Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson santelmo

    Não falou sobre o mais importante, RESPONSABILIDADE de ambos, nessa sociedade machista.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Falou, sim! Disse que o rapaz tem que usar camisinha e ir também ao médico pra checar sua saúde!

  2. Galdino Formiga

    O leitor assinante não adolescente é impedido de comentar.

    Responda
  3. CLEBER DA SILVA BRANDAO

    Laura Muller é parcial e prescritiva ao não considerar o ambiente familiar dos adolescentes, seu desenvolvimento cognitivo, suas experiências e visões de mundo. Ao dirigir-se majoritariamente às meninas adolescentes reproduz uma sociedade machista que vincula às mulheres a responsabilidade pela gravidez. Adolescente não pode comparecer a consulta médica desacompanhada de seus responsáveis legais

    Responda
  4. Marcos Malta Campos

    Bom texto, Laura. Alertas fundamentais. Prazer, liberdade, e responsabilidade. Siga em frente

    Responda
  5. Celso Augusto Coccaro Filho

    O título é tão incrível, que não li a matéria. Como é que faz mesmo para não engravidar? Espero que adolescentes leiam a matéria antes de transar.

    Responda
  6. Rafael Ayan

    Esse é um dos piores textos do jornal. Didática moralista desde o subtítulo e, para completar, uma responsabilização das mulheres como se engravidassem do vento, como se o homem não tivesse responsabilidade alguma em relações sexuais - e sem citar o consentimento que é a partir dos 14 anos. A FSP reproduz a misoginia e machismo disfarçado de liberdade de expressão ao publicar um texto inconsequente e preconceituoso. Embora o Congresso Nacional queira, ainda (ainda) não somos um evangelistão.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Realmente, parece ter fumado coisa estragada ou está trolando. A autora fala da responsabilidade dos rapazes e manda eles usarem camisinha e irem ao médico. Quer mais o quê?

    2. Paulo Augusto

      Fumou algo mofado ?

  7. Fatima Duttine

    Eu tenho 51 anos, fui muito pobre e sou nordestina. Naquela epoca não existia internet, não existia tantos meios de comunicação como hoje, quando isso acontecia era por falta de cinhecimento, Criminoso (prostituição, abuso, etc) ou por descuido mesmo. Hoje em dia uma materia como essa é a demonstração de que a juventude deveria simplesmente pensar tô com fogo = camisinha!!! Claro que ainda existem casos como no passado, infrlizmente a sociedade não progrediu e em especial no Brasil regrediu!

    Responda