Opinião > A escolha para o STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo que a amizade pessoal declarada por Lula ao Zanin compromete o caráter republicano da indicação do Presidente. De qualquer forma, Zanin tem todos os predicativos que o qualificam para ocupar a cadeira. Notório saber jurÃdico e discrição. Será um dos melhores Ministros.
Vai tomar no c*, Folha! Todo dia esse assunto, cara
A lógica persecutória dos editorialistas criminaliza os governos do PT. Indicação de pessoas próximas ao STF é como pedalada fiscal: todos fizeram, mas se o PT fizer, vira crime!
A Folha queria Sérgio Moro, mas não levou. Vocês são uma vergonha para o jornalismo. Frias se revira na tumba.
Pra inÃcio de conversa, não existe "alta corte". São sonhos monárquicos? Na Constituição e nas leis fala-se unicamente de tribunais. As escolhas para os da União e dos Estados normalmente envolvem arranjos de bastidor, interesses deste e daquele grupo de pressão etc. Limitação temporal, pelo menos no STF, é necessária. Ministros cansam na atividade judicante e com o tempo passam a gostar mais de dar pitaco em polÃtica, de cursos e eventos no estrangeiro etc.
FSP estava torcendo que Lula Escolha o Moro.
Folha PAN , bom mesmo é o terrivelmente evangélico, né? Ou Kassio Nunes Marques, mas claro para a Folha seria melhor indicar o marreco!
Flávio, não tem nem comparação, Zanin é um garantista, até polÃticos da oposição concordam. É uma indicação impecável!
Então porque Bolsonaro fez indicações ruins Lula também deve fazê-lo? Dois erros não são um acerto! Vocês não cansam de ter polÃtico de estimação não? Aff...
A folha ta virando um panfleto da extrema direita. Asco!
Provavelmente pra Folha, a melhor escolha seria o Marreco no STF e talvez o cassado na PGR...
Não me recordo de ler a Folha reclamando do Collor nomear um primo, jurista inexpressivo, do FHC nomear um auxiliar que ajudava a esconder mal-feitos, do Temmer nomear seu ex-secretário e do Bozo nomear um ministro de péssima atuação na pasta.
Ué!!? TerrÃvelmente evangélico pode??7
DifÃcil entender esses argumentos da FSP. As indicações sempre foram polÃticas e o senado apenas faz cara de paisagem para as indicações. Como ressalta o próprio editorial, isso não significa subserviência dos indicados, salvo nos casos dos indicados por Bolsonaro, que revelam fidelidade canina ao ex-presidente.
A forma de escolha de ministros dos tribunais superiores sempre foi polÃtica. Se a escolha obedece ao desejo do governante, o processo nem é democrático, nem transparente, ou imparcial, nem avalia saber jurÃdico.. Assistimos a mesma grita contra indicados, mas nunca se propõe o que eliminaria os vÃcios polÃticos pela raiz: Concurso Público de provas e tÃtulos para profissionais do Direito, com mais de 35 anos. Mas isto não agrada aos poderosos do Brasil, que têm se beneficiado no processo.
Os argumentos são deste editorial são de embrulhar o estômago. Se tem alguém que seguiu as leis e a Constituição nesta terra de espalhafatos, fazendo Justiça, foram aqueles que lutaram contra o lawfare promovido pela lava jato, com participação especial deste jornal, com informações privilegiadas.
E pau no Lula... Pra não perder o costume!
Os editoriais da FSP sobre tudo o que diz respeito a Lula e ao atual governo revezam ou combinam sistematicamente dois "critérios": falsa simetria e dois pesos, duas medidas. Este justifica as escolhas de jair por afinidade ao mesmo tempo em que nega a priori a Lula o direito de usar o mesmo critério, além de desconsiderar que Zanin possa, quem sabe, atender aos requisitos estritamente previstos em lei. É feio para quem se pretende sério!
O STF, por inclinações polÃticas e compadrios, cada vez mais se afasta da Justiça e acoberta os interesses da hora. Isso é também uma ameaça a Democracia, traz descrédito a instituição e alimenta o discurso totalitário.
A Folha poderia propor todos os dias concurso público para todos os órgãos e ou instituições de controle e justiça do PaÃs! Chega der apadrinhamentos e indicações puramente polÃticas!
Talvez seja a primeira vez que eu concorde com esse Editorial. Preicisamos lembrar que o Congresso eleito por pessoas enganadas pelas informações falsas elegeu um monte de reacionário nada conservador ou liberal para os legislativos. Gente bem mal intencionada. Sóo ver o Salles, o Pazuello, a Zambelli, O magno Malta etc....Não é gente muito preparada e ética para cargo publi não rsrs. Lembrei: a Folha chegou a colaborar com a Ditadura?? Será? Não é possÃvel. Eu não acredito.
A forma de escolha de ministros dos tribunais superiores sempre foi polÃtica. Seja ela obedecendo lista ou sem lista, o processo nem é democrático, nem transparente, ou imparcial, nem avalia saber jurÃdico.. Assistimos a mesma grita contra indicados, mas nunca se propõe o que eliminaria os vÃcios polÃticos pela raiz: Concurso: Público de provas e tÃtulos para profissionais do Direito, com mais de 35 anos. Mas isto não agrada aos poderosos do Brasil, que têm se beneficiado no processo.
Um editorial perfeito! Finalmente!
Diz-se que que as indicações de Bolsonaro parecem ter sido de pessoas afinadas com seu governo????!!!! Como assim, parecem? A minoria de dois votas sempre em favor de teses bolsonaristas contra o restante do colegiado. Até que nÃvel subterrêaneo profundo este veÃculo vai descer?
Sabin é antes de tudo um advogado competente.Advogou para o Presidente assim como para outros clientes, o resto é fofoca e oposição sistemática de parte da mÃdia.
Este editorial da folha, mÃdia que sabota e crÃtica sistematicamente o governo Lula desde o instante zero, é prova substantiva de que a indicação do advogado garantista Zanin, se se confirmar, é a melhor para o Brasil. JK
A corte já está sem credibilidade. É só mais um a desacreditá-la. Alguém acha que ele vai defender o interesse do paÃs e não do polÃtico que o indicou?
Deixa de frescura FSP. A decisão é do homem. Quer que desenhe, Sérgio D'Ãvila?
Será de quanto a credibilidade do STF entre os cidadãos que detêm cursos superiores, exceto Pedagogia e Licenciatura e cursos EaD?
Antes que os Professores caiam de pau em mim, ofereço parte do meu curriculum: uma graduação em História, realizada em uma Faculdade de "final de semana", em Caratinga-MG, e outra em Geografia, no sistema EaD. Culpa da tradição familiar.
Quem indicou o meu parente, que tinha uma qualidade tradicional de familia: era "terrivelmente bêbado", não só no carnaval, foi o Presidente Itamar Franco.
A Folha deveria citar todos os indicados a partir da Redemocratizaçação do paÃs, porque" neste perÃodo foi indicado inclusive um parente lá de São João do Manhuaçu-MG
O choro é livre Folha.
Qual é FOLHA, isso é com toda certeza uma questão ideológica. Os indicados do Bozo foram, antes mesmo de anunciados, declarados como ideológicos, amigos, próximos pelo próprio abjeto. O PT indicou um monte de 'técnico', tá na hora de um terrivelmente Lulista!!
Se cuida familicia
Collor condenado , lira na mira da justiça , toffoli liberou julgamento do Lira , e a folha preocupada com a indicação de Zanin pro STF , Zanin no STF sim sim sim
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A escolha para o STF Voltar
Comente este texto