Bruno Boghossian > Respiro na economia dá segunda chance ao primeiro ano de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Colunista da Folha, em ato monocrático, sela o destino do governo Lula. Que Lira, Xandáo ou Lula! Antes de os militares tomarem a revolução! É o quarto poder vencendo a disputa de poder entre os poderes harmônicos de Banânia.
Sim, Lula tem a sorte de não ter gente ao seu redor como Damares, Guedes, Salles, Moro, Anderson Torres, Braga, Pazuello, só de lembrar...O pior do ladrãozinho de joias, rachadinhas, imóveis, não é o que ele roubou, mas a completa desorganizaçõa polÃtico administrativa, que já tinha mostrado por 30 anos, mas que foi vendido para o povo como a solução.
Muito cedo para essa conversa.
Esse Lula é muito sortudo. Impressionante!
Errado Célio, nosso colunista é que é magnânimo.
Se o boso tivesse sido reeleito ( credo incruz ), estarÃamos sentenciados ao inferno. Nenhum projeto de paÃs, economia em frangalhos ( pegou juros de 2% e levou para 13,75% ). Apenas desprezo pelo povo (mesmo para aqueles ignorantes que gritavam "mito"). Agora temos pessoas melhores, não perfeitas, mas muito melhores...
Paula, pelo que vejo o paquiderme bolivariano não é o único a não saber o que se estuda numa faculdade de economia. E ... o ex-ocupante do Palácio do Planalto e sua seita ("petistas" bolsonaristas), não são os únicos negacionistas, terraplanistas, mÃopes e baixa cognição. Interessante é que justamente aqueles que mais criticam e menos apoio econômico tem desse coletivo de (in) competentes foram que salvaram a economia do paÃs. O setor econômico da agricultura e agronegócio. Informação: Folha.
Acho que quem de fato leu a matéria não entendeu o peso realista dela. Não viu que ela cita, por duas vezes, o aumento das despesas sociais do governo nesse leve respiro na economia. Que haja melhorias provenientes de maior produção de comodities, de queda da inflação, é uma chance favorável que bons governos saberão administrar. É trabalhar e confiar. Quando temos que por a casa em ordem e temos governo propositivo o clima geral muda. Com negacionistas é que não deu nada certo.
"O contrafilé parece garantido, mas Lula precisa ir atrás da picanha". Dele, né? É só andar a pé algumas quadras para ver que para a esmagadora maioria nem o acém é permitido.
Sim, o seu mito ladrão de jóias em quatro anos não fez nada para melhorar a vida dos pobres.
A melhora é por causa do Lula. O aumento do desmatamento é culpa do governo anterior. A melhora do PIB se deu exclusivamente pelo Agro fascista. Se este governo pudesse, substituiria pelo MST produtor de arroz orgânico. O tal arroz alimentaria o Brasil por 6 horas, mas não olhamos os números. Eles estão ultrapassados. O que vale é a Narrativa. Que delÃcia ganhar a eleição depois de 8 anos de FHC. Depois, pegar com 3 anos de Temer e 4 de Bolso. Queria ver depois de Dilma 2. Mas aà irÃamos juntos.
Herança maldita.
Milhares de pessoas foram para a extrema pobreza com a polÃtica econômica neoliberal do traidor Temer e do criminoso ladrão de jóias Bolsonaro. Lula com muita dificuldade está tentando consertar essa herança deixada pelos capachos do tal mercado.
Para o Lula o importante é agradar o poder real. Os bancos estão ganhando, a bolsa está subindo e o agro está bombando. Agora é agradar os governados.
bolsonaro era "o bode na sala". Só ele sair as coisas já melhoram.
A continuar assim a capital será Caracas.
Que hilário seu comentário.
Muuuu
Chora, gadim...
O patrão da folha liberou dizer que é sorte. Inflação caiu, desemprego caindo, renda aumentando, a bolsa subiu muito com estrangeiros vindo, já não dá pra esconder, melhor dizer que é sorte, sorte pode mudar, competência não muda.
Que o patrão tenha liberado, pode ser, mas que o colunista tem grande satisfação em fazer, isso é certo.
Talvez deva reler o artigo, se é que leu a primeira vez, onde fica claro que a maior parte do alento vem da conjuntura internacional.
O Rosa está certo. O poder real está gostando. Agora é olhar para os miúdos.
A oposição propaga que o Brasil vai virar Argentina. Torcem contra e que tudo dê errado. Mas o Brasil tera no crescimento econômico.
