Tostão > A bola precisa ser tratada com mais carinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou assinante da Folha de São Paulo somente por causa da crônica do TOSTÃO. Não leio mais nada nesse jornal do PT.
Eese jornal nunca foi do PT e sim do PIG ( partido da imprensa golpista ) como diaria o saudoso Paulo Henrique Amorim. Acorda Bozoide!
Sempre um prazer ler a coluna. Guardiola na seleção seria um desafio e tanto. O técnico acostumado a grandes times ricos e organizados treinar a selecinha, que é um verdadeiro saco de gatos, seria o desafio de uma vida.
MagnÃfico na escrita, craque no futebol! Obrigado, Tostão! Vida longa Eduardo.
Excelente, simples assim.
O problema, é que no Brasil, boa parte dos cartilas acreditam na Terra plana. Não tem o menor fascÃnio pela esfera...
Concordo com os comentários que enaltecem sua qualidade com a bola nos pés e com a caneta nas mãos. O desenvolvimento de suas crônicas costuma propiciar boas reflexões a respeito do futebol e da vida. Eu me daria apenas ao direito de fazer um adendo que, creio eu, cairia como uma luva no parágrafo final: Heleno de Freitas, já no fim da vida, num hospÃcio em Barbacena, costumava de desentender com tudo e com todos; menos com a bola, com quem dormia abraçado... Carinho é tudo. All we need is love.
GÊNIO
Uma boa bola na medida pra um craque descrever quem manda no campo e quem domina a bola é me lembro em 70 meu pai dizendo:.... o tostão joga sem a bola.... Eu digo, tostão joga em todas e que habilidade. PARABÉNS foi gol de letra ou de "letras". Muito bom
Maravilhoso texto! Parabéns, mestre Tostão! Luz solitária nesse desfile de colunistas med iocres que é a FSP de hoje.
Um mestre das palavras!
Parabéns, Mestre !
Parabéns, Tostão ! Como sempre, ótimo texto e reflexões.
O Palmeiras, melhor time do Brasil, joga como um time europeu. Tem jogadores velozes mas não grandes craques e sua grande fortaleza reside no fato de seguir com o mesmo ritmo independente de quem esteja jogando.
É verdade, a bola tá queimando no pé dos jogadores, tem faltado coragem e treino pra amaciar a pelota e acalmar o jogo. Vi o jogo da seleção sib 20 e estranhei a pressa e o o individualismo dos jogadores, mts distantes um do outro, estranho.
Sem entender, o brasileiro deixou de usar o velho quatro, quatro, dois, cm centroavante pivô fixo, assim como joga guardiola cm halland e anceloti cm benzema, se precisa muda o esquema no meio do jogo, esse é o diferencial dos dois, assim cm vencemos cinco copas e nosso campeonato era um show, mas o leitor pode perguntar, e setenta tostão não era centroavante, mas tinha pelé e jairzinho na função, melhor que isso? Tem aparecido boas notÃcias, o diniz é inovador, mas precisa de variaçòes, é opção
Parabéns, caro Tostão. Como sempre, clareza simples e formidável.
acabei de ler. como sempre, imenso prazer. tenho 83, lhe vi jogar. homem, vc é tão bom com a palavra qto era com a bola. penso que a bola deveria lhe querer muito bem. a palavra, está evidente que quer. parabéns. vida longa.forte abraço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > A bola precisa ser tratada com mais carinho Voltar
Comente este texto