Mônica Bergamo > Haddad alerta Tarcísio para consequências 'desastrosas' de novo Plano Diretor da cidade de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A verticalização seria a solução para moradias ou mesmo escritórios? No Embu das artes e em outras cidades de infraestrutura atrasada, estão levantando espigões de mais de 20 andares, ou seja em torno 500 moradores em cidades com problemas no abastecimento de água, no esgoto, nas ruas estreitas. Na construção estão sendo consideradas essas questões, ou estão deixando para resolver depois?
Infelizmente, nem os deputados e os senadores federais conseguem escapar ao lobby das construtoras. Podemos esperar algo diferente dos nossos vereadores? Duvido muito.
Essa mudança envolve ganância, interesses, foco nas próximas eleições e benefÃcios à s classe mais abastadas. O trecho suprimido onde os vereadores retiram trechos que beneficiavam população de baixa renda perto de pontos de transporte público, logo mostra a quem serve a mudança no plano diretor. Total despreocupação com o povo que mora nas periferias de São Paulo que poderiam morar mais perto do centro e das pessoas que dependem dos transportes públicos.
Referendo é o que pode salvar a cidade desta destruição progressiva de tudo na cidade, que teve seu inicio com a implementação do estado minimo na administração dos tucanos e demos.
'...pois permitiria uma verticalização descontrolada da cidade.' Ué, mas é isso que define São Paulo, pelo menos no imaginário do restante do paÃs.
Claudio, a verticalização descontrolada de SP vem pelo menos dos anos 50, provavelmente de antes.
Não senhor, verticalização nos moldes atuais é destruição da cidade, e so demonstra a ambição desordenada patrocinada por partidos de direita. Essa destruição de tudo para beneficiar empresario teve inicio com a destruição do estado patrocinada pelo psdb, tucanos e demos.
Audiências públicas não tem dado resultado. O que promoveria o verdadeiro debate e envolveria toda a população seria o sistema de referendo após ampla publicidade do projeto de revisão.. Do jeito que o processo está , a audiência por si só é apenas teatro para atender à legislação. Que poder de fato ela tem?
A periferia ter que ir mais longe ainda não é ruim para seus moradores; com atualmente menos prédios nos bairros do cinturão não expandido?
Tudo que é prejudicial ao povo é votado rapidinho e a toque de caixa. A cidade está totalmente abandonada, com ruas esburacadas e suja por todos os lados.
Melhor sÃntese
Ricardo Nulo e Thor martelada... Sempre andam juntinhos! Né?
SP está aban ndonada desde a gestao do fi inado Covas (o neto). Nessa gestao, nunca se viu a cidade tao ssuja. Muito lixo. Esse plano diretor é um retrocesso. Quem sabe agora, com Haddad aconselhando, o governador carrioca intervem.
Nunes é um laranja de empreiteiras, impeachment deste prefeito irresponsável já!
amigo o partido do prefeito comanda o legislativo municipal, se vc verificar o presidente é do pmdb, isso mesmo, aquele partido do temer que aprovou a destruição da lei trabalhista e impos ate a jornada intermitente de trabalho para que se possa pagar menos de um salario minimo. Esse partido impos a paridade internacional para os derivados de petroleo e chegamos pagar quase 8 reais um litro gasolina. Pmdb. O povo precisa saber que o deputado, vereador, senador são tão poderosos qto execultivo
Acabei de mandar um comentário esclarecendo que estamos vivendo o plano de 2014 e a UOL mandou para moderação. Espero que publiquem porque não usei nenhuma palavra inadequada
Esse caos que a cidade está vivendo é obra do plano de Haddad aprovado em 2014. Realmente não sei qual era a intenção desse plano, mas a realidade é que estão construindo edifÃcios altÃssimos com vários apartamentos de 240m e várias garagens na mesma torre com muitos apartamentos de 30m sem garagem mas com preços muuuuito acima de "baixa renda" e espaços comerciais enormes para empreendimentos que não suprirão as necessidades da vizinhança providaos por pequenos negócios que foram demolidos
E aos poucos São Paulo morrerá afundada num mar de carros, motos, prédios, caos e poluição. Aqueles pequenos estabelecimentos darão lugar aos grandes empreendimentos com "99" andares vizinhos de outros apartamentos com "99 andares". Ninguém verá o céu, a lua ou terá a luz do sol. Aprovado esse malfadado PLANO DIRETOR São Paulo se tornará um local mais insalubre do que já é. Não temos Prefeito, a cidade está SUJA, poluÃda, não há regramentos, enfim ... será inviável morar aqui.
