Mônica Bergamo > Lira poupa Lula e critica Flávio Dino por investigações da PF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Ferretti

    Gestão Stalinista, aliás cultuado pela Petralhada. A perseguição não é apenas para os inimigos políticos, ela se estende: a jornalistas, esportistas e humoristas. A turma da picanha e cervejinha, não sabe o que fez para o País e sua sociedade. 24 anos perdidos, incluindo esses 4. Depois do FHC a escuridão.

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    pelo andar da carroça em breve a polícia federal será realocada para ser policias do congresso nacional, quer dizer, irá atirar em que se aproximar de lá. alegarão atentiva de golpes.

    Responda
  3. eli moura

    A polícia federal parece que voltou a ser polícia federal a serviço do estado e não, junto da polícia rodoviária federal, uma milícia a serviço de governos e seus amigos. Cabe ao MPF fazer uma devassa do uso do dinheiro do orçamento secreto, possivelmente, metade deste congresso responderiam a processos. Troços com terno e gravata dentro dos penicos do niemeyer em Brasília.

    Responda
  4. Alberto Henrique

    Tadim do Lira,tão trabaiado.

    Responda
  5. Andre Moraes

    Na prática, o Lira quer que interrompa uma ação de investigação onde foi achado um cadáver na mala? Acharam um cofre com uma montanha de dinheiro em espécie resultado de desvios de emendas destinadas a kit robótica que nunca foram entregues. Foram 4 anos de margi nalização e fortalecimento da delinquência da sociedade, principalmente da classe política; onde graças a captura das instituições de Estado, todo mundo passou a acreditar que vivemos na Terra do Vale Tudo.

    Responda
  6. Luciano Prado

    Lira está tentando politizar um caso policial e de corrupção explicita: uso de recursos das Emendas Parlamentares para ganhos pessoais ilegais e criminosos. Não vai colar. A PF já está bem adiantada.

    Responda
  7. Edemar Afonso Gonçalves

    O cara faz um absurdo desses e não quer ser investigado,quem mandava tudo pra debaixo do tapete era o governo anterior,esse não! Salve Flávio Dino e ao Lira os rigores da lei.

    Responda
  8. jorge nilton santos silva

    O Arthur Lira pensa que é intocável e que qualquer investigação que leve a alguns Assessores dele não pode existir

    Responda
  9. ROMULO JOSE DE ANDRADE COSTA

    Lira é a bola da vez! Cuidado com ele, quer ser o reizinho do Brasil! Menos deputado, pare de pensar em si e pense no Brasil! Você não é o manda chuva da Nação, o País tem Presidente!!Menos Sr. Lira!

    Responda
  10. Eduardo Galvao

    Os acusações do Deputado Lira não tem sentido, é como a PF, por ele ser um possível envolvido não pudesse ser investigado. Ele é reincidente, a PGR e STF acaba de livrar a cara dele de em mais uma acusação. O mesmo STF que vai aceitar a cassação de um deputado, claramente ilegal. Por aí vamos nós.

    Responda
  11. Mario Donizete Pelissaro

    Aquele que queria "emparedar" agora se vê "emparedado". Lula não é bolsonaro não e não se deixará ser chantagiado

    Responda
  12. Claudio BSB

    Quem não deve, não teme. Lira busca blindagem pelo superpoder que tem como chefão da Câmara dos Deputados. Se honesto fosse, empenharia na apuração dos fatos com tranquilidade. Entretanto, sua histeria indica que o dinheiro milionário do orçamento secreto foi desviado (via superfaturamento) à rodo para o seu bolso e dos nobres parlamentares do centrão.

    Responda
  13. Márcio Santana

    O cínico crê que o cinismo é uma virtude. O rei Arthur imaginou que saquear o tesouro da nação seria prêmio merecido. Esqueceu que o achaque tem pernas curtas. Uma longa temporada no Spa de Segurança Máxima lhe dará tempo para meditar ou, quem sabe, planejar novas modalidades de extorsão.

    Responda
  14. LUCAS HENRIQUE DA SILVA

    O grande teatro para um grande acordo. A cabeça de Lira foi poupada. A de Deltan foi à bandeja. Brasília continua a mesma de sempre. E o Rio de Janeiro continua "lindo".

