Ruy Castro > 'Jornada' mortal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais do que um comentário, Rafael, você fez uma bela matéria. Nem todos os colunistas aqui da "Folha" conseguem igual. Parabéns. Sugiro que repense sua decisão: seus posts farão muita falta.
Com certeza, Ruy, toda essa tragédia (inclusive a morte do seu amigo cinegrafista) foi arquitetada nas redes sociais, e com vasto apoio da grande mÃdia.
Bem lembrado, Ruy. Toda essa tragédia, que começou em 2013 e culminou no dia 8 de janeiro, vemos hoje que foi arquitetada por falsos influencers incentivados pela mÃdia, sobretudo a televisiva. Deu numa série de desgraças: Temer, Bolsonaro e outras epidemias de ordem sanitária e social. E a grande mÃdia, que cobra "mea culpa" do PT, nunca fez a sua.
Caro Ruy Castro, como este é meu último comentário, vai ser longo. Vou cancelar minha assinatura. Mas primeiro, valeu pela lembrança de seu amigo e pelo texto. Como sempre: autêntico. Lamento pelo seu amigo cinegrafista e pela impunidade imperante. Inté...
Já q está fazendo uma década, que tal ir à pé até Aparecida do Norte para pagar promessa e pedir desculpas. Que vexame os jornalistas que apoiaram e incentivaram essa brincadeira de mau gosto. Muitos se deram bem e acabaram virando polÃticos da pior estirpe possÃvel. Outros se deram mal: prisão, depressão, esquecimento e vergonha. E o pior, ninguém aprendeu nada com aquilo, pois os influencers das redes sociais continuam se dando muito bem, e fazendo muito mal para seus zumbis seguidores!
Essa micareta ou carnaval fora de época q juntou milhões de p. loucas alienados e sem-noção, manipulados pelas redes e mÃdias globos jabores, custou quase 1 década de atraso e 50 anos de retrocessos. Mais do q isso, fez surgir coisas obscuras como cataguirris catarrentos, a coisa desgovernante, nikolas frankeinsteins. Fora as vidas q foram perdidas em vão. Aqui em BH, teve um garoto q caiu de viaduto e teve muito +. Quem participou desta m devia ter vergonha, e não contar para seus filhos!
Junho de 2013... Marco inicial, pedra fundamental ou inspiração para o negacionismo, moralismo, lavajatismo, duzerói da república de curitiba, conde drácula, frankeinstein tupiniquim ou coisa desgovernante, olavismo, fake news, influencers, (IDA - Imbecilidade Digital Artificial), cultura do ódio e da descoberta que a Terra era plana! Ah! E tudo de pior que você puder imaginar que os zumbis das redes puderam engendrar.
Segundo a teoria do criacionismo “no princÃpio, Deus criou o céu e a Terra". Por outro lado veio a Charles Darwin com o evolucionismo. Aà veio a galera de 2013 com fudecionismo... e f... com tudo! Claro... com o apoio conveniente e luxuoso platinado das mÃdias televisivas, das globos, de muitos jornalistas, cineastas e pseudointelectuais. Lamento muito a perda de seu amigo, que neste caso, estava trabalhando. Mas lamento também pelos incautos que entraram de gaiatos e perderam a vida.
Temos que rediscutir prisão perpétua e pena de morte! Vide todo o enredo infernal na morte do ator Jeff!
Muito triste. Linda homenagem!
De certo modo, a antipolÃtica marca o fim simbólico das utopias e o inÃcio da distopia. Simbólico porque no final das contas não há começo e nem fim para conceitos, mas a vontade polÃtica de uma geração foi contaminada.
O paÃs que tem uma justiça que só pune quem lhes interessa!
Dez anos depois e temos a mesmice de sempre, com o oportunismo polÃtico e esquemas para venda de apoios espúrios. Politicamente o Brasil roda, roda e volta para o mesmo lugar.
Justiça para Santiago.
Muito blá-blá-blá. Fato é que um jornalista foi barbaramente assassinado deixando mulher e filhos e os selvagens continuam soltos numa boa. Não há polÃtica ou dialética que justifique. Nem Gilberto Carvalho.
Mais uma linda crônica!
Dez anos e até hoje não houve julgamento!
Linda homenagem!
Nada justifica a violência.
Bonita homenagem, Ruy Castro
A imprensa foi uma grande alimentadora desse ódio .
Ruy, salvando um pouco este que já foi um grande jornal.
BelÃssima recuperação de uma inconsequência civilizatória crescente no Brasil após essa data.
Inconsequências incivilizatórias. Foram os resultados dos atos daquelas manifestações incentivadas pelas mÃdias golpistas.
A morte não foi clÃmax; foi o ocaso! O clÃmax foi a população sobre as instalações do Congresso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > 'Jornada' mortal Voltar
Comente este texto