Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valéria Pinto

    Sou mineira e votei no zema nos 2 mandatos. Ele quis dizer o que realmente disse. Desmereceu o povo nordestino. Todos nós queremos empregos para todos ao invés de bolsa família mas enquanto o emprego para todos não chega, o bolsa família se faz necessário, não só para matar a fome mas também para movimentar o comércio.

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    Zema é um típico político do Novo: branquinho, asseiadinho, elegantinho, cheirosinho, e pretende desbancar o governador Tarcísio de Freitas da liderança dos conservadores. Acontece que Tarcísio, embora reaça, é inteligente e bom articulador. Se conseguir se descolar da famiglia, pode até liderar a centro-esquerda democrática. Já Zema... é engraçadinho.

    Responda
  3. Manoel Cardoso

    Desgovernador carioca, paulista, mineiro e similares, não tentem tapar o sol com a peneira. Conheço as mazelas do Rio de Janeiro e do Brasil. O bolsa família tira muita gente da fome e portanto é necessário. Muito fácil falar em emprego fazendo comparação com o programa bolsa família-não tem nada a ver. Transfere 100% dos royalties do petróleo via investimento em educação e saúde e em pouco tempo o Nordeste estará mais rico do que o Sudeste.

    Responda
  4. Manoel Cardoso

    Desgovernador Mineiro, perdeu a oportunidade de ficar calado, pois tenho certeza que a maioria dos mineiros não pensam igual a vosmecê.

    Responda
  5. Manoel Cardoso

    Desgovernador Mineiro, vai para os Estados Unidos sofrer preconceito, preso ou expulso.

    Responda
  6. Gildasio Fernandes Dantas

    Zema governador que não sabe quem são os maiores escritores do seu estado

    Responda
  7. Gildasio Fernandes Dantas

    Tem muitos sulistas grilando terra e desmatando no oeste da Bahia e na Região Norte

    Responda
  8. raimundo campos

    Bobinho.

    Responda
  9. carlos campos

    Fala preconceituosa , estereótipo puro , desrespeitosa. Quando começa a receber críticas( merecidas) , tenta se safar sempre com aquele papinho furado de que foi mal interpretado. Não é a toa que foi este sujeitinho repugnante que coordenou a campanha do bozo na tentativa frustrada ( graças a Deus) de reeleição. Só mesmo um traste como o governador do Rio pra tentar passar pano.

    Responda
  10. Marisa Coan

    Disse a verdade. O repúdio deveria ser contra a miséria que é mantida em muitos dos estados brasileiros a título de terem votos de cabresto, exemplo, bolsa família que deveria ser temporários e específico para um momento de falta de atividade econômico, caos climático, etc. Mas que se tornam vitalícios, om que sempre interessa aos socialistas de meia pataca que desejam manter este estado de coisas em troca de votos.

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      Mais foi no Paraná que um prefeito de 65 anos casou com uma menina de 16 anos e empregou toda a família dela e dele na prefeitura

  11. HELIO A LOUREIRO

    Demagogos!

    Responda
  12. Neli de Faria

    Deputado faça também uma Moção contra o wagner , braço direito do lula, que falou contra Brasília. Pessoa pública deve medir as palavras.

    Responda
  13. Gustavo Ferreira

    contra dados não há o que falar....

    Responda
  14. Silvio Nunes

    Tristes minas gerais

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      fatos, dados... não tem como refutar

  15. Antonio Araújo

    Para os fanáticos lulistas, tudo é fascismo. Acho que postam aqui se olhando no espelho.

    Responda
  16. Roberto Odier Masteck Correia

    O Zema falou alguma mentira? Se existe pobreza no nordeste, a culpa não é do povo, mas sim dos coronéis que os mantém na miséria para que sejam mais dóceis no voto.

    Responda
  17. Cristiano Penteado

    Depois dessa, irei de Lula/PT em 2026. Na verdade, já iria mesmo.

    Responda
  18. Miro Costa

    Só para lembrar a este deputado demagogo que só pensa me fazer discurso para enganar os incautos: o MA, estado dele, depois de 8 anos com Dino governador, tem 2,1 pessoas recebendo o auxílio para cada pessoa empregada. Os dados estão no CAGED, do Min. do Trabalho.

