Ambiente > Ilha na Dinamarca produz mais energia limpa do que consome e vira modelo internacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um exemplo a ser seguido. Nunca poucos fizeram tanto por muitos.
E o Brasil na contra-mão...
Utopia de ambientalistas. Tipicamente se confundem com Lulaplanistas.
Isso não é um argumento, é um mugido.
Escutei numa palestra de um pesquisador suÃço que o que se produz de CO2 para a produção e purificação das placas solares e seus suportes, supera o equivalente em CO2 durante a vida útil das placas! Assim, só se considerarmos que a China não faz parte do nosso planeta, é que a energia solar será solução para as alterações climáticas causadas pela elevação do dióxido de carbono na atmosfera. Ainda segundo ele, apenas energia nuclear é eficaz para o combate à s alterações climáticas.
So o fato de dizer que energia nuclear é eficaz...
É um exemplo a ser seguido. Não é utopia. Falta vontade polÃtica e punição para grileiros.
Ia comentar mas os comentários alertando para o delÃrio dos ambientalistas do Lebron, já me representaram. Tem que ser muito limitado ou ter muita má fé para dizer que esse modelo é replicavel...
Modelo sob quais parâmetros? Modelo entre os nórdicos cujo o padrão de vida, as desigualdades sociais são mÃnimas?
Este tipo de reportagem demonstra bem o delÃrio de alguns utópicos do ambientalismo. Samso island, uma minúscula comunidade de menos de 5 mil pessoas, todos ricos, sabe-se lá como vira modelo para o mundo. É delÃrio atrás de de delÃrio.
Interessante... na terra existem hoje 8.000.000.000 pessoas. Na ilha tem 1.000? Quem é que acredita que o modelo que resolve o problema de 0,00000125% da população mundial resolve o problema do 99,999875% restante? Quantas siderúrgicas tem na ilha? Quantos carros eles produzem? Produzem eles mesmo os turbinas eólicas e os painéis solares? Voltemos à realidade gente.
Exatamente, meu caro. Claro que notÃcias como essa nos dão um quê de esperança, mas na prática não dá nem pra sonhar que algo que funcione numa ilha de um paÃs nórdico poderá servir de modelo para metrópoles ou paÃses do terceiro mundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ilha na Dinamarca produz mais energia limpa do que consome e vira modelo internacional Voltar
Comente este texto