Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chiara Gonçalves

    Parágrafo final sofrível. Aonde você se situa, dona Lygia? Esses dias disse que piada machista é ok, pois nunca matou mulher nenhuma, mas agora conclama o movimento pra defender as jornalistas. Ué, vc já não está fazendo isso? Use seu espaço, escreva um ótimo texto. Mas não, vc usou o mote pra desqualificar uma pauta progressista, fazendo uma provocação tosca no final. Tá parecendo o Pondé, sem criatividade pra outra coisa.

    Responda
  2. armando moura

    a reporter que queria por que queria arrancar declara√ß√Ķes do maduro, parece que tinha uma parente trabalhando para o governo bolsonaro, que botou chifre e cara de demonio no maduro. O seguran√ßa n√£o tinha um bra√ßo de dois metros, nem parece razo√°vel dar murro em peito de ninguem, deve ter sido um empurr√£o de um esquema de seguran√ßa mal preparado, que deveria ter duas linhas, uma interna a outra para evitar a agressividade dos reporteres para arrancar declara√ß√Ķes do maduro. Mexeram com duas antas.

    Responda
  3. Luciano Prado

    Ningu√©m em s√£ consci√™ncia pode aprovar ou relevar agress√Ķes √†s mulheres, sejam jornalistas ou de qualquer profiss√£o. O que se exige, entretanto, s√£o informa√ß√Ķes claras e seguras. E diante delas puni√ß√£o e reciclagem. Condena√ß√Ķes sum√°rias, com degola do suposto acusado s√£o ruins e descambam para o autoritarismo que tanto condenamos.

    Responda
  4. josé SOARES

    A jornalista está atrasada. O agressor da era um recruta do Exército brasileiro , reconhecido pelo GSI.

    Responda
  5. José Roberto Franco Reis

    Na época do Bozo que era bom. Lygia Maria nem sabia o que era sororidade e era feliz. Agora, responder a uma jornalista sem ofendê-la pessoalmente mas apontando que a notícia é fake faz parte do jogo. Ou jornalista não pode ser contraditado? A Malu Gaspar sabe tudo da Petrobrás? Noticiou, virou verdade? Já o caso do segurança pelo que eu li foi muito denunciado e até investigação se abriu.

    Responda
  6. José Cardoso

    Agress√£o f√≠sica n√£o pode, ali√°s nem contra homens. Agora bate boca, resposta malcriada e coisas do tipo s√£o do jogo. √Č o caso do Prates com a jornalista e tamb√©m dos caras da comiss√£o da c√Ęmera em rela√ß√£o a duas deputadas do Psol. Se a mulher √© jornalista ou deputada tem que estar preparada. O padr√£o √© aquela jornalista americana chamada de 'nasty person' pelo Trump ao vivo cara a cara. Nem se abalou.

    Responda
  7. Egon Kutomi

    Parabéns, um oásis no meio do deserto de indignação seletiva.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Disse-o bem: "indigna√ß√£o seletiva"! √Č o que mais vemos aqui, seja nos colunistas, seja nos coment√°rios.

  8. armando moura

    √Č errado agredir fisicamente algu√©m, mas √© errado avan√ßar sobre algu√©m para conseguir declara√ß√Ķes comprometetoras, nem a imprensa nem a mulher podem tudo, o seguran√ßa despreparado n√£o tem um bra√ßo de dois metros. Esta dona estaria falando isto se tivesse ocorrido no cercadinho do Bolsonaro. Como √© mesmo o nome de juramento dos m√©dicos?

    Responda
  9. Maria Lopes

    Muitíssimo bem lembrado. Votei em Lula para livrar o país (e a mim e meus descendentes) do fascismo de Bozo e sua gang. Mas não engulo Maduro posando de decente por aqui e apoiado por Lula e os petistas de sempre. O que aconteceu com as jornalistas tampouco será esquecido. Esse Prates já iniciou uma folha corrida de misógino abusador. Como vai tratar as mulheres na Petrobras? Não cheira bem. Como foi nos outros cargos?

    Responda
    1. jose fior neto fior

      A Malu Gaspar para o pres. da Petrobr√°s vai se tornar a Vera Magalh√£es para o Bozo. √Č isso a√≠, n√£o deixem por menos.

  10. Sidney Costa

    Exatamente ! Mas não é nenhuma novidade ... o mesmo acontece com os que criticam as ditaduras de direita e se calam sobre as ditaduras de esquerda!

    Responda
  11. JOSE A MARTINI

    Excelente

    Responda
  12. Pedro Piedade

    Pois é. Senti falta dos defensores dos direitos da mulheres e dos direitos humanos durante a semana. Cheiro de hipocrisia no ar…

    Responda
  13. fausto almeida

    calma, muita calma, lygia maria, uma desinforma√ß√£o tamb√©m pode afetar o mercado, elevando-se ou baixando-se as cota√ß√Ķes em bolsas. todo cuidado √© pouco. n√£o podemos sair por a√≠ matando em nome de jesus.

    Responda
  14. PAULO CURY

    direita eh um lixo e a esquerda hipócrita

    Responda
  15. Marcilio Souza

    Lygia, sugiro um título melhor pra sua coluna: mexeu com gente de direita, mexeu comigo. Que tal?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O governo anterior mentia o tempo todo e o diretor da Petrobras n√£o reclamou, n√£o? Ele julga, comenta e acha que tudo bem? Tem de provar o que fala. A direita realmente √© muito mais perigosa do que a esquerda, vide o 8 de janeiro. Machismo, misoginia imperam em grandes empresas, como havia muito mais na Caixa Econ√īmica no governo anterior. N√£o interessava se quem foi assediada pelo Pedro louco era de direita ou de esquerda. Interessa que ele era assediador contumaz e teria de ser preso. N√£o foi.

    2. fausto almeida

      o final do ensaio dela diz tudo.

    3. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Sob esse prisma, nem todas as mulheres devem ser objeto de defesa dos seus direitos, mas só as que são de esquerda?