Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Marcos Pereira

    Graças à política de juros altos, a inflação no Brasil está sob controle, em cenário adverso, mérito de Roberto Campos Neto, alvo diário das críticas de Lula. Graças ao agronegócio, outro alvo do ódio de Lula, o Brasil apresentou um crescimento acima do esperado no começo do ano. Assim, os sucessos modestos atingidos no começo desse governo ocorreram, apesar do Lula, e não graças ao Lula. Se der errado, ele tira o corpo fora e joga culpa na oposição; se der certo, dirá que o mérito é dele.

    Responda
  2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Só para registro, a excelência é descendente de linhagem do que há de mais atrasado e reacionário na história política do estado que representa. Um coronel de quatro costados.

    Responda
  3. José Cardoso

    Tá certo o Lula em se reconciliar com o agronegócio. Gostando ou não, é o setor dinâmico de nossa economia. Imagina um primeiro ministro japonês hostil aos conglomerados industriais exportadores do país.

    Responda
  4. Antônio Carlos de Paula

    O agro sempre ganhou muito dinheiro com os governos da esquerda. O fascismo de uma parte dessa gente nada tem haver com dinheiro.

    Responda
  5. wilson kfouri

    Lula sempre foi à favor do agro consciente e contra o agro que não respeita o meio ambiente, tem trabalho escravo, grila terras públicas, usa agrotóxicos proibidos etc e atrapalha a venda de produtos brasileiros para o exterior assim como o ingresso de investimentos estrangeiros

    Responda
  6. José Ricardo Braga

    Lula aprendeu a ser 'disruptivo', fazer o que não se espera dele. Se há algo a romper é com essa polarização em que todos perdem. No caso específico, do agro, é ponto óbvio esperado, Lula está tendo sucesso em confirmá-lo e o agro também pontua em se aproximar. Foi em Luis Eduardo Magalhães/BA. O nome da cidade já conta histórias.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      CONCEITO DE DISRUPTIVO.

    2. José Ricardo Braga

      Disruptivo - Essa palavra, nova, 'da moda', eu não entendo muito o significado. 'Sinto', no entanto, ele. Quebrar e 'quebrar mesmo!' é o que consigo pegar da etimologia, para entender, mas com bastante benevolência.

    3. José Ricardo Braga

      É um buraco negro conceitual. A etimologia parece ter sido usada para confirmar: 'dis' de negação e 'romper' se reforçam. Não é uso comum. No uso mais comum ela é dupla negação: 'dis' e 'romper' é não romper, "ficar tudo como está".

    4. José Ricardo Braga

      Isso parece não incomodar quem a usa. "Fiz meu show e segue o baile.", a proposta. Meus quinze minutos de fama.

    5. José Ricardo Braga

      Será que é isso?