Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson Borges

    O idoso pode se beneficiar muito com fitocanabinoides. A cannabis certamente está corretamente indicada para tratar a vida, no caso do idoso.

    Responda
  2. MILTON DOLL

    Tudo bem... também as platitudes, ok , mas por favor... só não venham com essa de levar o velhinho para dançar com velhinhas, como se isso fosse melhorar o humor de qualquer pessoa. Apagar (-nos) também é um direito. Respeitem o silêncio e a indiferença.

    Responda
  3. Evandro Luiz de Carvalho

    Essas matérias, embora no geral positivas, são recheadas de lugares comuns, colocando na conta da família o bem estar dos idosos que o sistema condena a completa irrelevância. Discutir o lugar do idoso na sociedade contemporânea passa necessariamente por discutir uma mentalidade selvagemente produtivista e consumista. Não é nada trivial tratar depressão nesse quadro. As famílias deveriam sim ser apoiadas e não responsabilizadas pelas consequências de um sistema perverso e socialmente injusto.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    para nós, aposentados, sem netos e com filhos longe , resta a obrigação de encher a agenda : supermercado, levar cachorro na lavação, natação, pilates, ler- de tudo um pouco (livros, jornais) , caminhar com o cachorro , ir no banco e fazer os pagamentos (não usando home banking) , ir ao culto, á missa .

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    A alta velocidade no qual corre o mundo complicou muito a vida dos idosos . Após completar cinquenta e cinco anos de idade, viviam me perguntado quando eu iria me aposentar . Parei aos sessenta ! As pessoas estão começando a trabalhar somente após os vinte e cinco , e trinta anos depois já são descartadas .

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Depressão é algo sério. Minha mãe sofreu com isso por mais de trinta e cinco anos - da morte do meu pai ( quando ambos tinham cinquenta e um anos) até a morte dela, aos oitenta e sete . Foi muito difícil . Não foi no nosso casamento, não boi ao batismo de nossos filhos ...

    Responda
  7. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    Sou idoso e tenho depressão de véio, natural em que já enjoou das novidades da vida, não tem filhos, nem netos, nem bens, nem namorada, única paixão é uma gatinha lindoca, chamada Totinha. Não tenho nenhum interesse em curar minha depressão, mas não vou me entregar, apenas não vou espernear, quando chegar minha hora de morrer.

    Responda
  8. Fabiana Menezes

    Já passou da hora de uma política federal séria articulada com os municípios que crie uma anuência social para o idoso, idosa. O Brasil cultua a juventude e nos próximos 20 anos uma população com alta expectativa de vida estará na 3 Idade. Nem toda família convive bem com seus idosos e/ou reconheça que vai envelhecer

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Ambiência social