Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Precisamos da conscientização nas escolas sob os riscos dos aditivos, agrotóxicos e transgênicos, já que os órgãos reguladores públicos são no mínimo ineficazes com leis facilitadoras. Paralelamente alertar que a privação alimentar tende a aumentar rapidamente com a crescente produção de energia dos grãos, sejam etanol e biodiesel.

    Responda
  2. Francisco Andrade

    Boa reportagem, parabéns. Não consigo acessar o link: (https://www.orfonline.org/research/promoting-diversity-in-agricultural-production/).

    Responda
  3. maria fernandes

    Reportagem excelente. O Brasil se transformou em um grande exportador de soja. a população perde muito com isso.

    Responda
  4. marilza abrahão

    Por causa de trabalhos relevantes assim é que a extrema-direita quer manietar as universidades e os institutos de pesquisa…

    Responda
  5. Ivo Mutzenberg

    Questão muito importante a da alimentação adequada. A grande disponibilidade de alimentos, a má distribuição da renda e a ação deliberada por propagandas agressivas sobre hipotéticos benefícios de determinadas categorias alimentares industrializadas afastaram o homem de uma alimentação saudável, necessária apenas pela manutenção da saúde e do seu bem estar, tendo a obesidade como consequência imediata e as doenças dela subsequentes como efeito colateral e de longo prazo. Ótimo trabalho!

    Responda