Ruy Castro > Em busca de Godard por Paris Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ELIELSON BARBOSA

    Guardadas as proporções temporais e de eventos aparentemente disjuntos, a bem dizer sabemos esparsamente dos passos da 'Santa Inquisição' no Brasil. Os especialistas revelam, Salvador, Pernambuco, Bahia, meu Grão Pará, Minas Gerais e Rio de Janeiro receberam as 'visitas' dos Heitores Furtados de Mendonças para alimentar suas listas de infiéis e quem sabe as fogueiras em Lisboa. Exatamente onde?

    Responda
  2. Eulalia Moreno

    Mais um excelente texto. Me hospedo sempre no Istria da Campagne Premiére para sentir o clima de Godard. Na esquina, próximo ao metro Raspail( o verdinho) , há um café magnífico e pertinho, o cemitério de Montparnasse, que rivaliza com o Pére Lachaise em personalidades, dentre outros, que ali repousam , como Baudelaire, Sartre e Beauvoir, Duras, Susan Sontag, Ionesco e Beckett..

    Responda
  3. Alcides alcantara

    Corra em busca desses cuidados, Ruy. Nõ podemos perdê-lo, ser obcecado pelos filme B da "nouvelle", sobretudo os do chato Godard é realmente preocupante.

    Responda
  4. Mauro Lando

    Você não é o único, Ruy. Somos legião. Você é o unico assumido. Vagamos por essas mesmas ruas, vemos passar os mesmos prédios, a maioria da época Haussmann, lembramos das mesmas cenas indeléveis em nossa memória, mas não encontramos...nem Belmondo, nem Ana Karina, nem Goddard, nem nós mesmos, com vinte e poucos anos, no escuro do Paissandu...

    Responda
    1. ELIELSON BARBOSA

      No Paissandu me foi revelada Cathérine Deneuve pela direção de Buñuel, Belle de jour.

  5. paul constantinides

    Hoje vc foi genial.

    Responda
  6. Leão Machado Neto

    Há um filmete de 9 minutos do Claude Lelouch, dos anos 1970, em que um cidadão pilota uma Ferrari, em pleno amanhecer, pelas ruas de Paris. Ele vai de Bois de Boulogne até a Sacre Coer em Montmartre em altíssima velocidade, passando por trechos da cidade que são muito conhecidos. Sempre tive vontade de fazer esse mesmo circuito. Obviamente que de taxi e a uma velocidade civilizada.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Tem esse, parecido: https://l1nq.com/nzxPu

    2. Flavio Colker

      ...uma mercedes benz.

  7. Eduardo de Andrade

    Não vou nem ler! Salve centro de São Paulo!

    Responda
  8. NACIB HETTI

    François Truffaut, por ter morrido mais jovem talvez não tenha tido o mesmo holofote. Com apenas dois dos seus filmes ele foi maior do que Godard com todo sua obra: Jules et Jim e Les quatre cents coups.

    Responda
    1. Alcides alcantara

      Concordo. François era melhor que Godard. Agora, com todo respeito ao seu gosto, Jules et Jim é um filme bobo, arrastado e chato; dois idiotas disputando a mesma mulher, que não era grandes coisa.

    2. LUTHERO MAYNARD

      Calma, Nacib. Você andou tomando cloroquina? É muito exagero para poucas linhas.

  9. Adil Vaz

    E eu, turista virtual, que fui procurar os endereços no Google Maps.

    Responda
    1. Leão Machado Neto

      Eu também.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.