Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SERGIO LUIZ COLLINETT

    Como sempre a mídia golpista que emprestava viaturas para prender garotos que ainda acreditavam em justiça ,agindo em desacordo. Vade retro satanás!!!

    Responda
  2. Raul Cunningham

    Lula,como o escorpião da fábula,não consegue contrariar-se-á natureza.

    Responda
  3. Adauto Lima

    Nem o Bolsonaro se atreveu a tal negacionismo. Seu pupilo aprendeu rápido.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Dona Lúcia querida, se talvez não endosse 1OO% das afirmativas, faço-o 1O1%em relação à sua postura crítica: não há como engolir ou achar natural. Esteja Vossa Lúcida Mercê sustentada por mais um bocó ao rés-do-chão, que crê no bipedalismo e numa ética básica.

    Responda
  5. RAULAND BORBA BATISTA

    O metre: é muita audácia de Lula trazer um patife como Maduro aqui. Maduro não merece a recepção que teve , Lula o metre. Para Maduro chegar onde chegou, matou muita gente de fome e a bala junto com a democracia . Foi um desprazer a visita de Maduro ao Brasil , espero que não mais volte sempre , seu biltre . “V.B”.

    Responda
  6. Marco A Moreira

    Quanto a possíveis injustiças sofrida pelo presidente tenho dúvidas , no mais artigo impecável. O que mais me causa asco são leitores sempre concordando com ele. É evidente que a Venezuela é uma ditadura violenta, que Zelensky não teve culpa na criminosa invasão a seu País. Os Lulanaros tem se mostrado pior que seus iguais- minions. Só falta o presidente afirmar que a Coreia do Norte é um exemplo para o mundo - e seus seguidores aplaudirão!

    Responda
  7. MATILVANI MOREIRA

    com falas ignorantes e falsas. Como assim? Lulad é um estadista! Nós, do cercadinho do Lulad, temos que reagir e fazermos muitos L! Jamais nos calarão!

    Responda
  8. Neli de Faria

    Digitei meu voto em Lula, mas, não comungo com essa subserviência a ditadura venezuelana. Não foi por isso que batalhei contra a Ditadura Militar, aspirei gás lacrimogênio que me trouxe renite alérgica. Será que o lula, minúsculo de propósito, pensa que foi eleito apenas por seus fãs? Nunca havia votado para lula, votei pelas minhas crianças da Fauna, da Flora e por aquilo que nem Ele, nem o Ex tem: amor ao Brasil.

    Responda
  9. Joel Domingos

    Tertuliano, escritor cristão do século 2 A.D., conta, na sua obra Apologeticus, 33, que os generais romanos voltavam ufanos após a batalha e era costume um escravo vir logo atrás, para quando fossem tomados pela soberba, embriagados com o poder, o serviçal lhe sussurrava ao ouvido: "Memento mori" (lembra-te que és mortal). Lula precisa de um serviçal desse, dada a síndrome de húbris que vem sorrateiramente obnubilando seu discernimento.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Já tem , seus seguidores. Basta ler os comentários.

  10. Petrônio Alves Filho

    Lula corre o risco de ser repudiado por esse posicionamento. Concordo com ele na intenção de fortalecermos os laços entre os países sul-americanos, mas não concordo em dar guarida a um ditador, seja de esquerda ou de direita.

    Responda
  11. HÃ LIO FERNANDO LÃ BO NOGUEIRA DA GAMA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. CARLOS TARDIVO

    Lulla está fazendo de tudo para o Genocida Golpista voltar ao poder, realmente deram ânsia as declarações pro ditador sanguinário Maduro!

    Responda
  13. Maria Lopes

    Votei em Lula. Abomino ditadores e tiranos de qq cor ideológica. Por isso jamais votei e votaria em Bozos de qq tipo. Festejei que o inominável tenha sido derrotado. Lula errou, muito. Gravemente. Alguém perto dele precisa dizer-lhe que o rei está nu.

    Responda
  14. José Fernando Marques

    O comportanento de Lula (votei nele) tem sido lastimável. Dialogar com a Venezuela não significa aceitar e dourar os crimes de Maduro e seu regime. O presidente brasileiro negligenciou a difícil relação com a Câmara. Age como se estivesse tudo em paz e pudesse exercitar a sua ambição de estadista. Tem cometido equívocos incompreensíveis num político experiente. Vamos trabalhar, presidente?

