Ilustrada > Boaventura de Sousa Santos admite postura inadequada, mas nega assédio sexual Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério Andrade

    Um toque nos joelhos, abraços demorados? Um cara de quase 80 anos vai ter sua reputação jogada no lixo por isso? É preciso haver limite.

    Responda
  2. Raymundo De Lima

    Toque de joelhos entre professores-alunos não pode! Beijinhos no rosto não pode! Orientar com menos de um metro de distância não pode! Atender com porta fechada não pode! Subir e descer de elevador com aluno/a nãopode! Fazer brincadeira c/palavras não pode! Abraçar só com sensor q conta segundos.Quanto tempo é um abraço longo? Façamos uma moral ou ética de orientação professor/aluno. Aluna nunca assedia professor. O mal é apenas do professor-homem cis. Tb nunca de professora.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Em linha similar, do alterado passado ser desculpa, nunca as nações ibéricas iriam se retratar e até indenizar os afrodescendentes?

    Responda
  4. Anna Amélia Meule

    Comentário paralelo. Vendo as fotos do campus da UC achei que bem que podiam plantar umas árvores ali no meio de tanto cimento. O prédio medieval é bem bonito, mas está bem descuidado, e haja concreto.

    Responda
  5. Raimundo Carvalho

    Sempre achei Boaventura xarope demais, piegas mesmo, academicamente falando. Não sei como essas minas que posam de inteligentes não se pejam de um dia terem se sentido atraídas (academicamente falando também) por esse tipo de professor-guru.

    Responda
  6. JAQUES BRAND

    Nascido aos 15 de novembro de 1940, o extraordinário Boaventura de Sousa Santos é, em astrologia, um nativo de Escorpião. As sondagens astrológicas sabe-se q não alcançam o estatuto senão de mero saber, com a constatação empírica porém de regularidades assemelhadas às da ciência propriamente dito. Feita essa ressalva, vale anotar q os escorpiões, ainda quando pensam no sexo dos anjos, colocam a outra pessoa na posição de desejante. É algo q não depende de seu querer. Para as denúncias, um pulo.

    Responda
  7. EMANOEL TAVARES COSTA

    Sombra e Luz, a eterna dicotomia humana: o desejo de ser bom, o exercício da bondade, da inteligência, da criatividade e dos parâmetros civilizatórios, ao lado de mergulhos nos instintos carnais. Assim são as árvores: estendem os braços em direção à luz do Sol mas têm as raízes fincadas nas profundezas da terra!

    Responda
  8. Alcides alcantara

    Safa&d#o

    Responda
  9. André Vinicius

    Li o texto publicado no portal GGN. Intelectualmente desprezível e desonesto. Apresentei textos e livros de Boaventura aos meus alunos nas aulas. Talvez eu continue, porém para trabalhar as contradições entre o sujeito e sua obra. Infelizmente, realidade comum no mundo acadêmico.

    Responda
  10. Fabiano Ignácio

    Estamos falando de toque nos joelhos e abraços longos?? É isso mesmo? Sorte a minha ser um zé ninguém!

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Toque de joelhos entre professores-alunos não pode! Beijinhos no rosto não pode! Orientar com menos de um metro de distância não pode! Atender com porta fechada não pode! Subir e descer de elevador com aluno/a nãopode! Fazer determnada brincadeira não pode! Abraçar só com sensor que conta quantos segundos? Quanto tempo é um abraço longo? Enfim, façamos uma moral ou ética de orientação professor/aluno. Aluna nunca assedia professor. O mal é apenas do professor. Tb nunca de professora.

    2. maria gouvea

      Não foi isso apenas . Leia depoimento de Bela Gonçalves, deputada estadual do PSOL/ MG, que iniciou doutorado com Boaventura e desistiu,,diante de assédios e constrangimentos

  11. Alberto A Neto

    "Todo pulha não bate no peito e diz: sou um pulha! O pulha se acha duma candura inexcedível". (Nelson Rodrigues)

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.