Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    Tem que arrecadar mais aumentando o numero de contribuintes não aumentando impostos e aumentando ainda mais os gastos. O governo tem que investir em projetos econômicas para gerar riquezas e empregos para tirar o trabalhador da pobreza. Não são estes políticos que vão tirar o país do buraco. Estes vão afundar ainda muito mais.

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      O Brasil já arrecada em excesso. Esse passa longe de ser o problema. Mas não será resolvido por essa laia. Talvez se vencerem Tarcísio ou Zema na próxima eleição (se houver próxima eleição, claro, o amor de Lula por Ortega e Maduro gera dúvida razoável quanto a isso).

  2. Marcos Benassi

    Poi Zé, Vêtêfê, entre análises xumbregas, previsões incorretas ou tendenciosamente pessimistas e aquilo que realmente é imprevisivel, não é que tá cheirando bem (ou, ao menos, melhor)? Não há novidade, né, meu caro? Ou, se houver alguma, é que os Arautos do Apopalípice não conseguiram convocar, até o momento, as esperadas desgraças. Tomara que continuem faiando.

    Responda
  3. NACIB HETTI

    A reforma tributária meia bomba será uma cortina de fumaça para aumento da carga. Se houver, de fato, a chamada justiça tributária, poderá ser bom para o país no futuro próximo.

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      A única reforma tributária útil seria a que reduzisse e simplificasse tributos. Mas não teremos com essa laia não. Talvez se Zema ou Tarcísio levarem a próxima tenha alguma esperança. Com esse aí, só mais impostos pra financiar algum novo mensalão.

    2. MARIA F LUPORINI

      Se aumenta o Produto, aumenta a carga. Na verdade, Haddad vai atacar também as isenções fiscais para quem não precisa (ou sonegação fiscal legalizada, prefiro chamar assim), mais de 400 bilhões de reais só este ano).

  4. Gilberto Rosa

    Estranha a mudança parcial na postura do Vinícius, que em outras palavras volta a dizer que não representa o mercado, é quase uma confissão. Em só uma semana descobriu o Brasil, ou será que com o cenário, referendado com bolsa subindo forte, sentiu não dava mais pra tentar enganar? Mas e o pink elefante dos juros, que vão consumir 700 bi este ano? Pena esqueceu de falar, seria muito tosco ainda tentar justificar os juros que enchem o bolso do patrão, banqueiro bilionário, 11 mais rico do Brasil.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Titulo da matéria ilusoria, governos mediocres que não visam o progresso só sabem impor impostos cultura adquirida da epoca da derrama de seculos atras e como de sempre nao se vê investimentos em areas que alavancam o crescimento.

    Responda
  6. Rodrigo Andrade

    Isso quer dizer que vão ser implementadas as promessas de campanha pra isentar de IR até 5 mil de salário? Vão isentar a PLR? Vão corrigir a tabela do IR? Ou essa dinheirama toda vai novamente irrigar só os bolsos do funcionalismo público e dos políticos?

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      Cara, objetivo desse governo será só estrangular o cidadão e as empresas. Com mais e mais taxas, e mais e mais gastança.

    2. MARIA F LUPORINI

      A tabela já foi corrigida, está morando no Brasil? Já aconteceu. E vai aumentar a isenção na medida em que o PIB crescer (este ano já vai crescer mais do que o esperado com inflação menor; é bom sair dos grupos de zap, às vezes).

    3. Gilberto Rosa

      Tem gente que mesmo com uma notícia positiva, vê algo de ruim, vida difícil de mané. O Vinícius pelo menos ganha pra isto, e hoje até está mais comportado.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Adivinhe.

  7. José Cardoso

    Beleza. Agora só falta reduzir os gastos. Precisamos de uma nova reforma da previdência por exemplo, onde as despesas continuam subindo além do crescimento do PIB.

    Responda
  8. idelson alan

    A morte anunciada da galinha dos ovos de ouro, via sanha arrecadatória, com aumento enviesado da carga tributária e consequente endividamento das empresas, redução de investimentos e geração de empregos. Resultado: inchaço do Estado e estrangulamento da atividade produtiva.

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      Exato, a simples consequência óbvia da gastança generalizada e do desejo de estrangular as empresas com mais e mais taxações pra financiar as viagens dos ministros em aviões da FAB e os mensalões nossos de todos os dias. Reduzir e racionalizar gastos.

    2. jose carlos toledo junior

      Bobajada verborrágica ideológica repetitiva mentirosa infantil de sempre.

    3. MARIA F LUPORINI

      Papo furado que não está acontecendo. O que está causando isso que você citou é aplicar a maior taxa de juros reais do mundo a um país com mais de 300 bilhões de dólares de reservas internacionais e uma inflação de oferta e não de demanda. Economia básica para leigos.

    4. Paulo Augusto

      Papo de neo-liberal...