    Responda
  15. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Na Europa a manchete da coluna the Patrick Wintour, Diplomatic editor, é em tradução livre: Negociar com Putin pode ter maior prioridade do que o processo sobre crimes de guerra, fala Macron. Isso é por lá. Aqui prevalece o falso puritanismo político que resolve nada. Por sinal, os métodos da guerra fria para os EUA nunca acabaram. A América Latina que o diga.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      O senhor considera a Venezuela uma democracia?

  16. Walfredo Souza

    Que a pessoa da rua que só ouve a palavra narrativa na boca da extrema direita não saiba o que isso significa é aceitável, agora uma jornalista ignorar o conceito de jornalismo e sugerir que há verdades universais é estupefacente.

    Responda
  17. Jose Walter Da Mota Matos

    Este termo, “ narrativas” foi criado pelo gabinete do ódio do ex Presidente para justificar as fakes. Pelo visto, o atual presidente assimilou o aprendizado. Que pena!

    Responda
  18. Marcos Antônio

    Bajulou o Maduro para agradar os petistas e outros esquerdas porque na semana passada Marina e Sônia Guajajara levaram uma rasteira na Câmara e o Lula ficou quieto o que pegou muito mal para ele.

    Responda
  19. Johel Souza Filho

    Muito bom! Um alívio que reflexões e denúncias como estas ainda sejam publicadas na FSP.

    Responda
  20. Roberto Pimenta

    Quem é a Folha pra falar de ditadura? Todos sabem que a Folha chamou a ditadura militar brasileira de ditabranda.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Verdade. Mas o que Lula fez é absurdo. A articulista tem toda a razão. São fatos o que ela descreve. Esquecemos o sofrimento de milhões de venezuelanos? O que está errado está errado. Sejamos lógicos. Não apoiemos o que é absurdo é condenável. Lula errou. Muito.

    2. Edemar Afonso Gonçalves

      e emprestou seus carros para a " ditabranda" . Hipocrisia é com a Folha.

  21. DERLAN TROMBETTA

    Por quê o povo que queria implantar uma ditadura no Brasil,com o Bozonaro, está preocupado com a ditadura na Venezuela?

    Responda
  22. Maurilio Fernandes Figueiredo

    Lula rindo com a escória....uma vergonha....

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Escória e a turma do Bolsonazi.

  23. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Fala p Biden.

    Responda
  24. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    A Sra. vive em Nova York e certamente já deve ter usufruído de algum aquecimento que o petróleo de certo país ajudou a produzir. Os presidentes do país onde a Sra. vive sempre acreditaram que a Venezuela era um posto de gasolina e adoravam Carlos Andrés Pérez, só para dar um exemplo. A forma como o império onde a Sra. vive tem combatido o regime autoritário da Venezuela não produziu um único resultado positivo. Permitam pelo menos que Lula tente de outra maneira. O american way não funciona.

    Responda
    1. Gustavo Adolfo Sierra Romero

      Caro Marco, acredito que quando um país exibe deterioração das suas instituições democráticas a pior abordagem é aquela que o isola. Vejamos o que tem ocorrido com a Coreia do Norte que serve perfeitamente para que produtores de armas lucrem com a corrida armamentista dos países ditos democráticos no ocidente. Esse isolamento fortalece cada vez mais ao seu líder. O aborrecimento da colunista pode ser harmônico com uma diplomacia pragmática que pregue a paz e que não lucre com a guerra.

    2. Marina Gutierrez

      Gustavo, comentário excelente.

    3. Marco A Moreira

      Senhor Gustavo quais os dados apresentados pela articulista são falsos? Onde ela errou? Ou o senhor defende a tese de que devido ao bloqueio americano os presos estão morrendo, a polução passando fome, o narcotráfico atuando no governo, e os dirigentes enriquecendo?

  25. Aparecida Alves

    L não está com o juízo normal.

    Responda
  26. Telma Saraiva

    Texto perfeito, Lúcia.

    Responda
    1. Leão Machado Neto

      Concordo!