Bruno Boghossian > Crise é a jogada mais agressiva do centrão para ampliar poder sob Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tic tac, quanto tempo até o Alckmin assumir?
E Luiz Ignácio Bolivariano Lula da Silva cede à negociata, à bandalheira, ao desserviço ao paÃs pagando para se manter minimamente no cargo. Mentiroso, demagogo e vendido, abdica de suas promessas de campanha e passa recibo ao eleitor da sua incompetência, hipocrisia e da moral inexistente. De ego estratosférico e inflamado priviligia totalitarismo de republiquetas sul americanas e de despotas tiranos como Maduro e Ortega. Em sua ignorância hermenêutica ainda cultua delÃrios como a UNASUL.
A situação está tão periclitante que já fico em dúvida se no tÃtulo não seria mais adequado usar "sobre Lula" ao invés de "sob".
ConstituÃdo em sua maioria por bandos que se assemelham a matilhas de gângsteres, a Câmara dos Deputados não dará trégua aos brasileiros que desejam um paÃs caminhando, evoluindo, deixando para trás as incivilidades genocidas bolsonaristas. A instituição dessa espécie de "parlamentarismo branco" liderado por Lira, tendo como objetivo chantagear sistematicamente o chefe do Executivo, não parece sinalizar para tréguas duradouras: chantagistas sempre querem mais.
Me parece que o crescimento observado noo PIB deve-se, principalmente, à ação do "agronegocio fascista". Nos comentários até parece que a história do Brasil começou há quatro anos com o Governo de Jair Bolsonaro. Um entendimento diferenciado da história do Brasil pode ser obtido na obra "História do Brasil com Empreendedores" de Jorge Caldeira.
Pois é! Mas quando chega a eleição, tudo gira em torno de um salvador do paÃs, um pai para os contrariados, um moralizador dessa bagunça. E acabam se elegendo esses formadores de grupos nocivos, mas efetivos titulares do poder. E pior, a patuscada continua batendo boca, inclusive aqui neste espaço, que lula é isso, bozo é aquilo, como se fosse algo capaz de gerar efeitos positivos para alguém.
Para que se elege um presidente e um programa de governo ? Se bem que o Lula nunca teve um programa de governo. Somente com uma ruptura e o povo nas ruas essa situação vai mudar
Estimulam o eleitor a crer que um presidente é capaz de impor as besteira que diz e subjugar os adversários, invariavelmente deixando sem orientação e esclarecimento quanto à importância da eleição parlamentar, a qual efetivamente define o contorno do poder, depois atiçam o mesmo eleitor a clamar por ruptura institucional. Em termos de presidência, trocou-se nada por coisa alguma. Em termos de Congresso, fortaleceu-se a bandidagem.
O povo brasileiro precisa abrir os olhos e ver o que esses polÃticos desses partidos de oposição que são todos controlados por um presidente da câmara mau caráter e chantagista faz para agradar os poderosos e não estão nem aà para os trabalhadores humildes desse paÃs. A resposta para essa laia é não votar nesses caras e fazermos uma limpeza no congresso. Entra ano sai ano e o povo sempre votando nos mesmos elementos que trabalham apenas para encherem seus bolsos. Tristeza!!
Todos, sem exceção, se elegeram apoiando e sendo apoiados pelo monstro das joias, esta foi a herança, fora o Campos neto Paraiso no BC. Imaginar que moro está no partido mais corrupto e Mourão no partido do Edir Macedo da igreja Universal.
Para esses caras não serem eleitos, tem de ser amainada a polarização ideológica e esclarecido o limite do poder e real importância da função presidencial, a começar por este ambiente de comentários da FSP.
O tÃtulo do artigo deveria ser, Congresso Cumplice da Crise! É terrificante a constatação da existência de chantagem explÃcita dos deputados contra o executivo. Em qual momento a população entrará de fato nas preocupação de seus representantes? Isso me leva a perguntar também, em momento a Folha se tornará cúmplice do povo?
Não são representantes, mas usurpadores de votos eleitorais. Representantes são os presidentes, que em verdade não têm o poder que apregoam nas campanhas. Aliás, nem perto disso. E o grande problema decorre da vaidade ou maluquice de um ou de outro presidente, ou vice-versa, e do fanatismo polÃtico eleitoral que, isso sim, sabem muito bem manter e explorar. Ensinar que a eleição que interessa é a parlamentar, ninguém faz. Nem os parlamentares.
E as instituições do paÃs, ministérios, secretárias e empresas públicas, ao invés de serem levados a sério e serem pautados por projetos de governo do começo ao fim, continuam sendo moedas de troca do grande balcão de negociatas que é o BrasilÂ…
Sim. Desde sempre.
Lula Ganhou mais uma. E assim irá permanecer. Na verdade, se fortaleceu hoje e não adianta o colunista estar contrariado. Os cães ladram e a caravana passa.