Aperto dos juros? Roubo descarado pelo Campos Neto, aquele que tem dinheiro em paraÃso fiscal pra não pagar impostos, herança maldita do monstro das joias e dos 700 mil. Tudo apoiado pelos colonistas lambe botas do patrão, bilionário banqueiro, 11 mais rico do Brasil. Acham que leitores são bobos.
Tu vê, o Campos Neto tem dinheiro em paraÃso fiscal para não pagar impostos e é ele que define os juros que consomem nossos impostos.
O eleitor não é bobo, só releva a corrupção desenfreada do partido do descondenado
O John D Rockefeller admitia que sua riqueza se devia antes de tudo à sorte. Mas se gabava de ter sabido aproveitar a sorte. Faço votos para que o Lula aproveite a sua, nós é que ganhamos.
Lula não usa da sorte, usa da competência. Aquela mesma que fez seus dois mandatos anteriores serem os melhores das história do paÃs.
Bolsonarista não é confiável, o bolsonarista do Banco Central é o pior. O Bob Fields, o velho, avô do atual era liberal extremista, como o neto, e era funcionário público como o neto que mama nas tretas do povo brasileiro.
Lula está tendo "sorte" como nos seus dois primeiros mandatos. Esse Lula é muito sortudo...
Não é sorte. É competência.
Pensei o mesmo. Quando as coisas caminham bem e há acertos, a imprensa e articulistas chamam de "sorte" ... pracabá
Lula fez os bolsonaristas chorarem quando Deus duas surras seguidas em Bolsonaro nas urnas, e continua fazendo, parece que vão ficar 8 anos chorando direto, porque seu governo apenas começou e já mostra uma melhora gigantesca na economia e na área social, duas áreas que dão vitória fácil nas eleições.
Onde Lula Bolivariano não consegue alcançar e colocar as patas, vai bem. Impressionante. Há de considerar o gigantesco esforço do presidente do Banco Central. Este, pacientemente colocou a hermenêutica e axiomas das Ciências Econômicas e Administrativas acima da ferocidade e ignorância do Bolivariano brasileiro e sua equipe de petistas e pucha-sacos alojados nos ministérios das áreas econômicas. Inclusive os ministros.
Ciências econômicas? Kkkkkkk
Vai ficar chorando até quando?
Aprenda a não votar em polÃticos de centro e da direita, porque no congresso suas leis só defenderão os interesses dos grandes e não da civilidade!
Até agora só os donos do poder real estão ganhando. Para eles é importante a esquerda pensar que está no poder. Lula precisa olhar também para os miúdos.
Lula está no caminho certo. Prometeu trabalhar para melhorar a vida do povo pobre, e está fazendo.
Até tu Bruno? Um colunista que admirava. Estás querendo entrar na bolha neoliberal da Folha. Se já não entrou.
Que "canalhice* da matéria chamar a competência do presidente Lula de sorte. Falta de sorte tem quem nao é capaz de admitir a competencia alheia. Falta de sorte é alguem ser incapaz de admitir seus erros. Porque, claro, alguns jornalistas são o chorume da informação. E no desejo de ver uma derrota do presidente Lula sai espalhando fake news do apocalipse.
Cuidado seu Bruno! Pode vir reprimenda do patrãozinho. Onde já se viu tecer loas a um governo que não segue o script “farialimers”?
Parabéns a equipe econômica
A folha precisa estourar a bolha do viés?
Novamente a conversa de sorte. No final do governo o paÃs terá avançado devido à s medidas econômicas de cunho desenvolvimentista. Mas os economistas liberais vão dizer que foi sorte.
Que respiro ? Se não é o Agro estavamos na M....
A riqueza do ogro negócio aumenta o pib, com o favorecimento de meia dúzia, empregam pouco.
Eles nunca ali estiveram. Sempre contemplaram a pobreza real e a pequenez polÃtica do alto de seus rendimentos e prontos a negar qdo atingidos por alguma medida considerada fora se seu script. Anos de liberalismo não colocaram o paÃs de pé, seis meses de mandato o Faria? Me pppoupeÂ…
O ladrão de jóias jogou milhares de brasileiros na extrema pobreza. Devagar o paÃs está sendo reconstruÃdo.
O agro consome R$350 bi dos nossos impostos, através do plano safra. Não faz nada mais que obrigação. Quero ver é destacar-se sem se fartar no cofre na viúva.
Perdeu Mané, não amola.
o agro nao produz feijao e arroz no seu prato. quem produz é o pequeno e medio agricultor. o grande latifundiario exporta.
Inércia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Respiro na economia dá segunda chance ao primeiro ano de Lula Voltar
Comente este texto