Ambiente > Vice-prefeito de Sinop (MT) tem fazenda em terra indígena há 30 anos, e kayabis tentam resgatar território Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trabalhe muito e terá sucesso, é a meritocracia! Assim, fica-se rico, quem não fica é porque é preguiçoso! Quem sabe se me arrumarem umas terras "baratas" ou grátis...
Esse é o agro pop. Feito de grileiros e receptadores de pesticidas contrabandeados do Paraguai.
Dalton Benoni Martini é um dentre centenas de grilheiros de terras indÃgenas e de terras devolutas. E se enche de razão e se coloca numa posição de legitimidade para justificar a grilagem. Surpreendentemente ele tem até escritura definitiva das terras ! Como o aparelho judiciário é lento, talvez os bisnetos dos indÃgenas cujas terras foram griladas as retomarão em face de uma decisão judicial final.
E é o MST o bandido por ocupar terras ociosas e produzir.
Como no Brasil há governadores bonzinhos promovendo Black Friday de terras, provavelmente ele comprará a fazenda com 90% de desconto.
É assim que se fica rico no Brasil, desde o tempo das Capitanias Hereditárias. Invasores de terras indÃgenas não se consideram invasores; para eles invasores de terras é o MST. Ora bolas, será que estes ricos não vão serem processados, julgados e condenados? Por isso, vão chamar indÃgenas de 'esquerda'? E querer justiça de 'esquerda'???
São criminosos, na verdade.
Na década de 1970, ainda criança vim do Rio Grande do Sul para o Mato Grosso, e nesta época, em plena Ditadura Militar era evidente o processo de expulsão dos povos indÃgenas de suas terras, mas pouco se falava, por desinformação ou mesmo medo. Me recordo de aos 8 anos de idade uma professora relatar o genocÃdio dos povos originários. O Poder Público ‘vendeuÂ’, doou milhares de hectares a pretensos produtores rurais com a justificativa de promover o desenvolvimento do Estado, sem planejamento .
Mais um agrotário metido a malandro, que se acha cheio de direitos. Essas figuras têm de ser punidas por essa e outras espertezas. Deve ter sido financiador de atos golpistas.
Ah... Quê isso? O Agro é pop... (Contém altÃssima dose de ironia).
Eis os nossos "intransigentes defensores do direito à propriedade privada": gente que invade e se apropria de terras públicas, não só de terras indÃgenas, mas de também de parques públicos, etc. Depois, quando "compram" tais terras com 90% de desconto, como acontece em SP, não reclamam do "dirigismo estatal", é claro!
BozoÃstas hipócritas,enquanto querem criminalizar o MST,apoiam esses invasores que matam Ãndios e quem os defendem ,cometem crimes ambientais roubam terras. Esses são os cidadãos de bem. Vagabundos e quem os elegem tbm.
A ganância desses grileiros não tem limites. À justiça cabe decidir logo e o governo tem de fazer sua parte. Precisamos defender o que resta da floresta nesta região.
Esbulho renitente, o nome não é bonito mas explica direitinho porque o marco temporal é um crime contra a humanidade.
terra indÃgena com 10 mil hectares não podeÂ… fazenda (nem sei se produtiva) de 10 mil hectaresÂ… pode
A origem de quase todos os latifúndios no Brasil é essa. Roubo de terras alheias.
Triste história e fica nisso, o paÃs tem jeito não, o perfil dos posseiros, grileiros, oligarcas da polÃtica, a elite dos serviços públicos é o mesmo. Brancos. Eles forman o paÃs que do atraso. O outro paÃs de milhões de pretos, negros e Ãndios se submetem sem saber se quer dos seus direitos, da justiça negada a eles da dignidade usurpada.
Este é um exemplo tÃpico de porque o Marco Temporal deve se tornar lei. Essas terras pertencem aos Ãndios, suas raÃzes e história estão ali cravadas.
Eu quis dizer que o Marco Temporal Não deve se tornar lei.
Entendimento equivocado, Maureen! Hoje os povos originários tem o que se chama direito originário por estarem aqui antes de qq pensamento. O marco temporal é a tentativa de se estabelecer que apenas após 1988 essas terras são dos povos originários, dando uma interpretação restritiva a CF e usando esse marco de não Ãndios, colonizador, para determinar o q é desses povos. O q está por trás é esse modo de vida incompatÃvel com o meio q nos cerca, vamos comer as montanhas, sujar os rios, matar-nos!
Vc entendeu tudo errado pelo marco temporal está terra não seria indÃgena. Ela não estava mais ocupada por indÃgenas em 1988
Todos sabem que são os invasores, não é nenhuma novidade......
A vÃtima da vez: a folha já está escolhendo quem vai virar manchete, o futuro boi de piranha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Vice-prefeito de Sinop (MT) tem fazenda em terra indígena há 30 anos, e kayabis tentam resgatar território Voltar
Comente este texto