Opinião > Democracia e economia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

  1. Valdeci Gomes

    Só porque o PIB subiu quase 2 por cento so no primeiro trimestre a Folha diz que isso não importa, se tivesse caído tava malhando o governo por isso. Menos ideologia e mais coerência, mais notícia e menos panfletagem.

    Responda
    1. Salete Conceição Possebon

      Gracas aos "fac (ist) as" do agro. Resultado da plantação feita em 2022.

  2. Luciano Siqueira Mina

    Está Folha não esconde seu ressentimentos com o fim da tal " Ponte para o futuro" implantada por Temer e continuada por Paulo Guedes, cuja saudade este pasquim não esconde, Lula foi eleito não só para devolver Bolsonaro a lixeira da qual jamais deverá ter saído com também a falácia Neo liberal que afundou o país, não adianta fingir imparcialidade,querer furar as " bolhas" se tem o rabo preso com a agenda que foi derrotada nas urnas, seria mais bonito (e honesto) assumirem o lado da " Faria Lima"

    Responda
  3. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Tradução do editorial: detestamos Lula e políticas que melhorem a distribuição de renda, mas não vamos nos associar a outro golpe agora, o último saiu muito caro. Quando começa a desmentir, assusta.

    Responda
  4. Virgilio Rocha de Souza Lima

    Que manchete “positiva” da Folha! Surpreende!

    Responda
  5. Marciano Alves

    O que a FSP anuncia é que a agenda social do governo é retrocesso econômico. Então o que o governo anterior fez foi o que? Progresso econômico, com o Brasil afundando na pobreza e apenas beneficiando os "farialimers"? Este é um editorial panfletário que tenta resgatar o neoliberalismo mais selvagem, à moda Thatcher. Então, tentar melhorar a qualidade do serviço público é também retrocesso? O que houve foi um redesenho dos ministérios com praticamente o mesmo custo da estrutura anterior. Panfleto

    Responda
  6. Martins Costa

    Chora, Folha! Perdeu, mané!

    Responda
  7. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Retrocesso, para a Folha: desacelar o processo de acumulação de capital pelos bilionários, favorecendo a melhoria da renda dos mais pobres.

    Responda
  8. ANISIO FRANCO CAMARA

    A Folha modera mesmo os comentários? Não parece, pois volta e meia temos comentários repetidos por engano e geralmente mandados imediatamente depois do outro. Fosse uma triagem séria, um não seria publicado.

    Responda
  9. Andre Moraes

    Não vou desistir de comentar. Não há problema em criticar o governo, ele erra em alguns temas; agora, é erro combater a política de juros? É erro reconstruir relações bilaterais com vizinhos? É erro colocar uma lupa nas privatizações sabendo que tínhamos mafiosos no planalto? A matéria poderia ter dito: “apesar de alguns erros”, mas preferiu advogar em causa própria, chamando de retrocesso. Os gados do Bozo não sabem diferenciar críticas, de ataque; mas aí já entramos no terreno da cognição.

    Responda
  10. Adriano Dos Santos Bras

    A folha exagerou nesta análise, não se vende ou entrega controle de itens estratégicos para nossa soberania como por exemplo energia, o país depende do estado sim para que muitas mudanças ocorram , se deixar solto a iniciativa privada pega o filé e deixa os ossos de lado ….no caso os ossos são os menos rentáveis ou não interessantes e se o filé não der lucros exorbitantes , devolvem o filé, há uma matéria da folha falando disso , países que reverteram privatizações pois o serviço piorou.

    Responda
  11. Lilian Ferreira

    Aaff! Seria melhor nem ter Estado e tudo funcionar como fizeram com as lojas Americanas, né FSP? Aquilo sim é exemplo de economia que funciona pra vocês. Canseira dessa lenga-lenga de botar pra baixo tudo que vem de Lula.

    Responda
    1. PEDRO LUIZ BATISTA

      Retrocesso para quem, FSP? Para nós, classe média baixa, Lula está no caminho certo! Parem de querer colocar nas mãos dos amiguinhos empresários todas as estatais que dão lucros!

