Equilíbrio e Saúde > Desinformação de médicos sobre vacinação terá punição, diz ministra da Saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MATILVANI MOREIRA

    Gostaria muito que a Ministra Nísia estabelecesse uma data, a partir da qual os problemas da saúde seria responsabilidade dela. Discursa, sem pudores, sobre o Mais Médicos, como se no passado ele tivesse resolvidos todos os problemas da saúde. Percebo na Ministra grande vontade em acertar, mas, também, tenho a impressão de que a ideologia prevalece. Importante dizer::fui voluntário nos testes da vacina do Butantã. Eu acredito nas vacinas!

    Responda
    1. José Duarte

      Não entendi a relação, ou relevância de ter sido voluntário, mas entendi que existe uma saudade explícita do Queiroga. As conquistas e correções do que destruíram vão acontecer, mas de forma lenta. Calma.

  2. Plautus Cunha

    A credibilidade caiu quando aprovado uso de vacinas vencidas, com a maxima “prazo estendido”. Aqui em São Paulo, qualquer UBS ou postos deram início a esta modalidade em maio 2022. Os profissionais praticamente se recusam a dar informações, são intempestivos e deu nisso.

    Responda
  3. Sergio Albuquerque

    Gostei muito da entrevista da ministra. Conhecedora dos temas, não deixou dúvidas ou frases evasivas. Técnica e não política. Ciente da necessidade do povo com relação à saúde. Uma belíssima escolha do governo.

    Responda
  4. Neli de Faria

    Dra Nisia está faltando vacina de pneumonia nas UBS . A vacina é dada na campanha da gripe e neste ano não teve . A minha está atrasada e não quero ir para a eternidade por pneumonia…!Minha gratidão a todos os servidores das UBS Vila Gumercindo e do Cambuci, levei meu irmão que mora lá perto.E os servidores super atenciosos. E gratidão pela campanha publicitária de autoexame de dois mil e sete. Descobri um câncer,invasivo,sozinha. Meus exames estavam em dia, menos de um ano.

    Responda
  5. Andre Moraes

    Excelente notícia. Inclusive sugiro um canal de denúncias. Ainda hoje tenho prints de médicos conhecidos meus que disseminavam absurdos. E para os bozopatas, fiquem a vontade de me chamar de Stasi; é um denúncia que salva vidas e educa. Graças aos atos absurdos cometidos durante a pandemia, saímos da situação de caso de sucesso mundial para vergonha mundial. Doenças erradicadas voltando a matar e atingir crianças. Hora de pagar pelos crimes.

    Responda
  6. Claudia Codeco

    Excelente entrevista Ministra, clara, sensata e pró SUS. Espero mesmo que consigamos aumentar a cobertura vacinal!

    Responda
  7. Paulo Roberto Taveira

    Estilo pc do b stalinista na veia! Convencer? Mostrar estatísticas e trabalhos científicos? Negativo! Prender! Punir! Escola Dino de governo!

    Responda
    1. Rives Passos

      Oxê? Boa parte são criminosos.

  8. MATEUS VAZ DE S Sá

    Eis aí a razão pela qual o ministro da saúde deve ser sempre um médica e jamais um general que nada entende de medicina e de vacinas.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Parece-me que Dra. Nisia não é médica! O general nem sabia o que era o Sus. O que se fez na pandemia foi um crime contra o povo brasileiro. Minha irmã Clemeci faleceu em trinta e um de dezembro de vinte. Que a Justiça Divina atinja a todos aqueles desumanos.

    2. DIRCE BUZATO

      Mas cadê nelhoria?

  9. Romero Lima

    Sim doutora, é isso o que todos esperam. Agora ,quando?

    Responda
    1. José Duarte

      Amanhã; calma, passamos 4 anos digerindo os retrocessos na saúde e poucos reclamavam.

  10. João Neto

    Negócio é investigar e punir quem prestou informações sobre vacina, mas quem roubou e impediu o atendimento adequado às vítimas do COVID pode ficar tranquilo. Aliás, a senhora Nice teria que se explicar sobre a vacina astrazenica, porque ela deixou de ser aplicada ????

    Responda
    1. Rives Passos

      Corrigindo: Desinformação criminosa. A CPI impediu que muita roubalheira aconteceesse. Mas, não impediu toda ela.

  11. Miro Costa

    É o contrário: melhor informadas sobre certas vacinas, as pessoas estão a fugir delas.

    Responda
    1. Rives Passos

      Só no Amapá, nos últimos dias, morreram 10 crianças pequenas por problemas respiratórios. Segundo especialistas não vacinadas.

    2. Claudenor Barbosa

      Esse é o trabalho do atual ministério da saúde contra esse tipo de argumento.

  12. Paulo Bezerra Rodrigues

    Isso mesmo, tem que separar o joio do trigo e aplicar punição exemplar!

    Responda
  13. Rives Passos

    Não podemos esquecer que a Folha Pan divulgou, mediante $, o kit cloroquina. Né, Folha Pan?

    Responda
  14. Ivone Patelli

    Muito bem, Ministra Nísia, congratulações! Cadeia e/ou multas bem mais vultuosas para quem emite fake sobre vacina, saúde e tratamentos. Tem que pegar que pegar pesado com esses criminosos!

    Responda
    1. Romero Lima

      Quando? Eis a questão.

  15. Ivone Patelli

    Muito bem, Ministra Nísia, congratulações! Cadeia e/ou multas bem mais vultuosas para quem emite fake sobre vacina, saúde e tratamentos. Tem que pegar que pegar pesado com esses criminosos!

    Responda
  16. jose luiz souto maior

    Aqueles que interferem de forma negativa nas campanhas de vacinação cometem sim um crime e precisam serem julgados pela justiça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.