Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Melis Bianconi

    Colunista da Folha, em ato monocrático, sela o destino do governo Lula. Que Lira, Xandáo ou Lula! Antes de os militares tomarem a revolução! É o quarto poder vencendo a disputa de poder entre os poderes harmônicos de Banânia.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Sim, Lula tem a sorte de não ter gente ao seu redor como Damares, Guedes, Salles, Moro, Anderson Torres, Braga, Pazuello, só de lembrar...O pior do ladrãozinho de joias, rachadinhas, imóveis, não é o que ele roubou, mas a completa desorganizaçõa político administrativa, que já tinha mostrado por 30 anos, mas que foi vendido para o povo como a solução.

    Responda
  3. vicente machado

    Muito cedo para essa conversa.

    Responda
  4. celio caus junior

    Esse Lula é muito sortudo. Impressionante!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Errado Célio, nosso colunista é que é magnânimo.

  5. Samuel Fagundes

    Se o boso tivesse sido reeleito ( credo incruz ), estaríamos sentenciados ao inferno. Nenhum projeto de país, economia em frangalhos ( pegou juros de 2% e levou para 13,75% ). Apenas desprezo pelo povo (mesmo para aqueles ignorantes que gritavam "mito"). Agora temos pessoas melhores, não perfeitas, mas muito melhores...

    Responda
  6. Renato Pinto de Almeida Junior

    Paula, pelo que vejo o paquiderme bolivariano não é o único a não saber o que se estuda numa faculdade de economia. E ... o ex-ocupante do Palácio do Planalto e sua seita ("petistas" bolsonaristas), não são os únicos negacionistas, terraplanistas, míopes e baixa cognição. Interessante é que justamente aqueles que mais criticam e menos apoio econômico tem desse coletivo de (in) competentes foram que salvaram a economia do país. O setor econômico da agricultura e agronegócio. Informação: Folha.

    Responda
  7. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Acho que quem de fato leu a matéria não entendeu o peso realista dela. Não viu que ela cita, por duas vezes, o aumento das despesas sociais do governo nesse leve respiro na economia. Que haja melhorias provenientes de maior produção de comodities, de queda da inflação, é uma chance favorável que bons governos saberão administrar. É trabalhar e confiar. Quando temos que por a casa em ordem e temos governo propositivo o clima geral muda. Com negacionistas é que não deu nada certo.

    Responda
  8. PAULO SERGIO DE CARVALHO

    "O contrafilé parece garantido, mas Lula precisa ir atrás da picanha". Dele, né? É só andar a pé algumas quadras para ver que para a esmagadora maioria nem o acém é permitido.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Sim, o seu mito ladrão de jóias em quatro anos não fez nada para melhorar a vida dos pobres.

  9. Pery Pedro

    A melhora é por causa do Lula. O aumento do desmatamento é culpa do governo anterior. A melhora do PIB se deu exclusivamente pelo Agro fascista. Se este governo pudesse, substituiria pelo MST produtor de arroz orgânico. O tal arroz alimentaria o Brasil por 6 horas, mas não olhamos os números. Eles estão ultrapassados. O que vale é a Narrativa. Que delícia ganhar a eleição depois de 8 anos de FHC. Depois, pegar com 3 anos de Temer e 4 de Bolso. Queria ver depois de Dilma 2. Mas aí iríamos juntos.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Herança maldita.

    2. Antônio Carlos de Paula

      Milhares de pessoas foram para a extrema pobreza com a política econômica neoliberal do traidor Temer e do criminoso ladrão de jóias Bolsonaro. Lula com muita dificuldade está tentando consertar essa herança deixada pelos capachos do tal mercado.

  10. NACIB HETTI

    Para o Lula o importante é agradar o poder real. Os bancos estão ganhando, a bolsa está subindo e o agro está bombando. Agora é agradar os governados.

    Responda
  11. Davi Ferraz

    bolsonaro era "o bode na sala". Só ele sair as coisas já melhoram.

    Responda
  12. Hilario Guimaraes

    A continuar assim a capital será Caracas.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Que hilário seu comentário.

    2. Hilario Guimaraes

      Muuuu

    3. Paulo Augusto

      Chora, gadim...

  13. Gilberto Rosa

    O patrão da folha liberou dizer que é sorte. Inflação caiu, desemprego caindo, renda aumentando, a bolsa subiu muito com estrangeiros vindo, já não dá pra esconder, melhor dizer que é sorte, sorte pode mudar, competência não muda.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Que o patrão tenha liberado, pode ser, mas que o colunista tem grande satisfação em fazer, isso é certo.

    2. Rodrigo Andrade

      Talvez deva reler o artigo, se é que leu a primeira vez, onde fica claro que a maior parte do alento vem da conjuntura internacional.

    3. NACIB HETTI

      O Rosa está certo. O poder real está gostando. Agora é olhar para os miúdos.

  14. Marcos Antônio

    A oposição propaga que o Brasil vai virar Argentina. Torcem contra e que tudo dê errado. Mas o Brasil tera no crescimento econômico.

