Dora Kramer > Presidencialismo de colisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Petistas não gostam das lembranças de mensalão, petrolão, triplex, sÃtio de Atibaia, terreno do Instituto Lula, aquele fazendeiro dos aluguéis! A Dora é que está errada! Acordem petistas, vocês só tem quatro governadores no Nordeste!
De onde vem tanta sabedoria exposta pela sra. Dora Kramer? Podia se candidatar e governar o PaÃs. Só atirar pedra é facil.
Lula precisa formar maioria parlamentar, e não obtem isso só liberação de ementas. Falta dedicar saliva, tempo e se lembrar que precisou de uma frente ampla para derrotar o Nero. Ou seja, a batalha ocorre dentro do nosso paÃs. Menos vaidade e mais soluções consensuais.
Dora, vc e seus colegas contribuiriam mais se dessem os nomes dos deputados que votam contra o bem do Brasil, sejam eles de qualquer espectro ideológico. Criticar só o Lula só da mais aval para o Lira. Deixem o Lira nu.
Pois eu acho que o executivo deveria parar de enviar projetos de lei e medidas provisórias ao congresso. Só dá stress. Mesmo a reforma tributária. A mensagem seria: vocês são o poder legislativo, pois entrem em acordo e legislem. Se sair algum absurdo é só vetar. Conseguir sustentar o veto é bem mais fácil que aprovar um projeto.
Acho que as esquerdas e Lula ainda não entenderam que ganharam a presidência da República, mas não as eleições. A maioria dos governadores, assembléias estaduais, e do congresso jogam no outro time. Lula tenta governar como se tivesse recebido 75% dos votos no 1o turno, com maioria absoluta no congresso, e não é por aÃ.
É incrÃvel a quantidade de gente que escreve sobre Lula usando o imperativo. Se ele fosse jogador de futebol, seriam milhões de técnicos tentando comandá-lo, mas ele incorporaria Garrincha: alguém combinou com os russos, os Liras, a Folha, os banqueiros, bilionários, etc?
De colisão em colisão ....Adeus Lula ... Em breve no melhores cinemas ... hahahaha !
A direita no Brasil após junho de 2013, se tornou mais "esperta", inclusive no mundo inteiro. Exercendo um domÃnio natural da ferramenta da internet, que é burguesa em essência, "roubou" o discurso anti-sistema da esquerda, para avançar suas teses autocráticas. A imprensa no Brasil sempre foi de direita, quando há uma crise, pende pra direita, relega à esquerda pautas não muito populares de costume, para se dizer "plural" e "aberta", mas no "vamos ver", vai pra direita, à s custas dessas pautas.
A imprensa, agora dando voltas, está repetindo a história de oposição ao Lula e o PT, que trouxeram estragos para vida polÃtica do paÃs e levou de novo o Brasil à beira de um golpe. Lula tem de mostrar alguma coisa para o PT e para esquerda, pois foram eles que o apoiaram quando esteve preso. Dai natural pender mais para esquerda. A direita, depois de Junho de 2013 ficou mais "esperta" no mundo inteiro. Adquiriu o discurso anti-sistema que era da esquerda para emplacar as suas polÃticas. (cont.)
A direita ganhou a ruas, usou as mesmas táticas da esquerda. A direita não é mais nem menos democrática que a esquerda, assim como a extrema direita não é menos autoritária e golpista que a extrema esquerda. São duas faces de uma mesma moeda.
Entendo que o principal trabalho, o que fará Lula passar à História como um estadista, é consolidar a democracia no Brasil, incluindo todas as pessoas através da Educação, Saúde e, em decorrência, novas perspectivas de vida, desenvolvimento social e possibilidade de desenvolvimento econômico crescente e sustentável. Ser um "LÃder-Servidor" e focar no trabalho a ser feito, apoiando quem colabora para efetivá-lo. Mirar a politica exterior com uma população pobre e dividida, é tiro no pé.
Tendo a concordar, dona Dora: o peçoau é insaciável, é necessário trabalhar n'outras frentes que não a alimentação desse povo. Ou deglutem o paÃs conosco e o Lula junto.
Não há como assumir um PaÃs, e fazer uma profilaxia infalÃvel, depois de uma voraz intervenção, peçonhenta nas instituições ! Vamos devagar !
Não precisarÃamos de Lula hoje, se um povo i-di-o-ta não tivesse entregado o Brasil a Bolsonaro em 2018! Minha vó dizia que o ca-pe-ta tentou consertar o nariz da sua mãe, entortou mais. Foi isso o que aconteceu com quem pretendia tirar o PT do comando da nação. Com sorte Luta terminará seu terceiro mandato como terminou José sarnei!
Faltou dizer que os EUA e "EUROTAN" não estão nem aà para os discursos de um possÃvel acordo de paz, enquanto PUTIN não sacudir a bandeira branca. Mas será que isso vai acontecer? Infelizmente, temos a certeza de que isso não acontecerá.
