Podcasts > Podcast: o que tensão entre Lula e Lira indica sobre presidencialismo de coalizão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Régis Cava

    A forma como a Folha descreve Lira parece que ele tem força política, quando, na verdade, é um chantagista nato. É triste ler no jornal matérias que querem diminuir Lula. Parece que a Folha não aprendeu nada nos últimos quarto anos. O Editorial de dormindo (04/06) é lastimável. Enquanto economistas sérios, competentes e até operadores do mercado vêem o arcabouço fiscal uma saída para nossa pátria, o Editorial ataca sem dó o Governo. Onde querem chegar?

    Responda
  2. Daniel da Silva Ferreira

    Precisamos é do Sistema Parlamentarista no Brasil em que o Congresso passe a ser mais cobrado pela sociedade pois será ele que vai escolher o primeiro ministro. Desse modo torna-se governabilidade e ao mesmo tempo o Congresso têm mais o foco da Sociedade. Melhorando assim a nossa representação.

    Responda
  3. Samuel Silva

    QUANDO A FOLHA VAI POSTAR O PODCAST NO DEEZER???? Tem que atender quem não tem Spotify !!!!

    Responda
  4. João Batista Tibiriçá

    Se com presidencialismo é difícil, imagina com parlamentarismo. Precisamos de uma reforma política e melhoria da qualidade dos políticos, reduzindo os seus interesses pessoais em prol do interesse público. Não é proibido sonhar.

    Responda
  5. Luiz Augusto Lopes Espíndola

    Com essa grande quantidade de Partidos e , consequentemente, muitos caciques para barganhar, é impraticável a governabilidade sadia da República.

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Chantagem de Lira, escreveram certo.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      O vencedor sofre impedimento? Rsrsrs. Então Biden, que ganhou por pouquíssimos votos, perdeu? Pode jogar essa que que não cola, Nelson.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Lula deveria sofrer Impeachment só pelo fato de ter vencido Bolsonaro por margem de votos menor que dois por cento. O que prova que foi eleito para Bolsonaro perder e não para ele vencer. O que prova que são semelhantes. O Brasil não é para amadores. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. MARIA F LUPORINI

      Folha fofa, "força política" rsrs. É chantagem de um cangaceiro contra o presidente eleito por mais de 60 milhões. Vamos ver.

  7. Nelson Vidal Gomes

    Nosso Presidencialismo está insepulto e fétido. Que venha o Parlamentarismo por cirurgia cesariana ou ainda o SemiPresidencialismo de "Gilmar Mendes". Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Sérgio. KKK! Pensei que você aqui lia e não escutava, já de minha parte agradeço a Deus poder lê-lo. É melhor do que ser cego. Namastê!

    2. MARIA F LUPORINI

      *decorativo. Seu candidato perdeu, poderia ser apenas por 1 voto e, mesmo assim, teria perdido. Aceita.

    3. MARIA F LUPORINI

      Nelsinho, Lula manda, então não é um Chefe e Estado decotarativo e nem será. Esse era seu ex, que andava de moto deixando o país nas mãos de Ciro Nogueira e Lira. Mas, torce, é direito seu. O meu é não deixar você impor sua narrativa.

    4. Sergio Siqueira

      Ahhhh, que preguiça. Alguém tem um Lexotan aí para dormir e parar de escutar tantas ideias originais ?

    5. Nelson Vidal Gomes

      Maria. Veja lá no seu livro de Teoria Geral do Estado. No Parlamentarismo Republicano o Chefe de Estado é o Presidente, no monáquico o Rei ou Imperador. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    6. MARIA F LUPORINI

      Sonha. Lula é presidente e assim continuará. Seu projeto de governo (se é que havia algum além de reeleição eterna) perdeu, Nelson, Lula foi eleito por 60 milhões e 400 mil eleitores mesmo com todo o dinheiro despejado e vai governar. Gasshô!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.