Ilustrada > Show de Roger Waters com alusão ao nazismo ofende judeus, diz governo dos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mario Donizete Pelissaro

    No show (q já assisti) suas encenacoes se fazem de forma a marcar a faceta deturpada dos ditadores e sobre a influencia malefica deles sobre o povo. Waters sempre se posicionou francamente contra o nazismo, o fascismo e governos autocraticos e autoritarios. No caso especifico dos judeus mundo afora, esses resolveram perseguir Waters devido suas declaracoes publicas contra a perseguicao aos palestinos p Israel e da sanha expansionista Israel q ocupa terras Palestinas desde a criacao do estado

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Enquanto o governo dos USA se preocupa com essas "ofensas" do Roger Waters, ontem um menino palestino de dois anos morreu, foi baleado por soldados do exército do governo de Israel, que ocupa o territorio palestino, esse menino e e seu pai estavam sentados dentro do carro deles estacionado em frente da casa deles.

    Responda
  3. Luansol Valério Aquino da Silva

    Charles Chaplin se vestiu de nazista em "O Ditador", era antissemita também? Deveria também ser cancelado? Pq em ambos os casos, a fantasia é utilizada para criticar o fascismo. Ele sempre criticou atitudes fascistas, inclusive as cometidas pelo estado fundado pelo povo que mais sofreu com o nazismo. Mas é mais fácil ignorar e deixar que a morte de crianças palestinas continue acontecendo pelas mãos do estado de Israel.

    Responda
  4. eli moura

    Waters teve seu pai morto na guerra pelos nazistas. A luta de Waters não é contra o semitismo eh contra o campo de concentração na Faixa de Gaza ou contra a ocupação das terras palestinas. ..And who'll deny it's what the fighting's all about?. ..A direita americana e a que a inocentou os klans que confessaram ter enforcado um garoto negro e expulsou o judeu charles Chaplin do país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.