  12. Mauricio de Oliveira e Silva

    Eu sou assinante da Folha é aguardei um até um edimea culpa pela desinformação produzida em reportagens da Lava-Jato, que nos legou um governo neofascista da extrema direita que quase acabou com a democracia brasileira. E o que leio? Um editorial extremamente neoliberal que ataca injustamente um governo que tem um programa de governo eleito pela população porque foge da temática defendida pelo mercado e aposta neste Congresso que está como a salvação nacional. Estou cancelando a minha assinatura

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      É isso mesmo. Parece q a imprensa, tao bem representada pela FSP nao aprendeu nada. Estamos vendo todo dia, uma tentativa explicita de desestabilizar o governo Lula, potencializando pequenos problemas normais, tipicos de um governo ainda em estruturacao. É preciso cautela p nao repetirmos o mesmo erro de alguns anos atras, quando ascendemos aquela aberracao fascista.

    2. antonio lopes

      Concordo 100% com tudo que você falou, é inacreditável que depois de tudo que passamos gestado pela nefasta Lava Jato com o apoio descarado da Imprensa, eles ainda se acham no direito de falar para o atual governo o que q ele tem que fazer para dá certo. Também estou CANCELANDO a minha assinatura.

    3. Renata Freitas

      Mauricio, também sou assinante e concordo com você. É uma lástima ver um editorial colocando esperanças nesse Congresso retrógrado e sendo incapaz de fazer autocrítica em relação ao papel que desempenhou contribuindo significativamente para a instabilidade política e risco à democracia que vivemos recentemente. Só não cancelo minha assinatura porque é importante me atualizar sobre as narrativas neoliberais produzidas pelos defensores do mercado.

    4. Mauricio de Oliveira e Silva

      Corrigindo o texto acima: Eu sou assinante da Folha e aguardei até hoje um editorial que confessase um mês culpa...

  13. Tomeh Sapienza

    Folha, explique para nós por que o Estado foi criado. Explique para nós se os mais abastados serão capazes de promover, "sponte propria", a diminuição das disparidades sociais e econômicas no nosso país, sem a participação/intervenção/mediação do Estado. Com todo o respeito, utilizar-se de uma canal (editorial) cujo acesso não permite o amplo contraditório é o quê? Evolução?

    Responda
  14. Salete Conceição Possebon

    Pesquisem como estavam o PIB, o desemprego, a inflação e o balanço das estatais e fundos de pensão no final dos governos PT e tirem suas proprias conclusões. Isso sem falar no afano generalizado. O resto são muitas narrativas descasadas da verdade.

    Responda
    1. ireny MORA

      Os otariuns falam Dilma PT quebraram Brazil. Otariuns, pesquisem and Comparem: Valor Dollar, Valor Real, Divida Publica, Treasure Reserved, Déficit, Valor Salaário Mínimo -frente ao Dollar- e afins qdo a direita assaltou o poder con un golpe conta Dilma. Otariuns, não há outra definition for you. Voces dão dó, Bu rins pra kara alho

  15. ANTONIO CESAR FERREIRA

    O último parágrafo desnuda as contradições do texto. PT foi reeleito 5 vezes exatamente por causa de suas políticas econômicas que procuraram diminuir a miséria através do “protagonismo” do Estado. Tudo que é negado no texto. Aliás, o texto crê no papel deste Congresso ultraconservador, de extrema direita, para mudar as pautas econômicas do governo Lula, outra vez contraditório porque foi este pessoal que tentou acabar com a democracia recentemente.

    Responda
  16. Sulinha Fernandes

    Este editorial mais parece uma propaganda de neoliberais em decadência.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      O neoliberalismo está em decadência em todo o mundo. Estão se agarrando na última táboa apodrecida.

  17. Jose Roberto X de Oliveira

    Dívida pública? Será que quem escreveu se benefícia dos Juros do governo via pagamento de impostos de consumo. Se fosse renda? Ãgua. Energia e saneamento estão voltando para o Estado e sabe por quê? Os Senhores desejam o lucro e não investem para daqui 10 ou 15 anos e só explorar a estrutura do Estado. Viram aeroportos brasileiros sendo privatizados para estatais de outros países? Difícil achar algo verdadeiro nesse texto.

    Responda
  18. andre lunardelli

    PTmínions em peso aqui nos comentários. A realidade eh que esta análise econômica eh amplamente consensual entre os economistas, e com relação a instituições o artigo foi bastante benevolente ao PT ao fazer vista grossa p Zanin e Maduro. Esta benevolência está OK porque a comparação eh com Bozo.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Consensual entre que economistas?

