Lúcia Guimarães > Lula descobre solução para mentir ao chamar ditadura da Venezuela de 'narrativa' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como sempre a mÃdia golpista que emprestava viaturas para prender garotos que ainda acreditavam em justiça ,agindo em desacordo. Vade retro satanás!!!
Lula,como o escorpião da fábula,não consegue contrariar-se-á natureza.
Nem o Bolsonaro se atreveu a tal negacionismo. Seu pupilo aprendeu rápido.
Dona Lúcia querida, se talvez não endosse 1OO% das afirmativas, faço-o 1O1%em relação à sua postura crÃtica: não há como engolir ou achar natural. Esteja Vossa Lúcida Mercê sustentada por mais um bocó ao rés-do-chão, que crê no bipedalismo e numa ética básica.
O metre: é muita audácia de Lula trazer um patife como Maduro aqui. Maduro não merece a recepção que teve , Lula o metre. Para Maduro chegar onde chegou, matou muita gente de fome e a bala junto com a democracia . Foi um desprazer a visita de Maduro ao Brasil , espero que não mais volte sempre , seu biltre . “V.B”.
Quanto a possÃveis injustiças sofrida pelo presidente tenho dúvidas , no mais artigo impecável. O que mais me causa asco são leitores sempre concordando com ele. É evidente que a Venezuela é uma ditadura violenta, que Zelensky não teve culpa na criminosa invasão a seu PaÃs. Os Lulanaros tem se mostrado pior que seus iguais- minions. Só falta o presidente afirmar que a Coreia do Norte é um exemplo para o mundo - e seus seguidores aplaudirão!
com falas ignorantes e falsas. Como assim? Lulad é um estadista! Nós, do cercadinho do Lulad, temos que reagir e fazermos muitos L! Jamais nos calarão!
Digitei meu voto em Lula, mas, não comungo com essa subserviência a ditadura venezuelana. Não foi por isso que batalhei contra a Ditadura Militar, aspirei gás lacrimogênio que me trouxe renite alérgica. Será que o lula, minúsculo de propósito, pensa que foi eleito apenas por seus fãs? Nunca havia votado para lula, votei pelas minhas crianças da Fauna, da Flora e por aquilo que nem Ele, nem o Ex tem: amor ao Brasil.
Tertuliano, escritor cristão do século 2 A.D., conta, na sua obra Apologeticus, 33, que os generais romanos voltavam ufanos após a batalha e era costume um escravo vir logo atrás, para quando fossem tomados pela soberba, embriagados com o poder, o serviçal lhe sussurrava ao ouvido: "Memento mori" (lembra-te que és mortal). Lula precisa de um serviçal desse, dada a sÃndrome de húbris que vem sorrateiramente obnubilando seu discernimento.
Já tem , seus seguidores. Basta ler os comentários.
Lula corre o risco de ser repudiado por esse posicionamento. Concordo com ele na intenção de fortalecermos os laços entre os paÃses sul-americanos, mas não concordo em dar guarida a um ditador, seja de esquerda ou de direita.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Lulla está fazendo de tudo para o Genocida Golpista voltar ao poder, realmente deram ânsia as declarações pro ditador sanguinário Maduro!
Votei em Lula. Abomino ditadores e tiranos de qq cor ideológica. Por isso jamais votei e votaria em Bozos de qq tipo. Festejei que o inominável tenha sido derrotado. Lula errou, muito. Gravemente. Alguém perto dele precisa dizer-lhe que o rei está nu.
O comportanento de Lula (votei nele) tem sido lastimável. Dialogar com a Venezuela não significa aceitar e dourar os crimes de Maduro e seu regime. O presidente brasileiro negligenciou a difÃcil relação com a Câmara. Age como se estivesse tudo em paz e pudesse exercitar a sua ambição de estadista. Tem cometido equÃvocos incompreensÃveis num polÃtico experiente. Vamos trabalhar, presidente?
Na Europa a manchete da coluna the Patrick Wintour, Diplomatic editor, é em tradução livre: Negociar com Putin pode ter maior prioridade do que o processo sobre crimes de guerra, fala Macron. Isso é por lá. Aqui prevalece o falso puritanismo polÃtico que resolve nada. Por sinal, os métodos da guerra fria para os EUA nunca acabaram. A América Latina que o diga.
O senhor considera a Venezuela uma democracia?
Que a pessoa da rua que só ouve a palavra narrativa na boca da extrema direita não saiba o que isso significa é aceitável, agora uma jornalista ignorar o conceito de jornalismo e sugerir que há verdades universais é estupefacente.
Este termo, “ narrativas” foi criado pelo gabinete do ódio do ex Presidente para justificar as fakes. Pelo visto, o atual presidente assimilou o aprendizado. Que pena!
Bajulou o Maduro para agradar os petistas e outros esquerdas porque na semana passada Marina e Sônia Guajajara levaram uma rasteira na Câmara e o Lula ficou quieto o que pegou muito mal para ele.
Muito bom! Um alÃvio que reflexões e denúncias como estas ainda sejam publicadas na FSP.
Quem é a Folha pra falar de ditadura? Todos sabem que a Folha chamou a ditadura militar brasileira de ditabranda.
Verdade. Mas o que Lula fez é absurdo. A articulista tem toda a razão. São fatos o que ela descreve. Esquecemos o sofrimento de milhões de venezuelanos? O que está errado está errado. Sejamos lógicos. Não apoiemos o que é absurdo é condenável. Lula errou. Muito.
e emprestou seus carros para a " ditabranda" . Hipocrisia é com a Folha.
Por quê o povo que queria implantar uma ditadura no Brasil,com o Bozonaro, está preocupado com a ditadura na Venezuela?
Lula rindo com a escória....uma vergonha....
Escória e a turma do Bolsonazi.
Fala p Biden.
A Sra. vive em Nova York e certamente já deve ter usufruÃdo de algum aquecimento que o petróleo de certo paÃs ajudou a produzir. Os presidentes do paÃs onde a Sra. vive sempre acreditaram que a Venezuela era um posto de gasolina e adoravam Carlos Andrés Pérez, só para dar um exemplo. A forma como o império onde a Sra. vive tem combatido o regime autoritário da Venezuela não produziu um único resultado positivo. Permitam pelo menos que Lula tente de outra maneira. O american way não funciona.
Caro Marco, acredito que quando um paÃs exibe deterioração das suas instituições democráticas a pior abordagem é aquela que o isola. Vejamos o que tem ocorrido com a Coreia do Norte que serve perfeitamente para que produtores de armas lucrem com a corrida armamentista dos paÃses ditos democráticos no ocidente. Esse isolamento fortalece cada vez mais ao seu lÃder. O aborrecimento da colunista pode ser harmônico com uma diplomacia pragmática que pregue a paz e que não lucre com a guerra.
Gustavo, comentário excelente.
Senhor Gustavo quais os dados apresentados pela articulista são falsos? Onde ela errou? Ou o senhor defende a tese de que devido ao bloqueio americano os presos estão morrendo, a polução passando fome, o narcotráfico atuando no governo, e os dirigentes enriquecendo?
L não está com o juÃzo normal.
Texto perfeito, Lúcia.
Concordo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Lula descobre solução para mentir ao chamar ditadura da Venezuela de 'narrativa' Voltar
Comente este texto