Tec > Inteligência artificial pode superar a humana? 8 perguntas sobre a tecnologia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marenildes Pacheco da Silva

    A máquina só faz o que o homem determina. Evito muitos apps, porque sei que cada aceito que marco, autorizo a usurem meus dados pro que eles quiserem.

    Responda
  2. Marenildes Pacheco da Silva

    Preocupante! Não que eu ache que a IA, vai superar o humano, mas poucos dominam a tecnologia e muitos, mais muitos mesmos, não questionam nada, apenas adere e nem sabem como e pra que funcionam muitas tecnologias. Assim como as redes sociais meio que abiduz o usuário, o tornando alheio de como está sendo usado, dando informações de sua vida, a IA vai aperfeiçoar o modus operandi e colher muito mais informações dos usuários. Conheço pessoas que se acham modernos, usando relógios e afins smart.

    Responda
  3. EMANOEL TAVARES COSTA

    Ou seja: nada de novo sob a luz do Sol. Ainda que capazes de processar informações em tempo recorde, tais equipamentos são máquinas e obedientes aos comandos humanos. Tranquilo

    Responda
  4. Cristina Murta

    Não existe inteligência artificial. As pessoas descobrirão isso com o tempo. Os computadores processam dados a uma velocidade altíssima, muito superior a dos humanos. Aliás, foi para isso que os construímos. Por isso ganham jogos de humanos. E isso não é inteligência. Dizer que processar dados rapidamente é inteligência equivale a dizer que uma máquina colhedora de grãos é inteligente, pois sua produção equivale ao trabalho de centenas de pessoas. Inteligência é projetar, construir e programar.

    Responda
  5. Ernesto Dias Junior

    Fascinada e boquiaberta com a tal IA, a redação da FSP pauta essa chatice å exaustão. No entanto mantém na folha de pagamento um robô censor falto de capacidade cognitiva.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.