    Responda
  15. Gilberto Rosa

    Aperto dos juros? Roubo descarado pelo Campos Neto, aquele que tem dinheiro em paraíso fiscal pra não pagar impostos, herança maldita do monstro das joias e dos 700 mil. Tudo apoiado pelos colonistas lambe botas do patrão, bilionário banqueiro, 11 mais rico do Brasil. Acham que leitores são bobos.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tu vê, o Campos Neto tem dinheiro em paraíso fiscal para não pagar impostos e é ele que define os juros que consomem nossos impostos.

    2. Rodrigo Andrade

      O eleitor não é bobo, só releva a corrupção desenfreada do partido do descondenado

  16. José Cardoso

    O John D Rockefeller admitia que sua riqueza se devia antes de tudo à sorte. Mas se gabava de ter sabido aproveitar a sorte. Faço votos para que o Lula aproveite a sua, nós é que ganhamos.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Lula não usa da sorte, usa da competência. Aquela mesma que fez seus dois mandatos anteriores serem os melhores das história do país.

  17. Dario Lima

    Bolsonarista não é confiável, o bolsonarista do Banco Central é o pior. O Bob Fields, o velho, avô do atual era liberal extremista, como o neto, e era funcionário público como o neto que mama nas tretas do povo brasileiro.

    Responda
  18. Luís Bustamante

    Lula está tendo "sorte" como nos seus dois primeiros mandatos. Esse Lula é muito sortudo...

    Responda
    1. José Bonato

      Não é sorte. É competência.

    2. PATRICIA CARDIERI PELIZZER

      Pensei o mesmo. Quando as coisas caminham bem e há acertos, a imprensa e articulistas chamam de "sorte" ... pracabá

  19. Valdeci Gomes

    Lula fez os bolsonaristas chorarem quando Deus duas surras seguidas em Bolsonaro nas urnas, e continua fazendo, parece que vão ficar 8 anos chorando direto, porque seu governo apenas começou e já mostra uma melhora gigantesca na economia e na área social, duas áreas que dão vitória fácil nas eleições.

    Responda
  20. Renato Pinto de Almeida Junior

    Onde Lula Bolivariano não consegue alcançar e colocar as patas, vai bem. Impressionante. Há de considerar o gigantesco esforço do presidente do Banco Central. Este, pacientemente colocou a hermenêutica e axiomas das Ciências Econômicas e Administrativas acima da ferocidade e ignorância do Bolivariano brasileiro e sua equipe de petistas e pucha-sacos alojados nos ministérios das áreas econômicas. Inclusive os ministros.

    Responda
    1. Paula CMiranda

      Ciências econômicas? Kkkkkkk

    2. Valdeci Gomes

      Vai ficar chorando até quando?

  21. Aderval Rossetto

    Aprenda a não votar em políticos de centro e da direita, porque no congresso suas leis só defenderão os interesses dos grandes e não da civilidade!

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Até agora só os donos do poder real estão ganhando. Para eles é importante a esquerda pensar que está no poder. Lula precisa olhar também para os miúdos.

  22. Antônio Carlos de Paula

    Lula está no caminho certo. Prometeu trabalhar para melhorar a vida do povo pobre, e está fazendo.

    Responda
  23. Valdeci Gomes

    Até tu Bruno? Um colunista que admirava. Estás querendo entrar na bolha neoliberal da Folha. Se já não entrou.

    Responda
  24. Renata Ribeiro

    Que "canalhice* da matéria chamar a competência do presidente Lula de sorte. Falta de sorte tem quem nao é capaz de admitir a competencia alheia. Falta de sorte é alguem ser incapaz de admitir seus erros. Porque, claro, alguns jornalistas são o chorume da informação. E no desejo de ver uma derrota do presidente Lula sai espalhando fake news do apocalipse.

    Responda
  25. Amauri Costa

    Cuidado seu Bruno! Pode vir reprimenda do patrãozinho. Onde já se viu tecer loas a um governo que não segue o script “farialimers”?

    Responda
  26. Moisés Mariano

    Parabéns a equipe econômica

    Responda
  27. Valter Junior

    A folha precisa estourar a bolha do viés?

    Responda
  28. Valdir Teixeira da Silva

    Novamente a conversa de sorte. No final do governo o país terá avançado devido às medidas econômicas de cunho desenvolvimentista. Mas os economistas liberais vão dizer que foi sorte.

    Responda
  29. Mario Silveira

    Que respiro ? Se não é o Agro estavamos na M....

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      A riqueza do ogro negócio aumenta o pib, com o favorecimento de meia dúzia, empregam pouco.

    2. marilza abrahão

      Eles nunca ali estiveram. Sempre contemplaram a pobreza real e a pequenez política do alto de seus rendimentos e prontos a negar qdo atingidos por alguma medida considerada fora se seu script. Anos de liberalismo não colocaram o país de pé, seis meses de mandato o Faria? Me pppoupe…

    3. Antônio Carlos de Paula

      O ladrão de jóias jogou milhares de brasileiros na extrema pobreza. Devagar o país está sendo reconstruído.

    4. Wilson Luiz Antonio

      O agro consome R$350 bi dos nossos impostos, através do plano safra. Não faz nada mais que obrigação. Quero ver é destacar-se sem se fartar no cofre na viúva.

    5. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Perdeu Mané, não amola.

    6. Rubens gonçalves

      o agro nao produz feijao e arroz no seu prato. quem produz é o pequeno e medio agricultor. o grande latifundiario exporta.

  30. Elcio Simielli

    Inércia

    Responda