pode arrancar do executivo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Com Ucrânia, Venezuela e ambiente, Lula pode ter trinca de vexame internacional Voltar
Comente este texto