Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    A inflação aqui já cedeu, está em queda, e os juros começam a causar problemas em balanços de bancos. Esperemos que o tal ciclo anti inflacionário no mundo não nos traga o autoritarismo como herança. Infelizmente parece que será, notadamente na Europa. Deixar a vida pior só é bonito em prancheta e coluna de economia.

    Responda
  2. Jose Silverio Lemos

    Sempre gosto de ver as previsões para a economia brasileira em todo início de ano! Parecem mais uma torcida do contra! Independente de quem seja o presidente! Em 2020, logo no início com a pandemia, houve quem, com um sorriso no rosto dia: o PIB vai cair 10%; caiu 3,5 e teve país grande q caiu 8%; em 2022 o crescimento, diziam, na melhor hipótese seria 1% e veio quase 3% e este ano, diziam: “o crescimento, se houver, seriam de uns 0,5 ou 0,8%! Então é isso: o PIB cresce pouco mas cresce!

    Responda
  3. mauricio silva

    Ou seja o agro consegue andar com suas próprias pernas .o governo deve agora incentivar os pequenos agricultores, na agricultura familiar , para produzirem mais , com tecnologia de ponta, e produzir alimentos o bastante pra tirar 33 milhões de brasileiros com alguma deficiência alimentar....

    Responda
  4. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

    Achei que teria uns trezentos comentários aqui, mas parece que qdo se fala bem e o certo não provoca comentários. Tudo indica que estamos no caminho certo, agora só diversificar a produção aumentando a tecnologia

    Responda
  5. Sérgio Silva

    Basta ler o livro de Condolayn Colbert.

    Responda
  6. José Cardoso

    A agro indústria de exportação é o setor dinâmico da economia desde os engenhos de açúcar. Geografia é destino.

    Responda
    1. Sergio Luiz Collinett

      Enquanto o mundo desenvolvido está saindo da cibernética Brasil discute a abobrinha. O agro brasileiro é atraso tanto na tecnologia como na intelectualidade. O latifúndio produz menos por alqueire do que o mini. Prova é a produção do ahhhhaaa.não sei porque aínda perco o meu tempo com bitolado.