    Responda
  19. Márcio Santana

    Nada mais nojento do que um fascista exalando arrogância e cinismo para uma claque de assemelhados. Exposto aos olhos críticos da sociedade democrática, acovardou-se. Unidos no fascismo, unidos na covardia.

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Agradeça, todos os dias, Miro, por não precisar de nenhum auxílio. Se algum dia está palavra cair em seu colo lembre-se do que pensou um dia.

    2. Miro Costa

      Falas de quem? Do deputado? Procura no CAGED, um órgão do Min. do Trabalho: no MA, estado do deputado, depois de 8 anos de Dino, tem 2,1 pessoas recebendo o auxílio para cada 1 pessoa empregada. É o pior índice do Brasil. Que tal aprovar uma moção de repúdio ao Flavio Dino?

  20. Max Morel

    Pronto, urge detonar qualquer candidatura que possa fazer frente ao PT. Essa é a nossa conhecida colunista.

    Responda
  21. Laudgilson Fernandes

    fascista quando se vê em ato falho, repete. Afinal a mensagem que que ser dada aos seus admiradores e seguidores do Fasci brasileiro. Como é ridículo este sujeito.

    Responda
    1. Max Morel

      Fascista, fascista, urge estudar o que foi o fascismo e os fascistas. A gente vê cada uma por aqui.

  22. Neli de Faria

    O anônimo pode falar. Uma pessoa pública deve medir as palavras, ainda mais que,com defeitos ou qualidades, todos são brasileiros. Serve também para o braço direito do lula , o wagner que falou contra Brasília. Meu defunto pai, então vivo, no início dos anos sessenta vivia dizendo: o mineiro sabe votar… sabe nada, papai! Quem votou para zema, não demonstra ser do mesmo ar de quem votou para Milton Campos.Magalhães P…! ou no passado remoto, para o grande Venceslau Braz!

    Responda
  23. SERGIO VICENTIN

    Preconceito de origem ou geográfico. Fala infeliz. Demonstra despreparo ou , na verdade, o branco governador de olhos azuis, que se acha europeu como os demais do sul, discrimina pobre e pardos. Quanto as desculpas é sempre o mesmo mantra: "Tiraram do contexto, interpretaram de forma errônea, não foi o que eu quis dizer, etc." A culpa é terceirizada e recai em quem "interpretou".

    Responda
  24. Pery Pedro

    Depende da narrativa. Esta é ruim, vamos pagar por uma melhor. Com o dinheiro do orçamento, claro.

    Responda
  25. Weber Bicalho

    Esse comentário do Zema foi bem preconceituoso, mostrou claramente uma arrogância em relação a outras regiões do país. Não dá pra viver com um bolsa família, dá pra sobreviver. O grande PIB do Brasil vem do Centro Oeste, graças ao Agronegócio. O homem que já era rico e aumentou o salário em 300%, faz desdém do povo pobre que sobrevive do auxílio do governo, as vezes lutando por emprego. Lastimável!

    Responda
  26. Lucas Macedo

    Parece que hoje é proibido dizer o óbvio. O que o governador falou é fato, há estados em que o número de beneficiários de programas sociais é maior que o de trabalhadores com carteira assinada, não sendo o caso do sul e sudeste. É uma triste realidade para o nosso país, mas não deixa de ser realidade. Parece que muitos políticos trabalham mais ocultar os fatos do que para mudá-los

    Responda
    1. Luiz Gomide

      Pode ter usado uma frase forte, mas os dados são reais. E o dado real é o cerne do problema. Mas, a fala de Zema é menos grave que um discurso falando da morte de 700 milhões "deste país" por covid. Na real, já está em marcha a missão companheira para detonar qualquer possível opositor nas eleições de 2026.

    2. Neli de Faria

      Nós, os Anônimos , podemos falar. Uma pessoa pública deve medir as palavras, ainda mais que,com defeitos ou qualidades, todos somos brasileiros. Serve também para o braço direito do lula que falou contra Brasília.

    3. Dario Lima

      Bolsonarista preconceituoso, como todo extremista de direita, não é milico como o outro carioca de São Paulo, mas é tão perigoso como o amigo dos milicianos do Rio de Janeiro, sabe de quem estou falando??