Isso aÃ, melhor cuidar do nosso puxadinho. Já levou invertida no caso do Irã, fomos chamados de anão diplomático em Israel, e agora a Ucrânia. E pra quem não está mais difÃcil governar? Biden, Macron, Netanyahu, Pedro Sanches, Boric etc. Até Erdogan quase perde. Lula já reverteu muita m que o m fez, mas o que segura governo é a economia. E só pra não perder viagem : parabéns à torcida do SP que mandou o Bolsonaro tomar suco de caju, kkk.
Agora foi a do SPFC? Já houve mineiros e paulistas do curÃntia, né? Não é que o futebór tá dando exemplo? Hahahahah!
Aqueles que escrevem os comentários sentados no colo de algum membro da famÃlia Bozo correm escrever aqueles comentários de cinco palavras, que é o máximo que o QI de quem é devoto do deus Jair permite escrever "grande coluna/coluna perfeita".
Humm.
Impressiona que tenha gente que só consegue olhar para tudo o que está sendo aprovado, ou todas as chantagens monetárias em matérias que nem deveriam ser questão do congresso, e ver apenas "o jogo polÃtico". Psicopatia pura.
"A vida é batalha, a velhice é massacre". A sentença de Philip Roth traduz a verdade factual na sua terrÃvel crueza. LuÃs Inácio III olvida que só a reboque de um milagre do destino está no Alvorada. Não fossem os hackers desmoralizarem os Savonarolas de fancaria - e os jornalistas do The Intercept franquearem o modus operandi das ações e combinações súteis manejadas pelo MP, PF com o juiz curitibano -, Lula estaria até hoje no xadrez. Lula é um leão envelhecido e desdentado. Um pitéu à s hienas!
Análise perfeita
Grande Dora. Mais uma bela analise
A análise foi rasa, ligar uma coisa a outra foi apenas ma-fé ou incompetência analÃtica. Mas alguns comentários tem razão, o PR deve se dedicar a construir uma base mais sólida e conceder maior participação no governo aos efetivamente aliados, além, claro, de não descuidar da liberação das emendas, se quer garantir apoio nas votações.
Pelo jeito, a guerra na Ucrânia não afeta em nada o Brasil. Não é problema nosso, tanto faz como tanto fez. clap... clap... clap...
Boa análise, Dora Kramer
Valdeci Gomes, além de fazer um comentário grosseiro sobre Dora Kramer, deve ser um petista que não enxerga além da palma do nariz.
Nessas horas a gente percebe a orientação da colunista. Uma impresa honesta deveria estar continuamente alertando sobre todas as irregularidades praticadas pelo gang ster Lira, antes e agora, mas não, permanece a tentativa de enfraquecimento de Lula. Dá para entender, Lula é contra os altos juros que nos tiram 700bi este ano, Lira a favor, altos juros que enchem os bolsos do patrão de Kramer, banqueiro e 11 mais rico do Brasil.
Concordo com a cometarista. Buscar um "protagonismo global", expressão bonita mas sem valor prático, azeita a vaidade de Lula mas o faz deixar a "casa" ao "Deus dará". Por exemplo, o retrocesso ambiental nas últimas decisões do Congresso pode indicar ao mundo que o Lula fala uma coisa mas o paÃs faz outra. Gostaria que ele se voltasse um pouco mais para os problemas internos, que são graves.
Análise rasa e pura ma fé ligar uma coisa a outra. A causa principal é a tentativa do governo de não partilhar o poder com os seus aliados na proporção do peso polÃtico de cada um, não ter se concentrado na formação de uma base com menos partidos mas com maior unidade e comprometimento, e, finalmente, descuidar da necessidade de satisfazer as bases com sua moeda de troca, a liberação de emendas.
Dora Kramer tem toda a razão. Lula abandonou as questões polÃticas internas e tem se dedicado a dar pitacos como pretenso conhecedor dos problemas internacionais. Votei nele, não tenho predisposição contrária a esse governo. Mas os erros se multiplicam e se resumem a um erro básico: o presidente está a trabalhar menos do que deve. Refiro-me à s relações naturalmente difÃceis com o Congresso. Não delegue, presidente; presida!
Rapaz, quanta bobagem, Lula aprovou tudo que quis, até antes de assumir a presidência aprovou a PEC do Bolsa FamÃlia. Esse começo de terceiro mandato tá mais favorável que o inÃcio do primeiro. Dora Aventureira deveria deixar de dar pitaco naquilo que não entende, não sabe e não estuda.
Us inteligentinho pira...
Tudo que quis? Onde vc se informa? Deve ser alguma bolha.
Qta bobagem. Vá negociar com um gangster chantagista, que controla iguais, maioria, nutridos a custa de muito dinheiro e cargos e verás a situação de Lula. Temos um gerente das AL governando o paÃs.
Até tu, Dora?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Presidencialismo de colisão Voltar
Comente este texto