  9. Alexandre Cintra

    Ah, sim, porque cobrar mais imposto de quem já é esganado pela carga tributária que serviu a financiar seus grandes projetos, como o mensalão, não serve a levar as pessoas a desistir do país, fechar empresas e reduzir consumo, só aumenta os valores disponíveis para o mensalão 2 e petrolao 3. No mundo esquerdista de Nárnia, sufocar o pagador de imposto melhora a economia.

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      Todos perdem. Você também, Paulo. Só não sabe disso porque não deve entender nada além de mugidos.

    2. Paulo Augusto

      Perdeu, gadim !!

  10. adenor Dias

    O cara está maneiro hoje!

    Responda
  11. MARIA F LUPORINI

    Eu já sabia. O Brasil vai voltar aos trilhos. Isso em apenas 5 meses. Aguardem.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Rodrigo, ajuda as outras faixas também que só pagam o IR em cima daquilo que superar a faixa de isenção. E, se está tão defasado, a culpa é dos governos Temer e Bolsonaro, não, ou houve alguma correção, até na faixa de isenção? Não.

    2. Rodrigo Andrade

      Maria, responde aqui pra mim o que você comentou lá no meu comentário: que o Governo já corrigiu a tabela do IR? Sério? E eu aqui achando que tinha só aumentado a faixa de isenção e que as demais faixas continuavam com a mesma defasagem de mais de 100%. Seria bom se informar pra não passar tanta vergonha por aqui

    3. MARIA F LUPORINI

      Os fatos, Rodrigo Andrade. Assim que cair o último obstáculo ao crescimento, o intruso nomeado no desgoverno anterior, que aplica as maiores taxas de juros do Mundo ao Brasil, em dezembro do ano que vem, voltamos a conversar e aí você me diz o que toma para continuar assim.

    4. Rodrigo Andrade

      Kkkkk. Me indica isso que você usa pra ficar assim?

  12. Marcelo Galvao de Oliveira

    Lulaplanista juramentado, VTF está vivendo em Narnia.

    Responda
    1. marilza abrahão

      Terraplanista prefere viver em Gilead…

  13. flavio pedrett

    Haddad, além de excelente político, montou equipe de 1a. linha na economia. Gente séria e sem os vícios de mercado. Brasil entrando num ciclo virtuoso.

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      Hahahahaha, um ciclo virtuoso de aumento de impostos e de gastos, gerando quebradeira generalizada? Difícil, hein.

  14. FRANCISCO CAVALCANTE FIHO

    Essa crônica de hoje, do VTF, soa como uma espécie de "mea culpa". Há tempos que só sabe "bater" em Lula e na sua equipe econômica. Já antevendo o erro, começa a querer se desculpar. Esses nossos analistas da área privada, só sabem pregar o caos, na tentativa de que tudo dê errado. Uma vergonha!

    Responda
  15. wilson kfouri

    Haddad criou um novo fiscal excelente, vai aprovar a reforma tributária, irá cessar a elisão de impostos bilionários devidos por grandes empresas e tomará outras medidas para honrar a promessa de Lula de colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda. A reconstrução do país destruído pelo desgoverno anterior terá Haddad como protagonista

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      Novo marco fiscal? Aquele que ninguém é responsabilizado por nada?

    2. MARIA F LUPORINI

      Já colocou muito o pobre no orçamento, Dalton. Só 5 meses, sempre lembrando. Assim que sair o Bob Fields, acabou. Brasil rumo ao hexa, agora sim.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Vai colocar o pobre no orçamento subsidiando as montadoras de automóveis e aumentando o diesel ?

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Vai colocar o pobre no orçamento subsidiando as montadoras de automóveis e aumentando o diesel ?

    5. wilson kfouri

      Errata: novo marco fiscal

  16. Flavio Ferrando

    Tomara que dê certo, mas o aumento da carga tributária será brutal. Hoje serviços pagam 8% de imposto em média, vai subir para 25%, isso vai ser repassado, com certeza. Agora, aumento de impostos sobre herança vai gerar o uso de Trust funds ou fundações, onde não existe herança. A mudança de cálculo do IPTU vai aumentar o aluguel, uma vez que o imposto é repassado. Mesmo o Cashback proposto também é problemático porque é regressivo, seria melhor alterar o IR fazendo-o progressivo.

    Responda
    1. Alexandre Cintra

      E há quem efetivamente acredite que aumentar brutalmente impostos não irá gerar uma quebradeira generalizada e mais do que previsível? Devem ser comentários pagos, só pode.

  17. RICARDO BATISTA

    Tomara! PIB subindo, inflação caindo, os juros precisam cair também. Parece que finalmente teremos uma reforma tributária no segundo semestre. Agora tem o desenrola, e oxalá desenrolem o plano de desenvolvimento. E o Bolsonaro já tem data marcada para se tornar inelegível, kkk . Mas como são caros os carros no Brasil! Se puder, faço uma coluna sobre os motivos e o que pode ser feito, caro Vinícius.

    Responda
  18. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Não conheço jornalista mais medio cre que VTF. Ele foi inventado justinho para atender aos interesses dos editores da folha.

    Responda