Ambiente > Mundo não deixará de precisar de petróleo, diz diretor de transição energética da Petrobras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé fantine

    e assim o Brasil ficará em situação crítica antes de conseguir se suprir de 100% de renováveis. Ademais , como você disse o mundo continuará comprando óleo além do tempo de esgotamento da Bacia de Santos.

    Responda
  2. josé fantine

    Parabéns Maurício. Sua competéncia e história são necessárias neste momento da Petrobras. À sua fala acrescentaria mais um dado muito importante: As reservas brasileiras de óleo em Santos decaem ano a ano como todas reservas do mundo e. assim, f

    Responda
  3. paulo Raulino

    Claro que tem que explorar, em consonância com as preocupações ambientais, e não deixando de combater os extremismos de ambientalistas, pois o petróleo ainda será necessário por muitas décadas.

    Responda
  4. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    É óbvio que a demanda por petróleo irá continuar, pois não produz apenas combustível, mas não haverá demanda para justificar uma Petrobras, uma empresa de tamanho médio será mais do que suficiente. Recado mais claro que o recorde de venda de carro elétrico não tem, até leigo entende esse recado, mas interesses escusos não irão entender.

    Responda
    1. Andre Moraes

      A exploração e produção de novas fronteiras petrolíferas não exige que a empresa aumente de tamanho. Essas reservas podem começar a ser produzidas no momento em que os campos do pré-sal comecem a entrar em declínio, algo que já é estimado para para os próximos 6 ou 7 anos. Com o expertise da Petrobras em exploração em alto mar e seu comprometimento com segurança e meio ambiente, é possível se chegar a um excelente plano de mitigação de riscos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.