    2. andre lunardelli

      Maurício Oliveira, muitos médicos defendiam a cloroquina na pandemia - a posição de economistas como você eh análoga. Consenso entre especialistas não significa 109% das opiniões - 80% já eh um consenso arrasador, e eh assim quanto a COVID, mudança climática e macroeconomia. E, assim como nos outros 2 casos, este consenso aumenta na medida em que a amostra vai se restringindo aos especialistas mais renomados. Obs: sou economista tb, e com doutorado em instituição relevante.

    3. ireny MORA

      Venha ka, junto aos especialista em economia, na Academia, aprender verdade. Deixe de ser marionete de economista de Bancos aí do Brazil, que querem, sendo Quinto mundo, terem Lucro entrre los Dez maiores del primeiro mondo. Nenhum país, around the world, tem Juro maior que su prórpia inflación. Aí , tendo, rou bam Cinquenta e Sete por cento do Orçamento do Governo, grana do alto imposto que tens de pagar pra dar renda a quem no produz. Estude mais

    4. Mauricio de Oliveira e Silva

      Eu sou economista e não concordo com nenhuma escrita neste editorial neoliberal. Economista que pensa assim são aqueles ligados ao mercado financeiro para acompanhar as operações do mercado e gerar ganhos exorbitantes para os seus patrões, como o dono da Folha, que, aliás, está em franca decadência jornalística.

    5. Sulinha Fernandes

      Economistas e especialistas são projeções de egos nas mídias. Cada um traça uma hipótese catastrófica que não se concretiza.

  19. Marco Peres

    O espaço aqui nos emprestado para nossos comentarios, deve estar passando antes pelas maos do Alexandre de Morais, descrença!

    Responda
  20. Samuel Fagundes

    Esse jornaleco diz que a renda per capita diminuiu nos últimos 10 anos, insinuando que a responsabilidade seja do presidente Lula. Qualquer pessoa, minimamente bem informada, pode afirmar com convicção que o atraso da economia, das instituições, do ensino, saúde, etc... foram provocados pelo combate desonesto que a mídia e parte do judiciário fizeram contra o governo do PT. Querem nos fazer de idi o tas...

    Responda
    1. Salete Conceição Possebon

      Se não sabes pesquise como estava o PIB, o desemprego, a inflação e o balanço das estatais e fundos de pensão no final dos governos PT e tire suas proprias conclusões.

  21. Cristiano Jesus

    Lembro que no Orkut havia uma comunidade de desocupados que competiam entre si na quantidade de respostas que conseguiam provocar. Eles entravam nas comunidades alheias e abriam tópicos polémicos consoante o tema e depois só jogavam mais lenha na discussão. Havia até ranking de maiores engajadores. Acho que quando as coisas estão muito paradas por aqui, a Folha faz esse mesmo jogo e solta uma besteira para dar uma agitada. Já são cinco páginas de comentários para um editorial medíocre.

    Responda
  22. Gilberto Rosa

    Os ultra ricos neoliberais sabem que suas teses são furadas, mas ainda defendem, pois são as que enchem seus bolsos no curto prazo, com juros dos nossos impostos para o bilionário banqueiro dono da Folha, eletrobras com nossas contas de luz para os gang ster da Americanas, dividendos petrobras em cima da nossa gasolina... O fascismo do monstro das joias deu um bom lucro.

    Responda
  23. Marcos A T Garcia

    Se preocupe não Folha, terao que cobrir a posse de Zanin no STF. Tenha fôlego Folha!

    Responda
  24. Reinaldo da Silva

    Esse editorial não é o que "pensa a Folha". É o que o mercado financeiro não só pensa, mas também quer. Por exemplo, hoje na Folha, em todas as matérias são um bombardeio sobre o governo, e que não esteja alinhada ao mercado financeiro. Isso não é imprensa na qual possa confiar. Até a opinião do Bruno Gagliasso recebe algum destaque. Nenhuma opinião contrária é publicada. E ainda como chamada da matéria escrevem "Democracia e economia".

    Responda
  25. André pedrosa

    Kkkkk...agenda de "retrocesso econômico" que papo de fascista rentista, mas tosco...

