Mercado > Concurso público para salário de R$ 21 mil aprova mais homens e pós-graduados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aroldo Zella

    o que deve prevalecer é a meritocracia decorrente da aplicação aos estudos e nada mais. No final passa quem se aplica mais. Reconheço que a formação em uma boa escola ou o acesso a um bom curso preparatório e tempo para estudar ajudam muito. Eu me aposentei como Auditor Tributário da Prefeitura Municipal de Curitiba, quando prestei concurso, era casado, tinha uma filha e estudei com apostilas compradas nas bancas. Passei em quatro concursos. Não fui aprovado por dois pontos na Receita Federal

    Responda
  2. Jefferson Oliveira

    O que leva os concursos públicos a aprovarem uma maioria a partir da classe média é o conteúdo cobrado da prova. Um exemplo disso, é o concurso de atendente do banco do Brasil, que contém a matéria de inglês de nível intermediário. Ou seja, quem não souber inglês ou souber o básico, terá dois caminhos: errar todas as questões ou se virar para aprender o idioma nível intermediário. Acaba que as pessoas de alta renda têm maiores chances de ganhar.

    Responda
  3. Luis da Gouveia

    Me chamou atenção o salário de 21 mil! Por que outras categorias tem salários iniciais bem menor que este? Há categorias que também são de nível superior, mas tem salário inicial que não chega a metade de 21 mil reais! Por que a desigualdade salarial tão grande entre carreiras do setor público?

    Responda
  4. Franklin Medeiros

    Não há candidato mais ou menos inteligente. Tem o mais ou o menos esforçado.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Concordo contigo . Eu tenho sessenta e quatro anos, estou aposentado há quatro, mas continuo lendo e estudando para manter a mente ocupada . Por que os jovens- que ainda precisam lutar pelo futuro - não largam o netflix e estudam ?

  5. marcos fernando dauner

    Quando eu prestei o concursos público citado abaixo , eu já tinha quase quarenta anos de idade , e saído da Universidade há mais de quinze . Concorri com gente muito mais jovem . limitei-me a estudar e tirei notas melhores que o resto. simples assim . não precisei de cota para canhotos e corintianos !

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Caro Cristiano - Eu sou branco, já era casado, dois filhos pequenos para sustentar e tinha perdido meu emprego . Restou-me estudar . Satisfeito ?

    2. Cristiano Penteado

      * corrobora

    3. Cristiano Penteado

      Você é branco, classe média, tinha condições de se preparar para o concurso ? Se sim, seu caso corrorobora o exposto na matéria. Abraço.

    4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Parabéns, de novo,

  6. marcos fernando dauner

    Haja demagogia - em concurso público deve ser aprovado o melhor , independente de sexo, opção sexual, idade, raça, cor, time de futebol Há vinte e sete anos eu fui aprovado num concurso onde havia apenas uma vaga para quarenta e sete candidatos . Tirei a nota maior. Simples assim

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Parabéns.

  7. Felipe Araújo Braga

    Em questão de gênero, perfil racial, realmente precisa mudar. Agora, de resto? Um absurdo concursos públicos para pessoas com ensino básico ganharam mais do que graduados ou pós -graduados. Precisamos de qualificação e educação. Cansei de ver prefeitos e vereadores sem ensino fundamental neste país, indicados também. Agora os concursados também?!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.