Ciência > O que são as esferas de Klerksdorp, pedras misteriosas encontradas em uma rocha de 2,8 bilhões de anos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu professor no Mackenzie, presbiteriano, ensinou que a Terra tem cerca de seis mil anos (ele dava a idade exata). Logo esses cientistas estão mentindo.
Kkkkk cada um....
Segundo a BÃblia, fazendo as somas (trabalho dos exegetas), o resultado é esse mesmo: 6.000 anos. E quem disser diferente será queimado na fogueira por blasfêmia.
A dúvida faz parte da existência humana, se não existisse a dúvida não haveria os religiosos e nem os esotéricos, afinal existe a lógica, porém, existe a dúvida, o senso comum é o ponto de partida para a ciência, mas ninguém pode definir a verdade absoluta, nem a ciência, nem a religião e nem os ETe's.
A ciência não parte do senso comum, este já da as respostas definitivas. Os cientistas partem de hipóteses explicativas dos fenômenos a serem testadas pelo método cientÃfico. Não existem verdades absolutas, apenas modelos explicativos que parecem dar conta delas na medida em sejam capazes de permitir a manipulação dos fenômenos até que alguém demonstre os seus limites.
Imagino um Bolsominion lendo esta explicação cientÃfica!
Diria que é a prova de que a terra é plana...
Tudo mentira de geólogo maconheiro comunista, na verdade já era Deus nos enviando cloroquina muito antes da gripezinha surgir. Selva!
Nessa hora quem acredita faz um L.
Basta ler o livro de Condolayn Colbert.
Para..?
...porque muita gente estava acreditando no que divulgavam as publicações pseudocientÃficas, do tipo: Cloroquina e Ivermectina curam o novocoronavÃrus, não tomar vacina, não usar mascaras, a terra é plana.
O que a reportagem não diz é que ao lado dessas bolas os ETs deixaram sÃmbolos binários explicando as regras do jogo, que os ingleses mais tarde transformaram no crÃquete . Aliás, naquela época os ETs organizavam safáris para caçar dinossauros e, entre uma caçada e outra, disputavam torneios com essas pelotas, como assinalam os pesquisadores bozonazistas ( ver Alves, Damares R. , O Milagre das Esferas Redondas na Terra Plana, BrasÃlia, Editora Goiabeira ,08/01/2023 )
Perfeito Darcy!! OûOûOû
Sensacional! Rindo litros aqui! Ou deveria chorar, visto que é possÃvel....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sensacional. Melhor ainda a referência bibliográfica.
Não eram deuses e nem astronautas !
"Adoro" explicações cientÃficas que usam termos como "de alguma forma". Para mim são tão pseudo-cientÃficas quanto suas pares à s vezes injustiçadas. Se não sabe, melhor não falar nada. Isso vale ambas.
Só os religiosos e os loucos têm certezas. A ciência trabalha com hipóteses para um ganho contÃnuo de conhecimento.
Essa expressão denota apenas uma impossibilidade, que é a perfeita descrição do desenrolar dos fenômenos.
Tem algo que a ciência não explica? Então é mito, lenda ou de origem extraterrestre. Será que nossas mentes são incapazes de raciocinar de outra forma? Por exemplo, leis naturais mais amplas que abrangem a o que conhecemos e o que não conhecemos, de um modo semelhante à gravitação de Newton e à relatividade de Einstein
O que parece não haver são justamente as tais leis naturais mais amplas. Lembrando que essas leis são também produto da mente humana. A medida que se investigam os fenômenos cósmicos se descobrem os limites de muitas dessas leis e situações e fenômenos que as parecem anular ou modificar.
Na leitura do texto, até entendi o processo de formação, porém não ficou claro a explicação sobre o formado da Rocha. Por óbvio, não estou dizendo que a rocha tenha origem numa civilização extraterrestre.
Lembrando ao Luiz que há bilhões de anos a atmosfera e o clima da Terra em nada se pareciam com o atual e dificilmente abrigariam vida minimamente semelhante às formas que hoje conhecemos, pelo menos não a de organismos multicelulares muito desenvolvidos.
Mas isso não elimina a possibilidade de vinda de extraterrestres no passado... Nem a possibilidade de ter existido alguma civilização tão (ou mais) avançada quanto a nossa ter vivido neste planeta há milhões de anos... Nada restaria dela, mesmo, pelo tempo... Ou quase nada.
A explicação não aparece no texto mesmo, CÃcero, mas veja, um metal, sofrendo calor extremo, torna-se mole, o que permite ele acomodar-se na forma esférica ou oval. Tome o caso do mercúrio, por exemplo, que fica em forma de bolinhas - só que este tem uma temperatura de fusão baixa... Não sei se piorei a dúvida... Se fiz isso, desculpa-me.
...começaram a circular em publicações populares de pseudociência. A extrema-direita gosta muito de literatura deste tipo.
Claro, até porque as possibilidades de manipulação são infinitas e o gado vai junto, é só alguém apontar a direção, desde que seja a mais maluca possÃvel.
Hummmm, Na sua cabeça até isso está ligado a extrema direita? Fica parecendo obsessão, meu amigo! kkkk Livra-se disto!!!!
kkkkkk!! Não tem como não associar!
Sem novidades, a criatividade aflora lá onde mora o desconhecido. Neste caso, alienÃgenas eram os europeus que foram minerar na Ãfrica do Sul, as linhas divisórias são como a polÃtica do apartheid criado por eles mesmos. Um descendente e herdeiro dessa turma é agora candidato a alienÃgena em Marte. Sem novidades, apenas mentalidade de exploração.
O problema é que papel em branco aceita qualquer coisa. Charlatão se aproveita. Tipo as fakenews da politica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > O que são as esferas de Klerksdorp, pedras misteriosas encontradas em uma rocha de 2,8 bilhões de anos? Voltar
Comente este texto