    Responda
  26. Marco Peres

    Por favor folha, qual a piniao de voces em relaçao a esse desgoverno que esta trazendo ditadores sanguinarios para dentro do nosso quintal, qual paz é essa que voces veem no horizonte que nós não conseguimos ver, meu dedo coça para cancelar essa assinatura!

    Responda
  27. Salete Conceição Possebon

    Esse gov é composto por um monte de Dinosauros que pensam as coisas igual se pensava no século passado. A América Latina está condenada a ser o canto mais atrasado e pobre do mundo graças a esses pensamentos atrasados da esquerda que só valoriza a antiprodução, ou seja, está sempre contra a produção e a favor dos afanadores de recursos públicos que nada produzem. Defendem invasores, ladrões e com isso jogam os brasileiros na miséria.

    Responda
    1. LUIZ CLAUDIO RIBEIRO COSTA

      O Brasil deu um salto em todas as áreas entre 2002-2014. Não fosse essa esquerda que tanto falam já seríamos uma Nicarágua ou uma Venezuela a la direitista. Só não viu quem vivia em Marte entre 2002 e 2010 ou só aprendeu ler depois de 2016.

    2. Eduardo Rocha

      O governo anterior era composto por um monte de Dinosauros que pensavam as coisas igual se pensava no século passado. A América Latina está condenada a ser o canto mais atrasado e pobre do mundo graças a esses pensamentos atrasados da direita que só valoriza a exploração, ou seja, está sempre contra a produção e a favor dos afanadores de recursos públicos que nada produzem. Defendem grileiros, ladrões e com isso jogaram os brasileiros na miséria.

  28. Alex Sgobin

    Sem querer, de modo algum, minimizar a (grande) capacidade política de Lula, na verdade ele entra com parte do jogo ganho: seria muito difícil montar um governo com a quantidade incrível de saltimbancos, imbecis, alucinados e moleques como foi o freak show de Bolsonaro. Só mesmo o ladrão de jóias teria o imã natural para atrair tanta coisa horrenda.

    Responda
  29. José Fernando Marques

    Se o jornal deposita esperanças nesse Congresso, então não há saídas.

    Responda
  30. LUIZ CLAUDIO RIBEIRO COSTA

    Ninguém chuta "cachorro morto", quem é situação que aguente. Porém se confunde Lula (2002-2010)com Dilma(2011-2015. Uma retrospectiva sob todos os aspectos 2002-2010 o Brasil nunca teve crescimento igual em todas as áreas. Sem gestão 2002-2010 o Brasil estaria 30 anos atrasado em tudo. 2015-2022 a direita andou pra trás. Tem se aqui a tal síndrome do vira-lata, só dá evidência às coisas ruins presente e futuro e esquecem de dar crédito às coisas boas e positivas presente, passado e futuro

    Responda
  31. Salete Conceição Possebon

    O B apesar da .... entregou o País com índice de desemprego muito menor que o PT em 2016, P I B de 3 %, Contas com 50 bi de superavit, reforma da previdência que evitou a fal- ência do País, estatais saneadas e dando lucro, atravessou a pior crise enviando dinheiro para os estados e municípios de forma que nunca estiveram tão bem como estavam no final do governo B, Fim da corp., Marco do saneamento, lei das estatais que evita corp. O Brasil estava decoland e agora las (cou).

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Salete está obnubilada.

  32. Edson José Neves Júnior

    Não há retrocessos econômicos, o que o governo faz é planejar e estimular a economia de forma mais abrangente e não restrita a alguns grupos sociais como fizeram governos anteriores. A missão, agora, de qualquer organização política minimamente responsável (que, acredito, deva incluir a FSP) é derrotar o fascismo para evitar que volte num futuro próximo.

