Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antônio João

    A taxa de juros real é a maior do planeta, nessa seara Freire passa longe, pois não sabe explicar, fica na ladainha de todos. Não ousa dizer que o BC errou na dose, aumentou muito rápido e a altas taxas uma Selic que não poderia ter passado de 8%. A maior despesa pública, por volta de um quarto do total, é com pagamento dos juros, onde cerca 250 bilhões reais são indevidos, por erro do BC.

    Responda
  2. Paolo Valerio Caporuscio

    Vai sonhando esperando de políticos que só sabem e se importam com os privilégios do poder.

    Responda
  3. RILER BARBOSA SCARPATI

    Toda a questão do juros do BC tem a ver com a intensidade. Quando o governo é amigo deles, leia-se, ultraliberais o ritmo é mais acelerado pro corte. E quando o governo tem só um cheirinho de trabalhista e social democrata ocorre a chantagem q vemos e o ritmo e a intensidade de corte ou aumento se alteram. Sempre foi isto que reclamamos e criticamos.

    Responda
    1. José Cardoso

      Os juros subiram de 2 para quase 14 no governo populista do Jair, e em pleno ano eleitoral. Se o BC era seu amigo, imagina se fosse inimigo.

  4. Marcelo Fogaça

    O potencial de crescimento do Brasil anda muito baixo...esse últimos anos foram desastrosos para o investimento. Qualquer crescimento pode em pouco tempo gerar inflação. Essa historinha de governo Gastão está mais para conto da carochinha.

    Responda
  5. José Fernando Marques

    Alguma urgência no corte dos juros seria necessária. No mais, a análise parece mais do que sensata. O mau humor de certos leitores não se justifica. A meu ver, leem mal tanto o texto quanto a realidade.

    Responda
  6. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Poucos jornalistas são tão mediocres quanto VTF.

    Responda
  7. Jorge Rodrigues

    Lula nada faz para manter a inflação em patamar tolerável. O que ele faz vai em sentido contrário: gasta perdulariamente, mantém uma máquina pública inchada e extremamente ineficiente e se opõe a reformas e modernização do estado. A gastança desenfreada é, por si só, um grande fomento para a inflação.

    Responda
  8. Gilberto Rosa

    Sério que não há motivos para rapidamente baixar o maior juros real do mundo? Só porque consome 700 bi de nossos impostos para alimentar a rapinagem bancária, mercado? 700bi sobra muito pra pagar colunistas.

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    O selic não cai porque o governo não ajuda?? Coitadinho do Campos Neto, aquele com dinheiro em paraíso fical para não pagar imposto, herança maldita do monstro das joias. O que não faz o colunista pra agradar o patrão dono da Folha, biliinário banqueiro Mario Frias, que enche o cofre com dinheiro dos nossos impostos. Pensam que leitor é bobo.

    Responda
  10. José Cardoso

    Não sei porque não pode baixar a Selic já em junho. Se o governo está conseguindo vender títulos com 3 anos de prazo a menos de 11% (basta consultar o tesouro direto), porque pagar tão mais no curto prazo? Por mim já cortava 0,5% agora.

    Responda
  11. Aderval Rossetto

    Aprenda a não votar em políticos de centro e da direita, porque farão leis só defendendo os interesses dos grandes e não da civilidade!

    Responda
  12. OTAVIO MEDEIROS

    Parece uma tentativa de justificar o atual nível da seleção. Por que baixar agora se podemos baixar mais depois? Lamentável.

    Responda