Ilustrada > Empresários parceiros do nazismo ficaram bilionários e ergueram marcas famosas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Graças a essa matéria fiquei sabendo do livro e o adquiri. A leitura está sendo surpreendente.
"Mudaram as estações. Nada mudou". (Cássia Eller)
Cadê o livro sobre os parceiros de Mussolini que ficaram bilionários e ergueram marcas famosas que lotam as nossas ruas até hoje? Fiat Lux.
""Poucos eram ideologicamente convictos em relação ao nazismo —em geral, estavam mais associados ao conservadorismo polÃtico tradicional." Ou seja, eram o centrão alemão da época.
A IBM é empresa americana e tá nesse holocausto também.
Muitos empresários aqui financiaram os golpes, continuam estimulando a extrema direita e não têm qualquer escrúpulo ou ética nas relações de trabalho e com o meio ambiente. É preciso identificá-los, divulgar suas posições e, no mÃnimo boicotá-los e claro punÃ-los por crimes cometidos.
No Brasil, durante a ditadura militar, importantes empresários colaboraram com a criação e manutenção da Oban, Operação Bandeirantes, centro de captura, tortura e assassinato de dissidentes polÃticos. Há relatos de que alguns empresários estavam presentes durante as torturas de prisioneiros.
Obra didática frente a ascenção novamente da extrema direita com métodos idênticos. Assistimos em 22 no Brasil inúmeros empresários aderindo despudoradamente ao fanatismo polÃtico. Na Alemanha foram várias tb, muitas do ramo quÃmico, inclusive a DEGESCH que fornecia as latas de gás ZyklonB para Auschwitz e demais campos..
Zyklon B não era fornecido em forma de gás. Era fornecido como cianeto sólido que depois de jogado no ácido desprendia o gás mortal.
Por aqui também grandes empresários apoiaram o genocida!
O AGRO nunca deixou de ser...
Getúlio, o pai dos pobres, quase entrou no eixo.
Ele entrou. Mas teve que mudar de lado a contra gosto...
Por este mesmo motivo que se faz necessário investigar a fundo quem ficou bilionário nestes últimos 4 anos.
Por isso o Bolsonaro é palmerense, o clube mais fascista do Brasil!
Grandes impérios financeiros e econômicos se construiram e consolidaram durante a ditadura e persistem até hoje. Se alguém fizer uma pesquisa deste tipo aqui no Brasil, muita gente "do bem" será desmascarada. Esta gente está aqui até hoje financiando golpes de estado e apoiando a extrema direita.
De empresas importantes faltou citar a Hugo Boss que produzia os uniformes e acessórios para o regime nazista, não sei se está no texto do livro. Como todas as outras estão hoje lépidas e fagueiras no mercado como se não tivessem sangue nas mãos.
Não lembra algo entre nós - o apoio imoral do incensado "mercado" (leiam-se XP, BTG Pactual etc) ao fascismo tupiniquim incorporado no Bozo?
No Brasil não é diferente. VinÃcolas com trabalho forçado. Lava-jato nas mãos de fascistas e corruptos. Imprensa livre nas mãos da faria Lima e pelo ralo, o Brasil ,desceu ao esgoto.
Perdi a vontade de um dia ter um PorscheÂ…
Japoneses também foram aliados dis nazistas não esqueça.
"que seriam capazes de prosperar em qualquer sistema polÃtico". Realmente ! Lembra o recente caso dos patrocinadores do golpe que ajudaram também a bloquear entradas.
A história de sucesso de grupos empresariais alemães que apoiaram o nazismo se replica no mundo inteiro e no Brasil não tem sido diferente. Veja-se o caso de famÃlias empresariais das comunicações que apoiaram a ditadura, e, mais recentemente, setores do empresariado, em especial do agronegócio que continuam apoiando a extrema direita brasileira em troca de vantagens como a aprovação de pautas como a do marco-temporal, com fim de aumentar os lucros em detrimento dos povos originários.
Na foto N 4 quem está atrás de Hitler não é Mussolini mas Goering. Na ponta esquerda tem um gordinho parecido com Mussolini, mas com uniforme alemão. Parece que quem escreveu este artigo não está muito familiarizado com os personagens da II guerra!
Quem faz as legendas é o editor, não quem escreve a matéria.
Livro muito bem vindo, sempre bom mostrar e lembrar o que faz um regime ditatorial e racista. Um alerta para que a humanidade não permita que se repita.
Livro muito bem vindo, sempre bom mostrar e lembrar o que faz um regime ditatorial e racista. Um alerta para que a humanidade permita que se repita.
É incorreto dizer que os meios-irmãos de Harald foram “forçados a cometer suicÃdio”. Eram crianças , cinco meninas, e foram mortas com cianeto. Uma delas resistiu mas os pais a mataram também. Nada de suicidio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Empresários parceiros do nazismo ficaram bilionários e ergueram marcas famosas Voltar
Comente este texto