Opinião > Democracia e economia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7

  1. Rives Passos

    Foi o Campos Neto que escreveu? Neto de ministro da ditadura? Ou foi o outro Neto? Do João Figueredo.? Quem escreveu Folha Pan.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    É inacreditável que o grupo que deu golpe na Dilma, instituiu o teto de gastos sociais, precarizou os contratos trabalhistas e confiscou a aposentadoria dos pobres tenha a coragem, a petulância de dizer que um governo popular possa ameaçar a qualidade de de vida do país. A herança da Faria Lima são 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Não há mais jatinhos e nem iates para pronta entrega. Essa é a desigualdade ímpar alcançada pelos liberalóides.

    Responda
  3. Cristiano Kock Vitta

    Se for retrocesso dar comida e saúde para pobre, a Folha está a serviço do fascismo.

    Responda
  4. Rives Passos

    4F=Faria Lima, Febraban, Fiesp e FSP. Ou, Folha Pan.? Nós tempos atuais chamarei Folha Pan. A Folha ocupando o espaço. Kkkk

    Responda
  5. JOS HENRIQUE COELHO

    errata...odeiam verdades...

    Responda
  6. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

    Sou assinante deste jornal há décadas. Percebia um conservadorismo palatavel na sua editoria, o que faria com que continuasse com a assinatura, agora digital. Tenho engolido sapos e lagartos para aturar certas posições da folha. Confesso que hoje não suportei a leitura completa do editorial acima. Tive engulhos. Com a mídia que temos, onde o grupo Globo, Folha, Abril e as supermidias sociais dão as cartas na informação e comunicação vai ser difícil concluir mandato de um governo progressista.

    Responda
  7. Rives Passos

    Querer que o povo coma, que as mães possam enviar os filhos a escola, proteger a Amazônia da grilagem, queimadas e garimpos ilegais é retrocesso econômico, Folha Pan? Vocês querem o "Bolo do Delfin Neto" só pra vocês e que o povo se exploda, com salário de miséria? (Ditador João Figueredo). Folha de Banqueiros. Folha Pan.

    Responda
  8. Enir Antonio Carradore

    Isso não é um Editorial, é um Irracional.

    Responda
  9. Marcos Medeiros

    Depois da vazajato, vem aí vazafalha.

    Responda
  10. Emerson Luis de Moraes

    Editorial constrangedor. A Folha, depois que virou banco, consegue a proeza de fazer com que todos os seus editoriais saírem com o amém da Faria Lima.

    Responda
  11. Paulo Luizona Castagnao

    Folha PAN l.i.x.o!

    Responda
    1. andre lunardelli

      Nunca vi tanto PTminion junto quanto nos comentários a este artigo que é até benevolente a Lula ao, por a base de comparação ser Bozo, sequer mencionar Maduro e Zanin.

  12. Wagner Veloso

    Constrangedor ler esse texto. Poderia ser assinado por um William Waack da vida.

    Responda
  13. Eduardo Souza

    Ficam inventando coisa para falar mal do governo. No aspecto econômico tá dando um baile, especialmente considerando o governo inepto anterior. Realmente não tem como dizer que está ruim. Isso com apenas 5 meses. Êee Folha!!

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Não parece que vc votou contra o bozzo não.

    2. andre lunardelli

      PTminions em peso nos comentários a este artigo. Os cães de guarda do PT. Obs: votei em Lula no 2T, não me venham com papo furado.

  14. Daniel Nunes Guimarães

    Editorial hilário, para dizer o mínimo. Diz em seu final que Lula restabeleceu a normalidade institucional entre os poderes. Imagino o quanto ministros do STF ficam satisfeitos ao ler isso: retiraram um condenado por corrupção da cadeia e o colocaram à porta da presidência com a faca e o queijo na mão para entrar. Ora, quem propugna pela normalização institucional é a constituição, as demais leis e as próprias instituições. Lula é apenas um camelô da política e um grande cara de pau.

    Responda
  15. Salvador Pereira Vicente

    Esse receituário liberal não foi seguido nem pelo Paulo Guedes. Bozo gastou muito para comprar voto. Ao menos Lula gasta com direcionamento. Há uma ideia em execução.

    Responda
  16. Iraia Galindo

    A Folha de São Paulo sendo ela mesma. Trabalha contra o governo Lula. Editorial que não se baseia nos fatos, mas em mentiras. Além das contradições. Que vergonha.

