Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    "Succession" oferece personagens psicologicamente incompletos porque é essa a exata premissa da história. Logo já no primeiro episódio dá para ver aonde deve apontar o final. Como crítica cultural, a série jamais sai de seu postulado de que nenhum dos filhos reúne as qualidades humanas necessárias, sendo o pai o grande responsável por suas deficiências, como aponta o artigo ao fim. Narcisismo é a maior força de corrupção moral em curso aqui.

    Responda
  2. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Parece que está rolando um jabá por aí. Babar por novelões americanos parece que virou moda.

    Responda
  3. LUIZ CARLOS LUJUES

    Discordo quanto a sua análise a respeito da série "Breaking Bad". Ela não se perdeu no final, como é praxe com séries de sucesso.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Breaking Bad não só tinha ainda o que dizer no final como sobrou material para elaborar "El Camino", um filme que oferece o fecho para a história de Jesse.

  4. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Tenho lido comentários sobre o final dessa série e vejo unanimidade nos aplausos. Não entendo por que ninguém escreveu sobre a ridícula cena do último episódio em que os irmãos bilionários procuram restos de alimentos na cozinha da casa da mãe deles. Um lambe um pedaço de queijo, a outra cospe numa espécie de batida de tudo no liquidificador, e o terceiro recebe com um sorriso um banho da estranha mistura.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O bizarro ritual tem a ver com costumes que você desconhece. Em particular as iniciações em fraternidades estudantis. É uma coisa deles.

  5. maria gouvea

    Que crítica maravilhosa ,num texto densi e sintético, aula de crítica cultural

    Responda