    Responda
  33. Antonio Pimentel Pereira

    Crescer crescer, arrecadar arrecadar, tributar tudo, a cada governo ampliar a arrecadação, que discurso antigo, isso nunca pára, o ministro da economia fala em conseguir zerar o deficit público, basta tomar tres medidas nessa reforma tributária q tá sendo proposta, acabar a imunidade tributária entre entes federados, mudar o repasse do icms para federal e por população e território e ampliar a alíquota de irrf de vinte e sete e meio por cento pra cinquenta em salários acima de trinta mil, é isso

    Responda
  34. Antonio Pimentel Pereira

    Nasci no início da década de sessenta, de lá para cá mts transformações no brasil e no mundo, agora imaginem se o crescimento do pib for a solução dos problemas da humanidade? a terra já não está suportando tanto avanço, creio q é hora dos governos frearem despesas e desurbanizar o mundo, cuidar de reforma agrária, educação ambiental, rios e lagos terem respeitados seus leitos, afinal pra q aprovou o código florestal, se não frear essa demanda por minérios vamos chegar no caos. Pib não é nada

    Responda
    1. LUIZ CLAUDIO RIBEIRO COSTA

      A conta demora mais chegará, liberação denagrotóxicos defensivos proibidos, garimpagem, desmatamento e outras cositas mais que vão na contra mão do agronegócio exportador responsável e de ponta, movimenta o lobby da extrema direita ruralista irresponsável em Brasília. Mandatos infiltrados e patrocinados preparando o Apocalipse dos seus filhos e netos.

  35. Antonio Pimentel Pereira

    Nasci no início da década de sessenta, de lá para cá mts transformações no brasil e no mundo, agora imaginem se o crescimento do pib for a solução dos problemas da humanidade? a terra já não está suportando tanto avanço, creio q é hora dos governos frearem despesas e desurbanizar o mundo, cuidar de reforma agrária, educação ambiental, rios e lagos terem respeitados seus leitos, afinal pra q aprovou o código florestal, se não frear essa demanda por minérios vamos chegar no caos. Pib não é nada

    Responda
  36. Paulo de Cardoso

    Garantia-se autonomia popular pelo pagamento de mão de obra desqualificada. A lavoura nacional mantinha o povo no campo dos municípios vizinhos. A inovação das bancadas, por contrato de empresas estrangeiras, jogou o desqualificado nas mãos dos prefeitos das cidades. O Lula tenta reverter a situação de desemprego do brasileiro carente. O certo seria a exclusão dessa excrecência de bancada congressual. Congresso não pode ser balcão de negócios!

    Responda
  37. NACIB HETTI

    Por dever de ofício foco sempre no mercado financeiro, que vai muito bem, obrigado. Lula sabe das coisas.

    Responda
  38. José Ricardo Braga

    Muitas hipérboles. As hipérboles são usadas quando falta conteúdo, para tentar inflar os dados usados e instilar reação dos partidários. Um jornal com partidários ? Estranho...

    Responda
  39. Geilson Silva

    “Arrocho desmesurado da carga tributária” leia-se: cobrar dois caraminguás dos muito ricos e empresas.

    Responda
  40. Marcio Gambôa

    Alguns comentários meus seguiram para a moderação e se perderam em um limbo profundo. Até "dar um joinha" nos melhores comentários sofre restrições. A quase unanimidade dos comentários dos assinantes condenam mais um editorial cínico e tendencioso. Não está sendo um bom fds para a Falha.

    Responda
  41. Marisa Coan

    Falha, creio haver um engano da parte de vocês no quesito normalidade. Como pode haver normalidade institucional quando um poder, o STF, se mete nos demais sem nenhuma vergonha? Estariam vocês seguindo os ditames do Lule e criando uma " narrativa "?

    Responda
    1. ANISIO FRANCO CAMARA

      O que eu quis dizer é que o STF é o mais alto grau do Poder Judiciário, mas não é o poder judiciário.

    2. Marisa Coan

      Anísio, é um dos poderes, sim senhor. Existem 3 poderes, o legislativo, o executivo e o judiciário. Em Brasília há a praça dos 3 poderes que remete a estes mesmos.

    3. ANISIO FRANCO CAMARA

      O STF não é um poder, tanto quanto o Congresso Nacional não é e a Presidência da República também não. Mas dos três poderes o mais qualificado pra fazer justiça é, por óbvio que pareça, o judiciário. Sem deixar de lembrar que os outros dois poderes são ''culpa'' do eleitorado, até por isso, acredito que voto facultativo seria perspectiva de um voto melhor. Não ser eleito diretamente talvez seja o que de melhor se dá no judiciário, em tese não tem eleitores pra pagar.

