-
Erico Rodrigo
o colunista não consegue ir além da defesa da política monetária que mata o emprego, a produção em troca da promessa de melhoras no futuro...
-
Antonio Catigero Oliveira
Os profetas deste ente sagrado chamado 'mercado, o absoluto' parece que nunca acertam 'estimativas', 'expectativas', especulativas e outras 'tivas' que se propõem a 'analisar'. Os erros e o pessimismo é lucrativo$, pois mantém as taxas de juros altas. E quem paga somos nós, os Trabalhadores e empresários que querem produzir, e gerar empregos.
-
Antonio Catigero Oliveira
Obrigado sr Regis. Parece que esse ente sagrado enveredou-se pelos dogmas e ideologias que não dão conta da realidade. Mas o lucro$ é certo quando o pessimismo toma conta; lucro para meia-dúzia de avarentos que imaginam viver por 800 anos para gastar o que acumularam. Bom fds
-
Régis Cava
Excelente comentário Sr. Antônio! Adiciono que o tal Mercado tem errado feio na condução do próprio sistema financeiro. Esse ano dois bancões - um americano e outro suíço - quebraram. Onde estavam os analistas dus mercadus para evitar a bancarrota?
-
-
Gilberto Rosa
Que ótimo, existe um novo dado econômico do genialíssimo Vinícios, a percepção individual da quantidade de indigentes nas ruas dos bairros ricos de São Paulo!!! Sugiro outro índice, a quantidade de indigentes intelectuais na área de mercado da Folha. Aff, o que não se faz pela manutenção dos juros que enchem o bolso do bilionário patrão dono da Folha.
-
GUSTAVO MANZOTTI SIMOES
engraçado o colunista falar dos "povos dos mercados" como se nao fosse o maior porta voz deles neste jornal
-
Hernandez Piras
Os dados são claríssimos: boa parte do crescimento adicional, acima do previsto, veio do agronegócio, favorecido por uma boa safra e uma demanda em alta no exterior (efeito da guerra, que diminuiu a oferta de grãos). A indústria, cuja principal demanda é interna, teve crescimento negativo.
-
José Cardoso
Aqui no Rio não vi muita diferença no número de mendigos por quilômetro quadrado. Mas de certa forma a retomada nos serviços melhora a vida deles. Os bares, restaurantes e padarias com mesas na calçada são fonte de alimentação, pois muitas vezes os clientes não comem tudo e eventualmente sobra uma quentinha para o morador de rua, dependendo de sua capacidade de persuasão.
-
Gilberto Rosa
O crescimento dos mendigos na rua no Rio depois do golpe foi enorme!!!
-
-
Fernando Alves
Passou cinco meses falando que o crescimento da economia seria baixíssimo, quiçá teríamos recessão, e detonando o governo por causa disso. Aí o crescimento veio bom, a recessão sonhada não aconteceu, e o PIB virou irrelevante. Uma empresa que pagasse para alguém fazer análises dessas já teria demitido alguém tão incompetente, mas a FSP acha que essa qualidade é adequada para o nível dos seus leitores.
-
Marcos Benassi
Vêtêfê, caríssimo, obrigado pelo panorama e pelos dados. Parece-me que o próprio "mercado" da finança tranquiliza-se, ao contrário de muita gente que o comenta - o que tem de colega seu projetando o Armagedom, não tá no gibi. E um dado fundamental, esse do decréscimo do custo do dinheiro ao governo, ainda que o BC não colabore. Mas até o MiniFields gostou do "arcabouço", foi não? Arre, o que enche o saco é "especialista" gritando que dois ou três cavalheiros do apopalípice vem vindo...
-
paulo werner
Quando o efeito salário mínimo maior cruzar com o aumento de consumo popular decorrente de maior isenção de IR, o crescimento da economia e a melhora na condição de vida de milhões de brasileiros não poderá ser creditada ao governo anterior, como vcs fizeram com FHC.
-
Edimilson Volpe
Colunista, assuma que você só fez previsões catastróficas ao longo dos últimos meses e as viu fragorossmente desmentidas pelos números da economia e pela capacidade de Haddad e equipe. Suas novas previsões vão ruir de novo, é claro, mas só te interessa pregar caos, não é? Francamente, falta-lhe caráter.
-
Veranice Avila
Pergunta para o Campos Neto. Quanta ocorrência.
-
Veranice Avila
Incoerência.
-
-
Gustavo Adolfo Sierra Romero
Ah! então o consumo está baixo, que novidade. E os juros? Ah, permanecem altos. E o BC? Ah! "parece atrasado". E qual é o problema? Ah! Podem esquecer! VTF falou que o problema é a pretensão do governo de mexer na meta de inflação. Enrolação pura. Que falta de respeito à inteligência dos leitores.
-
MATEUS VAZ DE S Sá
O PIB do Pedinte e do Indigente Brasileiro deve acompanhar o outro PIB dos ricos com crescimento no lixão e nas ruas, tal como vem acontecendo nas últimas décadas.
-
Valdeci Gomes
Essa pergunta, VTF, deve ser feita ao seu ídolo, o bolsonarista Campos Neto, que propositadamente trava a economia com seus juros extorsivos.
-
Ricardo Lobo
Será Valdeci, que VTF tem dúvidas sobre o foco social do governo Lula? Ou só pretende exercer, de uma forma descompromissada com a realidade, o direito de tentar defender seu candidato derrotado.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.