Vera Iaconelli > Desde quando os adultos passaram a temer a adolescência dos filhos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente, Vera!!!
Foi bom a Vera falar de ódio. Pois na definição de Spinoza de que ódio é uma tristeza associada a uma causa exterior, a relação pais e filhos está inevitavelmente cheia de ódio. Mas muitas vezes os pais sentem culpa de ter ódio porque afinal amar os filhos é uma obrigação. E os filhos aprendem rápido a jogar com essa culpa.
Texto que traz conforto. Realmente não é fácil essa fase. Como diria o Galvão: Haaaja coração!
Sempre no tom ena medida certa Mais u excelente artigo de Vera!
Mais um texto excelente que ajuda os pais na difÃcil tarefa de educar filhos nessa mudança de Era.
os pais dão celulares e lap tops para crianças de dois anos de idade . O que esperam da vida ?
Entendi que tudo ainda depende da dose de amor que colocamos na relação, fácil não é, mas acho que se arrepender de estar ao lado do seu filho pode custar caro. Seja o exemplo para ele e torça.
Excelente, Vera. Traz um olhar lúcido sobre a difÃcil tarefa que pais e filhos vivem para crescer. Obrigada
PaÃs de hoje são uns frouxos,submissos , não educa e não impõe disciplina, aà vem os do contra para estragarem tudo e depois aguentem as consequências em segui-los.
o problema é que os pais perderam totalmente o controle sobre seus filhos . Ontem á tarde, na fila para comprar salgados num grande supermercado aqui da cidade, um guri de uns dez anos arrumou a maior confusão porque queria um monte de coisas que o pai disse que não iria comprar . Quem esperava na fila ( como eu) pensava : "se fosse meu filho já teria levado uns três tapas na orelha " . Mas isso, os tais "direitos dos manos" não permitem mais .Meus dois filhos já são adultos e casados .
Eu sinto muito pela sugestão de que o senhor se valia desse instrumento para educar. Do lado de quem apanha, sente-se injustiça, impotência e o medo. Violência é argumento é na vida selvagem, e não para educar filhotes, mas para impor liderança, afastar concorrentes, conseguir sexo, roubar comida, caçar. E sim, fique à vontade para contar, com orgulho, que apanhou na infância mas que "mesmo assim é feliz e uma pessoa de bem". Então tá.
mas ela fala exatamente o contrario disso: O mesmo valendo para o reconhecimento do nosso ódio por elas —que não tem direito a expressão violenta. Ou seja, o pai e mae estão autorizados a odiar desde que não deem tapas na orelha ou qualquer outra manifestação de violência. Porque o moleque vai deixar de pedir por medo de apanhar. O que, pelo que vejo, só gera aqueles adultos que não fazem as coisas se podem ser descobertos (ou se acham que não podem ser descobertos).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Desde quando os adultos passaram a temer a adolescência dos filhos? Voltar
Comente este texto