Parabéns aos responsáveis.
Você é da classe média e gosta da direita? Fique sabendo que está contribuindo para uma São Paulo muito pior para seus filhos e netos. E se for Bolsonarista, aà será o inferno.
Esse pessoal gosta de acabar com tudo.
este assunto não é estadual???
O único interesse é beneficiar os empreiteiros em detrimento de toda a sociedade, pois o "jaba" que é dado a esses pseudo vereadores é alto!
Não deveriam permitir a construção de um prédio sequer.
Moro em um bairro que em poucos anos de administração deste prefeito, virou um inferno. Em uma avenida de um kilometro fizeram seis novos empreendimentos com minimos tres torres cada, cada torre tem mais menos vinte andares, nesta avenida ja existia cinco condominios com media cinco torres cada. Enfim a rua e estreita de mao dupla, nenhuma melhoria. Derrubaram dezenas de arvores, enfim, acabaram com qualidade vida do local. isso e a direita na prefeitura paulista. Prefeito do caos anunciado
Cidade morrendo e cada vez mais cinza.
Quem aprovou o plano diretor atual foi o então prefeito Fernando Haddad
O que podemos fazer? É bom irmos nos despedindo desta cidade querida, que logo deixará de existir, desfigurada e sufocada pelo abandono das normas de construção civil que respeitem a dimensão humana de seus moradores. O que os moradores já estão vendo e passando, mais uma vez, não está sendo ouvido.
Haddad tem o direito de se manifestar como qualquer cidadão. Vereadores acham que só eles podem tudo
Moro em um bairro que em poucos anos de administração deste prefeito, virou um inferno. Em uma avenida de um kilometro fizeram seis novos empreendimentos com minimos tres torres cada, cada torre tem mais menos vinte andares, nesta avenida ja existia cinco condominios com media cinco torres cada. Enfim a rua e estreita de mao dupla, nenhuma melhoria. Derrubaram dezenas de arvores, enfim, acabaram com qualidade vida do local. isso e a direita na prefeitura paulista. moro av. ourives, Ipiranga
Não podemos nos esquecer que estes caras que estão acabando com a cidade foram eleitos. Este atual prefeito, que foi vice de Covas, quem pesquisa já sabia quem ele era e, portanto, não é novidade nenhuma o que esta fazendo. O responsável por tudo isto foi o PSDB que, para eleger o Covas vendeu a cidade.
Obrigado pela confiança Paulo. Conto tom seu voto.
Maioria dos politicos deste Brasil são mercenarios, maioria preconceituosos e elitistas tratam o brasileiro como nada a serem enganados no periodo eleitoral com promessas ou acusacoes normalmente infundadas a politicos progressistas. Infelismente somos um povo onde a elite apostou no emburrecimento para poderem espoliar a nação e tudo que puderem. Um povo que não tem sentimento de nação e de sociedade, um povo condicionado a aceitar tudo que o estado lhe impoem sem reclamar.
Pobre São Paulo, horror!
Moro em um bairro que em poucos anos da administração deste prefeito, virou um inferno. Em uma avenida de um kilometro fizeram seis novos empreendimentos com minimos tres torres cada, cada torre te mais menos vinte quatro andares, nesta avenida ja existia cincoo condominios com media cinco torres cada. Enfim a rua e estreita de mao dupla, nenhumam melhoria. Derrubaram dezenas de arvores, enfim, acabaram com qualidade vida do local. isso e a direita na prefeitura paulista.
O que está acontecendo, Claudio, é tudo isto, e muito mais! Esta amostra de terra arrasada, tão precisamente descrita por você, não gera nenhuma reportagem! Estas folhas não são dos moradores paulistanos. O que podemos fazer? É bom irmos nos despedindo desta cidade querida, que logo deixará de existir, desfigurada e sufocada pelo abandono das normas de construção civil que respeitem a dimensão humana de seus moradores.
Alguém ou alguns estão tirando vantagem. Com diria Chico Anisio: e o povo que se exploda .
