Lygia Maria > Mexeu com duas, mexeu com todas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parágrafo final sofrÃvel. Aonde você se situa, dona Lygia? Esses dias disse que piada machista é ok, pois nunca matou mulher nenhuma, mas agora conclama o movimento pra defender as jornalistas. Ué, vc já não está fazendo isso? Use seu espaço, escreva um ótimo texto. Mas não, vc usou o mote pra desqualificar uma pauta progressista, fazendo uma provocação tosca no final. Tá parecendo o Pondé, sem criatividade pra outra coisa.
a reporter que queria por que queria arrancar declarações do maduro, parece que tinha uma parente trabalhando para o governo bolsonaro, que botou chifre e cara de demonio no maduro. O segurança não tinha um braço de dois metros, nem parece razoável dar murro em peito de ninguem, deve ter sido um empurrão de um esquema de segurança mal preparado, que deveria ter duas linhas, uma interna a outra para evitar a agressividade dos reporteres para arrancar declarações do maduro. Mexeram com duas antas.
Ninguém em sã consciência pode aprovar ou relevar agressões às mulheres, sejam jornalistas ou de qualquer profissão. O que se exige, entretanto, são informações claras e seguras. E diante delas punição e reciclagem. Condenações sumárias, com degola do suposto acusado são ruins e descambam para o autoritarismo que tanto condenamos.
A jornalista está atrasada. O agressor da era um recruta do Exército brasileiro , reconhecido pelo GSI.
Na época do Bozo que era bom. Lygia Maria nem sabia o que era sororidade e era feliz. Agora, responder a uma jornalista sem ofendê-la pessoalmente mas apontando que a notÃcia é fake faz parte do jogo. Ou jornalista não pode ser contraditado? A Malu Gaspar sabe tudo da Petrobrás? Noticiou, virou verdade? Já o caso do segurança pelo que eu li foi muito denunciado e até investigação se abriu.
Agressão fÃsica não pode, aliás nem contra homens. Agora bate boca, resposta malcriada e coisas do tipo são do jogo. É o caso do Prates com a jornalista e também dos caras da comissão da câmera em relação a duas deputadas do Psol. Se a mulher é jornalista ou deputada tem que estar preparada. O padrão é aquela jornalista americana chamada de 'nasty person' pelo Trump ao vivo cara a cara. Nem se abalou.
Parabéns, um oásis no meio do deserto de indignação seletiva.
Disse-o bem: "indignação seletiva"! É o que mais vemos aqui, seja nos colunistas, seja nos comentários.
É errado agredir fisicamente alguém, mas é errado avançar sobre alguém para conseguir declarações comprometetoras, nem a imprensa nem a mulher podem tudo, o segurança despreparado não tem um braço de dois metros. Esta dona estaria falando isto se tivesse ocorrido no cercadinho do Bolsonaro. Como é mesmo o nome de juramento dos médicos?
MuitÃssimo bem lembrado. Votei em Lula para livrar o paÃs (e a mim e meus descendentes) do fascismo de Bozo e sua gang. Mas não engulo Maduro posando de decente por aqui e apoiado por Lula e os petistas de sempre. O que aconteceu com as jornalistas tampouco será esquecido. Esse Prates já iniciou uma folha corrida de misógino abusador. Como vai tratar as mulheres na Petrobras? Não cheira bem. Como foi nos outros cargos?
A Malu Gaspar para o pres. da Petrobrás vai se tornar a Vera Magalhães para o Bozo. É isso aÃ, não deixem por menos.
Exatamente ! Mas não é nenhuma novidade ... o mesmo acontece com os que criticam as ditaduras de direita e se calam sobre as ditaduras de esquerda!
Excelente
Pois é. Senti falta dos defensores dos direitos da mulheres e dos direitos humanos durante a semana. Cheiro de hipocrisia no ar…
calma, muita calma, lygia maria, uma desinformação também pode afetar o mercado, elevando-se ou baixando-se as cotações em bolsas. todo cuidado é pouco. não podemos sair por aà matando em nome de jesus.
direita eh um lixo e a esquerda hipócrita
Lygia, sugiro um tÃtulo melhor pra sua coluna: mexeu com gente de direita, mexeu comigo. Que tal?
O governo anterior mentia o tempo todo e o diretor da Petrobras não reclamou, não? Ele julga, comenta e acha que tudo bem? Tem de provar o que fala. A direita realmente é muito mais perigosa do que a esquerda, vide o 8 de janeiro. Machismo, misoginia imperam em grandes empresas, como havia muito mais na Caixa Econômica no governo anterior. Não interessava se quem foi assediada pelo Pedro louco era de direita ou de esquerda. Interessa que ele era assediador contumaz e teria de ser preso. Não foi.
o final do ensaio dela diz tudo.
Sob esse prisma, nem todas as mulheres devem ser objeto de defesa dos seus direitos, mas só as que são de esquerda?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Mexeu com duas, mexeu com todas Voltar
Comente este texto