Elio Gaspari > STF dirá a pena de Collor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joao Braga

    Faltou comentar, o "valente" Zanin "venceu" , faltou dizer um detalhe que os juízes na imensa maioria tinham sido indicados pelo réu. Pode ter facilitado? Segundo, o que o senador, que não é cargo executivo tem a ver com a Petrobras? Alguém supostamente deu a ele o direito de ingerir na BR distribuidora. Quem deu, todos sabem e ninguém denunciou... Parecem ser omissões, inclusive da midia de motivo ideológico...

    Responda
  2. Jairo Almeida

    Quanto lero lero démodé. O desfecho é um só. Um mise-en-scène para salvar as aparências e o sujeito livre,leve e solto.

    Responda
  3. fauzi salmem

    Acho que o julgamento foi feito apenas para evitar a prescrição e os consequências na mídia para o STF. Daqui a algum tempo o processo vai ser anulado sob a mesma ótica das provas nulas da lava-jato. E, assim, mais uma vez assistiremos ao triunfo da corrupção!

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Quem diria, o velho bajulador dos militares defendendo Collor, com um sofisma de cair o queixo de tão superficial. Como se outros delitos, não apenados no passado, fossem justificativa para os novos também não serem. Essa Folha, sempre pronta pra defender endinheirados. Por sinal, mais nada da quadrilja das Americanas, já esqueceram?

    Responda
  5. Roberto Rangel

    Eu não lamento a provável prisão de Collor, mas sim o perdão de tantos outros corruptos.

    Responda
  6. Marcos Roberto Banhara

    Que nem no caso do americano OJ Simpson, que após ser absolvido num júri, descaradamente confessou o crime, e depois foi severamente punido e preso decorrente de uma acusação de roubo em Las Vegas, Collor está sendo punido indiretamente pelos seus desmandos de playboy da juventude.

    Responda
  7. Neli de Faria

    Estava com saudades do senhor. Collor pode ser apenado severamente, só que no Brasil, o cárcere é feito para os três Ps. O quarto P e o quinto, saem impunes. Recordo que a Lei da Improbidade Administrativa foi descaracterizada pela união da esquerda , direita, oposição e situação. Não se esqueça da pec para anistiar os Partidos: há a união da esquerda, direita, situação e oposição. Ou seja, o Brasil existe apenas para sustentar políticos, não é uma Nação. E os bovídeos do ex e atual aplaudem.

    Responda
  8. Johel Souza Filho

    Chamar um psicopata de valente advogado???? Quem é o Eremildo aqui?

    Responda
  9. NACIB HETTI

    Gunnar Myrdal criou sua teoria da causação circular estudando a sociedade negra americana na década de 40. Depois adotou a mesma tese na economia, e agora fico sabendo que ele usou seu modelo em outro fenômeno sociológico. Muito versátil!

    Responda
  10. Carlos Ernesto de Oliveira

    Vão atirar no que viram, e acertar no que não viram! Como no caso de Al Capone!

    Responda
  11. MARCIO Gionco

    Falta ao colunista reconhecer que, embora escorregando no método, a Lava Jato foi o único movimento que de fato colocou a nu a corrupção. Haja vista o ódio declarado de Lula a Moro por tê-lo desmascarado, e a alta votação que Deltan e Moro alcançaram (e vão alcançar sempre, exceto se esse Supremo desmoralizado excluirem-nos por alguma tecnicalidade).

    Responda
    1. Neli de Faria

      Cesar: O Juiz deve ser imparcial, porque é um princípio Constitucional. Ministério Público? É, quando atual sem ser custos legis, é, necessariamente parcial, assim como o advogado na defesa de alguém. Custos legis: fiscal da lei. Ele analisa o caso para ver se a lei está bem aplicada. Na acusação? Não!

    2. Neli de Faria

      O erro foi Moro ter crido no canto da Sereia, digo capitão, e se exonerado da Magistratura. Ali ele acabou com a Lava Jato.

    3. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

      O Brasileiro em geral dá peso errado as coisas. O Moro e o Dalton parece que não agiram da forma mais imparcial possível, mas fizeram isso para colocar na cadeia um dos maiores corruptos, segundo as instâncias superiores , que esse país já teve. Hoje em dia esses 2 são vitos como pessoas piores do que o PT e sua turma. Se não déssemos nomes aos bois , qualquer criança julgaria que quem mereceria ser execrado, seria o PT e sua turma, mas está acontecendo justamente o contrário.

  12. Alberto A Neto

    Vale lembrar 89! O mote da campanha eleitoral de Collor de Mello: "Caça aos marajás". O carro-chefe de Luís Inácio: "Ética na política". Tanto o "caçador de marajás" quanto a "estrela da ética" fustigavam a "Nova República" de Sarney: ladravaz e valhacouto. Vê-se que PC Farias morto em circunstâncias turvas era punguista de terceira frente ao que sobreveio. Repúblicas da Privataria, Mensalão, Petrolão, JBS e Milícias sob as inspirações de FHC, Lula/Dilma, Temer/Jair, respectivamente.

    Responda
  13. José Cardoso

    Espero que pelo menos cumpra alguns anos como o Cabral. Parabéns ao trabalho do pessoal da lava jato.

    Responda
  14. Luís Cláudio Marchesi

    O pano de fundo desse artigo passa, não só pela zorra política da mais alta Corte do País, mas também pelo seu extraordinário custo ao povo brasileiro. Pagamosum preço alto demais para essa casta de privilegiados (sem contar que juiz afastadopor qualquer desvio recebe salário integral - mais de R$ 30mil por mês)!

    Responda
  15. FLAVIO CALICHMAN

    Toda vez que Elio Gaspari tira férias eu conto os dias para a sua volta. Tantos anos passados e, em meio a vários colegas brilhantes e excelentes, cá e lá, ele segue meu colunista favorito da Folha e do Globo.

    Responda
  16. CHARLES MARTINS

    Touché!

    Responda
  17. José Geraldo Pereira Baião

    O dia em que este sujeito for para a cadeia, brindarei com muito entusiasmo!

    Responda
  18. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Muito bom que tenha retornado, Elio, seus textos fazem falta.

    Responda
  19. Marcos Benassi

    Poi Zé, sêo Elio, paradoxo é pouco: o doxo não parou, engatou terceira e chegou a 15O, como se estivesse na Maserati do senador. "Antes tarde do que nunca" é um raciocínio possível; a se conferir se, mantido o vaivém juridicante, teremos racioSímio pelaí, nas próximas oportunidades de limpeza pública. Vejêmo.

    Responda
  20. Florentino Fernandes Junior

    Texto magistral

    Responda
  21. RICARDO BATISTA

    Para muitas pessoas, o dinheiro aplicado na caderneta de poupança era o meio para se atingir um sonho, abrir ou ampliar seu negócio, pagar a faculdade, comprar um carro, a esperança de cura para uma doença grave, a garantia de uma velhice digna, a possibilidade de ajudar um ente querido etc. Incrível que depois esse homem tenha sido eleito e reeleito senador. E nem paga o IPVA dos seus carros de luxo.

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Culpa não só das perversões da legislação penal e eleitoral mas, principalmente, do eleitorado de Alagoas, o mesmo que nos brindou com Arthur Lira, o mais nefasto perigoso político da atualidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.