Noção zero. Paixão dez.
Quanta bobagem em um só articulista…
Não são fatos ?
O povo está com Lula contra as estripulias de Lira e seus comparsas. No final, sairá vencedor.
Lula é cobra criada, macaco velho e raposa velha. O Centrao tá achando q vai fazer c Lula o q fez c bolsonaro. Vão se queimar. Escreva!
Sim, é uma cobra. Macacos e raposas bem se sabe que se prestam a estripulias e infidelidades. Sua adjetivação está boa, inclusive quanto à pertinência de que é velho. O centrão não irá fazer o que fez com o bozo. Já está fazendo. E irá, sim, piorar. Alheio a isso, ilusão é um direito personalÃssimo. Você não peca por te-la.
Concordo. É outro estofo. Outro comprometimento. Outro homem.
Isso demonstra ou fica claro da necessidade de ser implantado o sistema parlamentarista no Brasil, pois o sistema presidencialista puro está caduco e refém da força que tem o parlamento brasileiro. Não foi à toa a histórica renúncia de Jânio Quadros à presidência da República em 1961.
Crise, com todo apoio da Folha, é a forma do centrão e bancos, ampliar poder sobre o governo. Os 700bi dos juros alimentam o banqueiro dono da Folha. Quem está a favor do povo, Lula de um lado querendo baixar juros, ou Folha e centrão do outro querendo manter privilégios e atacando Lula?
O centrão é o poder. Lula, assim como o bozo, só anima o palco para a platéia hipnotizada.
Ó govêrno do Lula está acossado pelas hienas do "centrão. E agora? Qual a saÃda? É se deixar ser devorado? Será que tem defesas para resistir? Não pode se descuidar e, em, última instância apelar do ao STF.
Virou o jogo hoje e vai virar sempre. E o Stf sabe o que está em jogo. Não se preocupe.
Hoje o STF, após ser atacado covardemente por 4 anos com ameaças de ser fechado por "um cabo e um soldado" pensa bem diferente do que em 2016. Lula vai virando o jogo, como sempre. Após esse primeiro ano de herança maldita do antecessor, em 2024 a situação tende a se estabilizar, com ótimas perspectivas nos últimos dois anos. Vai dar tudo certo, porque como diz o ditado: os cães ladram e a caravana passa.
Que "acossado" q nada. Lula é cobra criada, macaco velho e raposa velha. O Centrao tá achando q vai fazer c Lula o q fez c bolsonaro. Vão se queimar. Escreva!.
Perderam manes
Tanto tem defesas que ganhou. O Stf é o último bastião contra os ataques à Democracia. Não precisará ser acionado. O povo está com Lula.
Lula ganhou hoje e vai ganhar de novo. O Supremo está muito diferente do que estava em 2016, após anos de ataques. Não tema, tudo vai dar certo.
Apelar ao STF.
... os 'Anhangueras' do congresso estão a sabotar a administração pública!os insurrecionistas do agro e de pirâmides financeiras perderam alguns bilhões de dolares depois que suas pirâmides financeiras foram suspensas nos templos pentecostais evangélicos, a garimpagem foi suspensa,...,eles tiveram perdas gigantes pela suspensão de processos de seus sistemas de escravidão e por isto operam o 'Shutdown' na administração pública! assim operam estes inúteis!!!...e estão famintos por ouro e escravos.
Tá faltando um elemento para mudar esse deprimente cenário: povo na rua, muito indignado e pronto para a briga com o Congresso reacionário.
Ruas, melhor não. O povo do Apocalipse quer briga de rua. O povo deve apoiar confiando e pressionando o Congresso mostrando que está atento às tramoias.
Lula foi atropelado pela república do agronegócio.
Ele negociou. PolÃtica é a arte da negociação. Não se preocupe que tudo será normalizado. O que você esperava do primeiro ano pós-apocalipse?
Que "atropelado" q nada. Vc acha q Lula se deixaria pressionar por causa de uma votacao banal dessas? Lula é cobra criada, macaco velho e raposa velha. O Centrao tá achando q vai fazer c Lula o q fez c bolsonaro. Lira que se cuide. Vão se queimar. Escreva!
Exatamente.
... sob ou sobre?
... oi, Nei, ambos os dois dependendo da conjuntura imediata. Exagerando, os dois juntos e misturados sempre em perdas para Lula e seu governo por ser é a meta básica da maioria dos representantes eleitos.
preposição 1. localização espacial inferior a outra; embaixo de, debaixo de. "escondeu-se sob a cama" 2. posição inferior a outra, hierarquicamente. "serve sob as ordens do ministro"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Crise é a jogada mais agressiva do centrão para ampliar poder sob Lula Voltar
Comente este texto