Opinião > Salvo pelo agro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enfim, tudo caminhava muito bem até se descobrir que tudo não passava de obra de fascistas e enocidas. Mas é claro que agora tudo vai mudar.
Golpe na Dilma com apoio da folha. Instituição de um teto de gastos sociais, precarização dos contratos trabalhistas, confisco da previdência do pobre. Farra na Petrobrás. Bancos com operações compromissadas de 100%. Agrobusiness cheio de incentivos fiscais. Resultado 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. É triste ler um editorial que omite informações e faz lobby para os financiadores do jornal.
Essa inveja do Lula não passa, não, Neli?
Quanta injustiça! A Folha sempre foi um jornal a Serviço do Lula! De vez em quando publica notÃcias verdadeiras sobre o deus dela. Quando o deus falou que seiscentos milhões de brasileiros haviam morrido de covid, a Folha fingiu que não ouviu e saiu assoviando a Dança Húngara de Brahms. Subserviente ao extremo a Lula! Sou assinante há mais de trinta anos.
Agronegócio dando um cala a boca no L Loroteiro . Agronegócio bombando a economia do paÃs , só o Loroteiro e a esquerda LOKA torcem a cara mas agarram com força os impostos pagos por eles .
Paulo. Leia, abaixo, comentário do Sebastião AluÃzio.
PIB bom, inflação em queda. Brasil de volta ao cenário internacional. Gasolina e carros abaixando de preço. O que depende de Lula vai bem. Juros altos, fim da demarcação de terras indÃgenas, pauladas ambientais. O que depende da oposição vai mal. Folha, se manca.
Pobre Miro. De Costa para a verdade. Só é capaz de enxergar o que seu pastor (ou jornalista) lhe diz. Não consegue formar uma opinião própria.
A matéria relaciona as coisas boas conquistadas no passado recente, de Temer a Bolsonaro. Do presente, quer dizer, do atual desgoverno, o que eixste é ameaça de retrocesso. Não leste, ou és incapaz de entender o que lês?
É claro que uma performance tão consistente e ainda muito promissora não se consegue sem politica governamental. É preciso estrategia, investimentos publicos em infra estrutura e financiamento estatal. Tudo isso o governo tem oferecido ao agronegocio. E Voce aÃ, do lado escuro do agro, não vai achando que pode derrubar governo ou promover o caos social, politico e institucional a seu bel prazer. Temos leis e regras que precisam ser obedecidas, inclusive por voces.
Dizer que o agronegócio salvou o PIB do 1º trimestre de 2023 é falso. Segundo o IBGE, a contribuição do agronegócio para o PIB do 1º semestre de 2023 foi de R$259,7 bilhões, enquanto a contribuição do setor de serviços foi de R$1,5 trilhão (informação disponÃvel no link https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/370). Fica, então, a pergunta. Quem mais contribuiu para o PIB do 1° semestre de 2023? O agronegócio ou o setor de serviços?
Reforma trabalhista concebida para "facilitar contratações com carteira assinada"... Os trabalhadores que andam em motos, bicicletas ou a pé pelas ruas com alforjes nas costas e outros "empreendedores" que o digam.
Parabéns ao agronegócio. Agradecemos por ganhar muito dinheiro e contribuir com essa terra de sinhôs e sinhás, mas isso não quer dizer que podem fazer o que quiser nos campos e roças regionais. Fiquem milionários o quanto puder, pois isso faz parte, mas respeitem o trabalho alheio, as terras dos indÃgenas e o meio ambiente dentro da legalidade. Contribuam e ganhem o quanto quiserem, dentro das Leis.
InÃcio da nova República o Agro enfrentava enormes dificuldades e usava praticamente o trator e foi FHC criou incetivos para mecanização do Agro e o Brasil entrou na agricultura moderna.É fato e a história mostra que foram os governos Lula e Dilma os que mais fizeram investimentos no setor. Então, no atual governo Lula o Brasil está colhendo os investimentos feitos pelos governos Lula e Dilma.
Que editorial! Se o agro foi bem, ótimo! Agora explique o aumento de 0,2% no consumo, de baixo investimento e crédito baixo. Eu explico, juros a 13,75%. Qual setor investe? Quem busca crédito? Torcem pelo mal desempenho, e quando o resultado é bom ficam triste. Isso não é razoável, é só um torcer pelo pior.
O grande lÃder , futuro prêmio Nobel da paz, chamou este tal de agronegócio de ogronegócio (aspas). E agora? Como diriam no interior de SP: o mundo dá voltas, muitas voltas.
Fala isso para os bovÃdeos do atual boiadeiroÂ…
Comodities alimentam o povo?
Os fatores que influenciaram o crescimento são conjunturais, tanto no âmbito doméstico como nas relações de comércio com o resto do mundo. De estruturantes não têm nada, e isto sim deve ser debitado à s polÃticas do desgoverno anterior. O destaque do editorial é o viés militante contra o atual governo, prática corriqueira de jornalismo menor que vem sendo condenada pelo próprio ombudsmam. O jornal segue em declÃnio na qualidade da informação que veicula.
Legado positivo da reforma trabalhista??? A precarização mudou de nome...
Quem mais se beneficiou pelas polÃticas de Paulo Guedes vai colher os frutos sem olhar para os outros setores da sociedade que agora vem seus pleitos obliterados por um Congresso Nacional decidido a não deixar o governo em paz. Essa é a FSP, distante do povo que verdadeiramente sofre.
Salvou quem cara pálida???? Os de sempre. Os grileiros. Os da bufunfa. Distribuiu algo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Salvo pelo agro Voltar
Comente este texto