A Folha nos deve os nomes dos vereadores que votaram a favor dessa excrescência e agressão contra a cidade. Inacreditável que petistas tenham apoiado isso. Quero muito saber quem foram. Não terão mais o meu voto. O partido deve explicações. Parabéns ao Haddad pela atitude. Revela apreço pela cidade.
O Haddad foi eleito para que mesmo? SÃndico?
Haddad é um cidadão paulistano com todo o direito de preocupar-se com a cidade de São Paulo. E o senhor, é o que?
Alguém mais levantou a lebre ? Independente de onde esta gora, ele não foi eleito diretamente cara pálida. Pelo visto, pelo nÃvel do comentário.....vamos longe como cidadãos. Você apoia o que esta ocorrendo.
Moro em um bairro onde que em poucos anos da administração deste prefeito, o bairro virou um inferno. fizeram em uma avenida que te pouco mais de um kilometro seis em preendimentos, de no minimo tres torres cada, com torres de ater vinte quatro andares, ja existyia na avenida quatro condominios de media cinco torres cada. Enfim a rua e estreita de mao dupla. Derrubaram dezenas de arvores, enfim, acabaram com qualidade vida do local. isso e a direita no governo prefeitura paulista.
Não conheço detalhes, mas primeira vista, o novo Plano Diretor é um desastre para a cidade. Vão privilegiar as construtoras de prédios, mas vai trazer graves consequências para os usuários dos ônibus, Metrô e trens que já são mal atendidos porque esses modais estão no limite da capacidade. Trazer mais gente para residir perto das já saturadas linhas de transporte será um caos total. Totalmente sem noção.
Querer uma boa administracao municipal com bolsonaristas no comando só com muita erva de avión da damares church
SÃndico! Comentário sem sentido.
O eterno mau gosto paulistano, como bem observou Caetano.
Salvo equÃvoco, o absurdo Plano Diretor diz respeito a Prefeitura de São Paulo, pode prejudicar o municÃpio de São Paulo. O tarcisio nada tem a ver, porque é atribuição do MunicÃpio cuidar de seu peculiar interesse! Os nobres vereadores deveriam cuidar do Centro da cidade que está totalmente decadente: sujo, buracos nas calçadas e nas vias. E indo além: buracos na avenida Paulista, na rua Augusta. Tem subprefeito para quê? Ou não tem?
É uma questão polÃtica e o governador é o polÃtico mais influente do estado. O Plano Diretor traca as linhas gerais do crescimento e desenvolvimento da cidade, ele norteia tudo. Questões localizadas como restaurar e reocupar o centro não dependem do PD. É muita miopia não perceber a importância do Plano. A população em geral é alheia e não entende a importância mas sofrerá as consequências de uma cidade cada vez mais brutal e inabitável. E viva as grandes construtoras, cada dia mais ricas!
TarcÃsio, em tese, é governador de todos os municÃpios, têm de saber de todos, ou pelo menos, do que pode prejudicar a capital. Mas só sabe o que ocorre no Rio e se preocupa em ciceronear o ex-pr amigão por cerimônias militares para lhe dar holofotes. Não seria atribuição do governador fazer isso, né? Precisou Haddad avisar para ele descobrir que construções gigantes sem infra de transporte, saúde etc vão acabar com a cidade. Como não está nem aÃ, alguém tem de se preocupar. Quem votou nele?
Esse prefeito, Nunes, é um pulha. Alguém confia em TarcÃsio e Kassab para fazer algo bom por São Paulo? Eu, não. Vai passar boiada, vai passar tudo que repre$$entar benefÃcio$$ para Â….eles !
Moro em um bairro que em poucos anos de administração deste prefeito, virou um inferno. Em uma avenida de um kilometro fizeram seis novos empreendimentos com minimos tres torres cada, cada torre tem mais menos vinte andares, nesta avenida ja existia cinco condominios com media cinco torres cada. Enfim a rua e estreita de mao dupla, nenhuma melhoria. Derrubaram dezenas de arvores, enfim, acabaram com qualidade vida do local. isso e a direita na prefeitura paulista. moro av. ourives. ipiranga
Parabéns, Maria por sua incisividade e pouca paciência com bostoloides. Eu também não tenho!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A leitora Maria Lopes não respeita a opinião dos demais leitores e só faz comentários ofensivos. Por exemplo: "Vc é ingênuo ou é claque remunerada?" e tantos outros que faz aqui. Porisso eu denunciei suas agressões à FSP. Procure opinar sem agredir, senhora.