    Responda
    1. Rives Passos

      Folha Pan

  17. Dionisio DeBarros

    Acabou minha duvida! Agora tenho certeza de que a Folha apoia incondicionalmente as chantagens de Lira, para obtencao de vantagens financeiras para seu grupo politico, em troca da aprovacao de projetos pelo governo. Comemoram o achaque e a tentativa de tomada de ministerios como se fosse isso que o Brasil quizesse. Eh o contrario Folha! Queremos que o governo implemente a politica economica para a qual foi eleito. Midia faria um favor se lutasse pelos interesses do Brasil e nao pelos do centrao.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      99% dos economistas? Quem seriam esses economistas? Seria arminios fragas, institutos mileniums, outros financistas? Cite alguns aqui por favor. Contra a opiniao desse editorial ha econmistas de renome como Paul Krugman e Joseph Stiglitz que afirmam que a politica de juros altos do BC levara a recessao economica.. Quanto a Zanin, o que vc tem contra? Conseguiu dobrar a lavajato, um lobby de juizes fora da lei que ninguem se atrevia enfrentar. Zanin venceu viloes considerados invenciveis.

    2. andre lunardelli

      Folha fazendo a análise que bate com a de 99% dos economistas. Com relação a democracia está passando o pano em Zanin e Maduro porque a comparação é Bozo.

  18. Iraia Galindo

    Folha de São Paulo quer destruir o governo Lula. Ela não se pauta em fatos. Editorial cheio de contradições e mentiras. Que vergonha.

    Responda
  19. Bruno Sebastião Neto

    Agenda de retrocesso econômico ?Acho que a folha estar de brincadeira no mínimo !

    Responda
  20. raul neto

    Rapaz, essa folha foi demais agora. O governo Lula é o inferno durante 58 parágrafos mas reconheço que o bozo foi mal em 2 parágrafos

    Responda
  21. Marcos Medeiros

    O que a folha entende de democracia? Ajudou o golpe militar de 64, ajudou o golpe contra a Dilma, caiu nas mentiras da vazajato, ajudou o bozo a se eleger, depois pediu ajuda aos eleitores para assinarem a folha em nome da "democracia" está parecendo o estadinho, a nãoveja. E vem com esse editorial horroroso, entre tantos outros. A que ponto está chegando esse jornal, que já teve alguma importância. O que salva são alguns colunistas, o resto é resto, triste fim. Alguma esperança, não vislumbro.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Amigo, nesta análise a Folha está passando o pano p Maduro e Zanin! (Para não falar em Putin e China). Só está sendo tão benevolente porque a comparação é com Bozo.

  22. José Roberto Pereira

    O desgoverno militar-miliciano deixou o rombo dos precatórios, o rombo de 10 Bi com compra de votos da Caixa, o rombo de 2 Bi com auxílio caminhoneiros golpistas, deixou 700 mil mortos e o dobro de órfãos, deixou o sabotador Campos Neto e Selic em 13,75%, deixou O Poderoso Lirão e 400 grileiros armados no Congresso, deixou Governadores e Senadores fardados adeptos da tortura, deixou Augusto Aras e 2 ministros terrivelmente criminosos. E a Folha (PIG) passou a semana chamando Lula de "fraco".

    Responda
  23. Antonio Calmon

    Editorial deve ter sido escrito com a ferradura.

    Responda
    1. Emerson Luis de Moraes

      Ahahaha

    2. Antonio Calmon

      Com os cravos das ferraduras, ou si.plesmente, com os cascos.

  24. Antonio Calmon

    Estão esquipando, defecando bolinhas e relichando pro ar, pobre jornalismo brasileiro. Onde estavam escondidas estas sumidades nulas?

    Responda
  25. andre lunardelli

    Boa análise. Perfeita em economia, e no lado institucional passando o pano para Maduro e Zanin - mas entendo, porque neste balanço a referência para comparação é Bozo. Resta saber o quanto o populista adorado pelos PTminions quer de Venezuela para nosso Brasil...

    Responda
  26. Daniel Correia Dantas Neto

    Editorial extremamente equivocado e açodado da Folha. O jornal se mostra bastante enviesado em sua análise. Tudo leva a crer que o texto foi gestado na Faria Lima.

    Responda
  27. Dionisio DeBarros

    PIB cresce dois% no trimestre e a midia chama isso de retrocesso economico? Midia passa o dia acusando o governo Lula de agenda progressista e reindustrializacao, como se isso fosse pejorativo para o pais. O que eh avanco para a midia entao? Pais com economia totalmente centrada no agronegocio, sem capacidade de produzir um unico parafuso? Ou sera que querem que isso aqui continue sendo a patria do rentismo, onde milionarios colocam seu dinheiro em contas improdutivas e recebem juros altissimos?

