Opinião > PEC da Desfaçatez Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilmar Maghenzani

    Num parlamentarismo isso não aconteceria e nem teríamos políticos deste nype e era só fechar o congresso e chamar eleições gerais, aí eles não teriam.coragem

    Responda
  2. Antônio João

    As manifestações sociais de 2013, iniciadas com passagens de ônibus, tomaram forma na Esplanada contra os congressistas. Está se formando, novamente, um caldo, contra os congressistas. O orçamento secreto está intalado na garganda da população.

    Responda
  3. Petrônio Alves Filho

    Ainda estamos bem longe de uma civilização moderna e justa. O ideal colonialista ainda persiste, principalmente entre os políticos conservadores. Os países Nórdicos estão séculos à nossa frente.

    Responda
  4. Flavio Ferrando

    O que se espera de um país onde existe foro previlegiado? A constituição diz que somos todos iguais perante s lei, mas no parágrafo seguinte estabelece previlegios aos mais iguais. Políticos possuem a impunidade parlamentar para crimes comuns, fraudes, desvio de verba, tráfico de drogas, desmatamento, etc. sendo sem distinção de direita, esquerda, progressista, conservador, comunista, capitalista, doutor, ou analfabeto, todos no mesmo balaio.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      Então Niemeyer, sem foro previlegiado não tem o abusar, ou usar de forma errada. Além do mais não somos todos iguais perante a lei? Não existe a necessidade de giro previlegiado.

    2. NIEMEYER FRANCO

      A questão não é o foro privilegiado, mas como é aplicado.

  5. Mario Garcia

    O certo seria denominar PEC da Picaretagem. Mas o absurdo maior é usar o instrumento de emenda constitucional para acobertar ilegalidades. As emendas constitucionais já vêm, há muito tempo, sendo utilizadas para fins que nada se relacionam com o ordenamento jurídico da Nação, incluindo a legalização de calotes e quebras de contrato. E o STF, nosso "guardião", segue sonolento e cúmplice.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Mario precisa parar de acusar o STF pq ele só age se for acionado não pode processar ninguém

  6. José Cardoso

    É um absurdo. Mas eles reivindicam uma espécie de isonomia. Se alguém condenado por corrupção em 3 instâncias pode ser anistiado no tapetão e virar presidente, tudo é possível.

    Responda
  7. Adriano Ferreira

    E quem disse que é possível rebaixar o que sempre foi fosso?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.