Parece que é preciso avisar aos minions que de vez em quando aparecem aqui, que discordar do que acontece com essa gente não significa ser petista. Significa ter algum senso comum (algo que falta a minions) e detestar bolsonaristas. O que é meu caso.
Opinião de petista.
Precisamos desprivatizar o Estado.
Moro em um bairro que em poucos anos de administração deste prefeito, virou um inferno. Em uma avenida de um kilometro fizeram seis novos empreendimentos com minimos tres torres cada, cada torre tem mais menos vinte andares, nesta avenida ja existia cinco condominios com media cinco torres cada. Enfim a rua e estreita de mao dupla, nenhuma melhoria. Derrubaram dezenas de arvores, enfim, acabaram com qualidade vida do local. isso e a direita na prefeitura paulista.
Esse é o PL, também novo velho...só buscam $. Dane-se tudo o mais. Nove vezes o tamanho do terreno? Acabou o sol para a população da região. Mofo, fungos. Proliferação de bactérias. Junte-se a isso a poluição. Visão do inferno. Empreendimentos HIS vetado próximo ao acesso ao transporte. Ou seja, dificulta ao trabalhador sem carro acesso ao transporte e ao trabalho. Já o cara que tem carro mora ao lado do metrô e não o usa. Sem generalizar. Discuto o conceito.
E tome-lhe mais trânsito e muros por todo lado. As ruas onde há prédios muito altos e cheios de carros são inóspitas e desérticas, a não ser de tráfego de veÃculos. Gente, vida social, não há por ali, só carros e muros. Parabéns SP por mais essa boa escolha de governantes e representantes.
O plano diretor deveria ser votado em plebiscito.
Levam uma grana das construtoras...
B a n d id o s.
O Poderes Legislativos legislam em prol do interesse privado. Precisamos de parlamentos perdulários, corruptos e contraproducentes?
Não é plano diretor, mas privatizador do espaço urbano. Vergonha.
Sempre digo: precisamos desprivatizar o Estado.
Não sou paulistano e nem paulista, mas o seu comentário foi direto ao ponto. É um plano privatizador do espaço urbano.
Me impressiona o des ca ra mento desses governantes que, delibera dda mente, optam por afundar a cidade em detrimento dos interesses financeiros das construtoras (e deles próprios, com certeza). SP está mais cinza do que nunca. Por onde se olha só há espigMes de concreto e ferro.
Você dizer benefÃcio ao invés de detrimento? Ou então não entendi seu comentário!
HorrÃvel, parem com isso, esta revisão ( e o plano de 14) são péssimos.... vão acabar com São Paulo
Inacreditável confundir. SP estado com São Paulo cidade. O plano diretor é da cidade e é decidido EXCLUSIVAMENTE pelos vereadores e pelo Prefeito (não pelo governador plebe iganara). Desconheço qualquer medida legal que o governador possa tomar nesse caso. Quem talvez possa fazer alguma coisa é o MPE. É desde quando u. Ministro da Economia se interessa por plano diretor de uma cidade.? Desde quando ele tem interesse Pessoal porque querem legitimamente alterar o plano que ele fez. Ciuminho
Tá bom, Lucelino. Deixa destruir a cidade de São Paulo. Como pode o Haddad, cidadão paulistano, querer opinar sobre isso? E, de fato, a questão é municipal, mas de grandiosa envergadura, com graves reflexos em toda a região metropolitana, que bem comporta o envolvimento do governador no assunto, já que a cidade de São Paulo é a capital do Estado. Pense nisso. E a Neli também.
Tá bom, Lucelino. Deixa destruir a cidade de São Paulo. Como pode o Haddad, cidadão paulistano, querer opinar sobre isso? E, de fto, aquestão é municipal, mas de grandiosa envergadura, que bem comporta,
Ele é paulistano. Tem obrigação de opinar e fazer algo, como todos nós
Dããã. Ouvi essa coisa de politica quando tinha 17 anos e sigo até hoje, já como meus mais de 70 anos. O pergunta é, que diacho de fato polÃtico leva o Ministro da Economia do Brasil se meter em assunto da Câmara Municipal de São Paulo, e ainda se dirigindo ao governador ? Porque não se dirigiu ao Prefeito que é quem cabe cuidar desse assunto? Ele fez isso porque o atual plano diretor é dele Haddad, e não quer ver alterada a sua magnifica obra, e ainda dar uma alfinetada no TarcÃsio. Tendeu?