    4. Marisa Coan

      Júlio, apenas constatando o que não é normal em verdadeiras democracias.. Lule. governa só com toma lá dá cá. Para um país onde, segundo ele, havia terra arrasada, está sobrando muito dinheiro para suas gastanças particulares, bem como para as corporativas. E o STF, está sim ,agindo como governo.

    5. Julio Louzada

      Quer mais desbalanço que a intervenção do legislativo sobre o executivo que observamos essa última semana? Como manter os três poderes em equilíbrio senão pela ação do judiciário? Não me venha falar em poder moderador das FA.

  42. Daniel Francisco

    Putzz.. Nem vou mais renovar minha assinatura com esta. Discípulos que tentam sem ter cacife cumprir a máxima do que vale é a narrativa! Desde quando a economia não é importante para um país? Sem dinheiro nem com muito amor um casamento não se sustenta...

    Responda
  43. ROMULO JOSE DE ANDRADE COSTA

    Vamos torcer por notícias que falem sobre as peraltices do Airton Lira e do conserto do lixo econômico que Bozo deixou o País! Lula entrou agora e não vai se dobrar ao reuzinho da Câmara para continuar este lixo! Fora Lira, sua bata assou!

    Responda
  44. florentina alves

    Retrocesso econômico é ajudar os mais necessitados? É realizar políticas redistributivas em grande escala? Esta Folha abraça o neoliberalismo e julga ser apenas possível uma racionalidade na qual os brasileiros nos tornaremos reféns de grandes corporações após a saída completa do Estado da economia. É um direito desse jornal abraçar a fé (!?) neoliberal, mas deveria respeitar como válidas outras visões de mundo. Espero que esta Folha não venha dizer que pratica um jornalismo isento e imparcial.

    Responda
  45. HELIO A LOUREIRO

    "...que o presidente não açule seguidores e o aparelho do Estado contra a crítica." Aí é fácil, né?, já que a midia e o judiciário tão dominados... Queria ver era Lula com um STF e uma midia dominado pela direita. Não foi ele que disse que "o STF estava acovardado"? Não foi ele que disse pra suas mílicias irem importunos os familiares dos deputados? Essa posse de democrata não resistiria 1 dia a uma midia e STF adversos.

    Responda
  46. Ernesto Pichler

    A democracia é incompatível com o capitalismo. É um regime que tem uma classe dominante, que possui as empresas, que compõe 1% da população. Isso é constatado por um guru do capitalismo, o austríaco-"americano" Von Hayek, da escola de Chicago, gurú de Pinochet. Mas ele defende o capitalismo, não a democracia, o que o aproxima do fascismo. O fascismo é o capitalismo defendido pela força e pela cooptação, com eliminação de qualquer democracia.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Felipe, não é democrático um país em que as eleições são controladas pelo poder econômico de uma classe dominante de 1%.

    2. Ernesto Pichler

      Felipe, pode ter certeza de que Cuba é mais democrática que os EUA.

    3. Ernesto Pichler

      Felipe, a Venezuela nada tem de socialista. É um país em conflito com o imperialismo, por isso vilipendiado continuamente por este.

    4. Felipe Araújo Braga

      Claro, os regimes realmente democráticos foram os socialistas: URSS, Cuba, Coréia do Norte, Venezuela.

  47. ireny MORA

    Fô ia, é uma vergonha para a democracia aí do Brazil. Em face de imprensa vil , como a fô ia, Brazil sempre Quinto mundo. Vergonhoso pseudo editorial. Vergonhoso vil editorial, que mostra quão pi la é o tabloide de Quinto mundo. Vergonhoso pseudo editorial. Vergonhoso vil editorial, que mostra quão pi la é o tabloide de Quinto mundo. Vergonhoso pseudo editorial. Pedindo aos familiares, de Brazil, cancelar relacionamento com esse li xxxo

    Responda
  48. Luiz Alberto Franco

    Não conto para ninguém que sou assinante da Folha. Já tinha vergonha antes; agora com esse editorial ficou difícil de suportar. Não falar que a má distribuição de renda é a pior doença do Brasil era esperável, mas dizer que a normalidade institucional é mais importante do que o PIB dá náuseas.

    Responda
  49. Antônio filho Araújo Figueredo

    Que editorial vergonhoso , tempos bons eram o de Jair.

    Responda
  50. Marcelo Martins

    A cada dia o folhetim superando-se na vergonha alheia.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.