    Responda
  28. HELIO DONIZETTI de OLIVEIRA

    Está escrito lá em cima"O QUE A FOLHA PENSA", e aí é um atestado de que é uma opinião...gostei...E tenho uma bem diferente

    Responda
  29. Canário Belga

    Thats all about money

    Responda
  30. Luis Fernando Teixeira Canedo

    Análise superficial e elitista. Certamente não retrata o que pensam os beneficiários dos programas sociais do atual governo federal. Ademais, a Folha parece se esquecer que no primeiro trimestre o Brasil ficou em 4° lugar no ranking das economias que mais cresceram no mundo.

    Responda
  31. Dagmar Zibas

    Vergonha, Folha. Está mais a dador do rentismo do que o presidente da FEBRABAN. Análise tendenciosa. Pq não houve o Nobel de Economia? Ele disse q a taxa do.nosso BC é indecente

    Responda
  32. Rodrigo Henrique

    (Continuação) E no fim entra a maior contradição: governos que empobrecem a população não são reconduzidos nas urnas. A Folha está se referindo aos "retrocessos" do Lula, mas ele foi reeleito e deixou o governo com uma aprovação altíssima e recorde. E hoje o Congresso está cheio de agendas de retrocesso, mas o editorial o coloca como a instituição que vai consertar os tais "erros" do Lula. Inacreditável esse editorial.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Inacreditável e vergonhoso

  33. Luis Fernando Teixeira Canedo

    Análise superficial e elitista. Certamente não retrata o que pensam os beneficiários dos programas sociais do atual governo federal. Ademais, a Folha parece se esquecer que no primeiro trimestre o Brasil ficou em 4° lugar no ranking das economias que mais cresceram no mundo.

    Responda
  34. Rodrigo Henrique

    (Continuação) Em que momento houve interrupção de privatizações? Só pq ele criticou a da eletrobrás? O mesmo para o marco do saneamento, a Câmara já rejeitou e ponto final, mas o jornal trata como se ele estivesse promovendo o "retrocesso". Sobre os carros populares, vai durar poucos meses, mas o editorial trata como se fosse uma política permanente para os quatro anos.

    Responda
  35. Márcio Castro

    A falha segue torcendo e articulando contra o país…

    Responda
  36. Rodrigo Henrique

    Que editorial ruim e contraditório. Antes da posse já veio com aumento insustentável de gasto público? A pec da transição veio pra consertar um orçamento inviável do ex-presidente e garantir verbas para as áreas essenciais. Fala que a nova regra orçamentária não é confiável pra conter a dívida pública; e o novo arcabouço fiscal que foi aprovado mais rígido? E Lula não está ensaiando contrarreforma alguma; basta ele falar uma vez que já vem a Folha interpretar que ele vai mudar tudo.

    Responda
  37. André Vinicius

    Mais um editorial marcado pela mediocridade.

    Responda
  38. Barbara Teixeira

    Assine a Folha e NUNCA saia da bolha! Kkkkk ahhhh a Folha virou um FOLHETIM do mercado financeiro. E essa propaganda enganosa... Saia da bolha a bolha da Folha é fraca e tem Luís Felipe Pondé como colunista, uma olavete. Reforço, a Folha virou um FOLHETIM do mercado financeiro, neoliberal. ASSINE A FOLHA E NUNCA SAIA DA BOLHA!

    Responda
  39. Márcio Castro

    Ridícula a manchete da Falha em focar em retrocesso econômico para caracterizar o governo. Nem o dito “mercado “ ousaria tamanha excrescência. O discurso golpista da falha não terá fim???

    Responda
  40. Hélio Valdemar Damião Freire

    Análise fraca, tendenciosa e que desinforma. Péssimo artigo.

    Responda
  41. Luis Cuadrado Martin

    Retrocesso econômico? Quem viver verá.

    Responda
  42. Mario Donizete Pelissaro

    É preciso cautela. Temos visto a imprensa de forma geral, supervalorizar problema de coordenacao politica entre governo e camara e tentando jogar Lira contra Lula. É claro q Lula nao vai cair nessa. Mas, pode gerar na populacao mais desatenta e influenciavel, um sentimento antagonico ao governo. Isso é um perigo. Já vimos esse filme e como ele terminou. Bozofascismo nunca mais. É preciso cautela.

    Responda
  43. Hélder Seixas Lima

    A Folha finaliza seu editorial com uma torcida para que o Congresso impessa que o governo Lula desenvolva sua política econômica. Muito ruim. A Folha precisa sair da sua bolha.

    Responda
    1. Rodrigo Henrique

      E trata o Congresso como a instituição que vai "consertar" os "erros" do Lula. Mas é justamente o Congresso que está com uma agenda retrógrada.

    2. Pedro M

      Impessa ?

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.