Na realidade tem Neli. O atual plano direto da cidade de São Paulo é cria dele, e como estão querendo alterar ele ficou alterado, e minha opinião, por pura ciumeira, imagina, quererem alterar a grande obra dele. Quem é daqui sabe o droga de prefeito que foi que está entre os pouquÃssimos que não conseguiu se reeleger, foi expurgado da Prefeitura. Esse sim conta com claque para defendê-lo
Sem ter lido seu excelente comentário, acabei de escrever . O tarcisio nada tem a ver com o Plano Diretor! Não há relação de subordinação ventre o Estado e a Prefeitura! Parabéns por seu comentário. Ou talvez o Haddad não sabe…! Ou quer aparecer.
Dãaaã! Já ouviu falar em polÃtica? Isso que disse, todos aqui, sabem. Não existe nada isolado, meu caro.
Selma é petista. Doeu quando criticaram o poste H.
Vc é ingênuo ou é claque remunerada?
Selma, não disse uma palavra sequer em defender construtoras, zero. Me atenho ao fato do Ministro da Economia do Brasil alertar sobre plano diretor da cidade de São Paulo, e digo que é ciuminho pessoal, e que muitos criticam o governador achando que o problema é dele, e não é. O resto é bobagem da sua cabecinha deturpada
Há quem defenda com unhas e dentes os interesses das construtoras.
O plano atual já é péssimo, com prédios rentes às ruas. A Vila Pompéia, onde moro, está virando uma favela. A opinião da Flávia Boggio em "A nova epidemia de São Paulo" - Folha/Ilustrada de 01 de junho, retrata com perfeição o que está acontecendo e irá acontecer.
Moro em um bairro que em poucos anos de administração deste prefeito, virou um inferno. Em uma avenida de um kilometro fizeram seis novos empreendimentos com minimos tres torres cada, cada torre tem mais menos vinte andares, nesta avenida ja existia cinco condominios com media cinco torres cada. Enfim a rua e estreita de mao dupla, nenhuma melhoria. Derrubaram dezenas de arvores, enfim, acabaram com qualidade vida do local. isso e a direita na prefeitura paulista. moro av. ourives.
A decisão sobre o Plano Diretos é municipal. Apenas para alertar os esquerdistas e suas narrativas toscas.
Tinha que se chamar Olavo.
Tá bom, Olavo. Deixa destruir a cidade de São Paulo. Como pode o Haddad, cidadão paulistano, querer opinar sobre isso? E, de fato, a questão é municipal, mas de grandiosa envergadura, com graves reflexos em toda a região metropolitana, que bem comporta o envolvimento do governador no assunto, já que a cidade de São Paulo é a capital do Estado. Pense nisso. E a Gisele também.
Olavo disse tudo. Haddad (federal) se dirigindo a TarcÃcio e Kassab (estadual) sobre assunto de âmbito municipal. Pelamor...
Cara, gostaria de dizer algo polido, mas não dá. Vc não merece nada além de desprezo.
A razão disso tudo é clara, quem financia as campanhas dos candidatos a prefeito é sempre o mesmo grupo: Creci, Secovi e as grandes construtoras, que depois são beneficiadas por essas leis absurdas. Mas é importante lembrar que as modificações feitas nas leis de zoneamento na gestão Haddad é que estão causando a destruição de Pinheiros, Vila Madalena e outros bairros antes residenciais, vejam o que está acontecendo na Rua Pinheiros e na Rebouças, obra do "urbanista" Nabil Bonduki.
Precisamos de legislativos que defendem os interesses privados???
Parabéns aos pa trio tár ros, estou colhendo os frutos do pior desgoverno em SP dos ultimos 30 anos.
SP.? Ou São Paulo? . São Paulo aprova novo plano diretor, looooooogo o Governador de SP está fazendo um desgoverno. Só se rindo.
Concordo. Imagine se a primeira dama de São Paulo estivesse se esbaldandoino carnaval nordestino, eqt pessoas morriam soterradas por enchentes, no litoral sul do estado?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Haddad alerta Tarcísio para consequências 'desastrosas' de novo Plano Diretor da cidade de SP Voltar
Comente este texto