    Responda
  15. Luciano Prado

    É método... o sujeito acumula bens e poder e exige ou impede o Estado - por suas Instituições - de investigá-lo e eventualmente puni-lo. O cidadão que leva vida simples, com muito suor de seu trabalho não aceita mais isso. Urge que as Instituições cunpram as leis e a Constituição. Basta!

    Responda
  16. Wil Prado

    Tá magoado, é? Queria o quê? Que o ministro da Justiça impedisse a PF de agir?! Pra cima deles, Dino!

    Responda
  17. Moisés Mariano

    Flávio Dino pro STF já

    Responda
  18. Wil Prado

    Desviam uma montanha de dinheiro ( sempre em espécie, claro) e depois querem culpar o ministro da Justiça por não impedir as investigações da PF. Você nos representa, Dino. Estamos juntos. Pra cima deles!

    Responda
  19. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Não entendi os pruridos do senhor Lira. Com assessores diretos envolvidos em investigação por crimes, desde o ano anterior, está com medo ou fazendo pressão. Pra cima dele PF, pois este tem muito a se preocupar.

    Responda
  20. Joel Pedt Silvestre

    Quanta hipocrisia! O dinheiro público é malversado em proveito pessoal e não se pode vazar a notícia ao povão.

    Responda
  21. Sergio Siqueira

    O reizinho do Congresso parece não admitir investigações sobre sua nobre figura. É da nobreza alagoano!

    Responda
  22. Maria Almeida

    Oi? Que perspectiva é esta? Lira, o investigado, julgando os investigadores? Por que a imprensa dá tanto poder a esse bandido de quinta?

    Responda
  23. Marcos valerio André da silva

    Bom dia, a coisa está tão sem vergonha, que o Lira não esconde mais o descontentamento, culpa o ministro, sendo que este não tem o poder de interferir em investigação.

    Responda
  24. CARLOS SANTOS

    Isto é confissão de culpa. Tá com o c.. na mão.

    Responda
  25. Moezio Martins dos Santos

    O papel da PF como também de outras instituições que tem competência para investigar é investigar dia a quem doer. Se o Lira está com medo é porque deve. O Ministro Flávio Dino está no cargo para fazer o certo e o certo é deixa a PF investigar, pois os ladrões, corruptos e criminosos têm que pagar por seus crimes. Fala-se em mudanças nas Leis, mas o Congresso não fala no fim da imunidade, do foro privilegiado e pensa dirás para políticos e servidores públicos que roubarem e cometerem crimes.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Bom dia, engraçado. Eu perguntaria ao Lira, mesmo que o Dino soubesse, o Lira queria que o Dino fizesse o que? Impedisse ou aliviasse, será que este seria o esperado?

  26. Elisabeth Beraldo Faria

    Agora vamos negociar o né ma landro?

    Responda
  27. João Batista de Junior

    Lira parece não gostar que se faça justiça.

    Responda
  28. Marcelo Silva

    Por que esse va ga bun do está preocupadinho e agitadinho? Ué, se não deve não tem o que temer, não foi ele quem disse que o CPF dele era diferente do assessor? Vai querer que a PF pare as investigações? Quer que o governo interfira na PF?

    Responda
  29. Jorge Severo

    E aí, Lira, o cofre cheio de bufunfa é fake? Tá brabinho com o Dino porque a PF te pegou com a boca na botija? Então tá.

    Responda
  30. AILTON SOUZA

    Engraçado é que se a PF cumpre com seu papel legal sempre quem é investigado diz que foi a mando de alguém!

    Responda
  31. Registila Libania Beltrame

    Prezada Mônica e Folha de São Paulo: eu estava deprimida por perceber que estão fazendo de tudo para silenciar qualquer investigação de corrupção. O Brasil está perdido! Esse Congresso corrupto absorve todos os recursos do Orçamento e o povo fica ao Deus dará!! E a PF fica com medo! Fico muito feliz que a Folha de São Paulo não está deixando o assunto morrer e continuando a denunciar o caso dos equipamentos de robótica das Alagoas! Essa roubalheira dos cofres públicos está demais! Parabéns!!

    Responda
  32. Augusto Ribeiro

    Chegamos ao absurdo de criticar a Polícia por fazer o seu nobre trabalho. Fala sério.

    Responda
  33. Augusto Ribeiro

    Que maldade da PF, né? Kkkkk

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.