Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Frate

    Uma palavra como obsoleta como bocomoco não deveria receber a honra de um verbete. Mas não é justamente por ser obsoleta e, portanto, incompreensível para um falante médio que não ela deveria ser dicionarizada? Não dicionarizar uma palavra obsoleta é condená-la ao esquecimento absoluto.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Dicionários são coisas divertidas também. Aliás não costumo recorrer a eles a respeito de palavra que conheço bem, né mesmo. A retirada de palavras é que me entristece. Vi em algum lugar a noticia de que o dicionário espanhol da Real Academia iria retirar verbetes por serem politicamente incorretos...

  2. Maria Lopes

    Dei-me conta de que os últimos quatro anos (os Bozo-anos) tiraram do baú - o meu pelo menos - várias. Pulha por exemplo. Cavernícolas. Mentecapto. Estrupício. E várias impublicáveis que minha avó teria censurado severamente.

    Responda
  3. Flavio Ferrando

    O risco do conservadorismo não afeta somente dicionários, assim como a língua todos estamos vivos e devemos nos reciclar de tempos em tempos, jogamos coisas fora incorporamos coisas novas. Tudo que não se adapta a novas realidades morre e apodrece, seja na língua, na vida , ou na política.

    Responda