Opinião > Esplanada de Pirro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Reafirmo aqui: tudo isso é produto da campanha gritante contra o PT, Lula e as esquerdas, promovida pela mÃdia conservadora. Quem perde é o povo e o paÃs.
Falcatrua não é jogo limpo na polÃtica, é corrupção mesmo. A conta pode chegar logo e o Lula vai parar na cova dos leões e aÃ, só Deus.
Lira foi reeleito "presidente" de fato.
Disse também que, como é de praxe, em qq democracia, neste instante há mÃdias e alguns empresários que não simpatizam com Lula, só que agora, tal fato não é relevante. O relavante é defendermos nossa República. Defender o estado de direito, agora, é apoiar o presidente da república contra Lira. Lira está precisando de limites. Seus interesses, neste intante, infelizimente, são poucos republicanos...
Quero fazer critica construtivas ao regular desse debate: a) apresentei uma opinião de que no embate entre Lira X Lula, o primeiro defende interesses não republicanos e de que Lula,neste momento, defende nossa república, fui censurado.
1) mesmo existindo mÃdias e empresários que não simpatizam com Lula, diante do empate com Lira, não é isso o relevante. Enquanto Lira só pensa em Lira, Lula está defendendo interesses republicanos. 2) Como se pode governar com um presidente da Câmara que tende a se guiar por interesses menores? Isto não pode continuar sob pena de destruir nossa República. (3) Se Lula, como todo presidente, tem seus erros, trata-se, agora, de apoiá-lo pelo estado de direito, inclusive para dar limites a Lira.
Segundo o editorialista a culpa é da vÃtima. Nenhuma novidade. O centrão é uma máquina de chantagem gananciosa e o texto justifica num malabarismo ideológico incrÃvel que eles só fizeram polÃtica. A Folha descaradamente virou oposição deste governo.
Na lógica de quem escreveu, a culpa é do governo pela chantagem explÃcita a que está submetido pela Câmara e seu presidente. A seção de editoriais politicos da Folha está seriamente empenhada em competir com Zé Simão...
A imprensa brasileira que não denuncia as atitudes do presidente da câmara como crime, incorre como cúmplice de uma bandalha configurada na gestão passada, cujo único objetivo é saquear o estado. Não é possÃvel que a folha consiga dar algum sentido polÃtico a um grupo de chantagistas que comercializam o voto de forma escancaradamente. É por isso que eles existem.
Como chamar a vitória da mÃdia sobre seus ex bons articulistas agora obrigados a fazer uma oposição de triste figura para seus fiéis leitores de tantos anos!?!?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Esplanada de Pirro Voltar
Comente este texto