Dora Kramer > TV catequese Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada contra, desde que tenha a competência arrecadatória das igrejas evangélicas. Os militantes petistas que paguem dÃzimo. Usar dinheiro dos impostos não vale.
O Brasil é o fim do mundo mesmo, quando a gente acha que já viu de tudo: Banestado, castelo de areia, mensalão, petrolão, etc. aà vem o Lula querendo uma Tv para o O PT e um Nobel da Paz para o próprio!
O PT tem vocação por ditadura, a prova disto são as manifestações e amizades que o Presidente Lula estabelece com tiranos ditadores, Venezuela, Cuba, Nicarágua!
Nada que se compare aos colégios militares. Certo?
Errado. O propósito catequisador é exatamente o mesmo.
O PT quer uma TV para chamar de sua? Que abra um canal no YouTube e utilize o recurso dos seus correligionários para bancar suas despesas. O que não é admissÃvel é empregar recursos públicos para conteúdos cujo interesse se circunscreveriam apenas aos prosélitos da seita lulopetista.
Troque PT por igrejas evangélicas e ai seu comentário fica justo.
O PT não pode ver um erro que já quer cometer. Enfim, o de sempre.
As emissoras evangélicas, creio que oito, que sempre apoiaram o governo Bolsonaro e os veÃculos de mÃdia que são abertamente de oposição ao governo, não representariam igualmente uma "vocação expansionista"? Por que a comunicação do maior partido polÃtico do paÃs deve ser contida?
Desculpe, mas você parece não ter entendido nada.
Enquanto o Brasil existir apenas para sustentar polÃticos,haverá esse absurdo. Fundo Partidário, fundo eleitoral, Anistia para partidos, descaracterização da lei da improbidade. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, oposição situação, todos os polÃticos se unem como se fossem irmãos. Triste é o eleitor que apoia esses absurdos, parece boiada. Não pensa! BovÃdeo, do Ex boiadeiro, do boiadeiro atual, do boiadeiro que virá.
Muito bem Neli, muito bem respondido.
Gilberto: e aprendi em minha longa vida, afinal,trabalhei desde os quinze anos, mil novecentos e sessenta e oito! ,e por minha longa vida, que quem apela,como o senhor o fez em razão de meu maravilhoso sobrenome, dado por meu defunto pai, então vivo, que nos deixou como herança:o Respeito ao Próximo e a honestidade: quem apela ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar. Por que não aprende invés de adorar polÃtico? Ele também dizia: aspas,pulÃtico é pra gente cobrar e não lambê.
Gilberto: existem vidas inteligentes,no Brasil,fora da dicotomia BovÃdea lula e bolsonaro. Perdoa-se o bovÃdeo pelo bolsonaro: descobriu polÃtica em18,e os bovÃdeos pelo lula? pseudos intelectuais que não pensam,e são bovÃdeos, seguem o que o Boiadeiro determina. Em dezoito anulei, conforme consta em Reportagem da Folha à época. E desde o mês 8do ano passado disse aqui que Votaria para lula,pelas crianças da Fauna e da Flora,por que bolsonaro: terrivelmente mau presidente,se fosse mau:anularia.
Faria, até o nome diz slgo. Vota no Aécio, apoia o Temer, adora o Moro, também vota no monstro das joias e dos 700 mil, pensa quem nem bilionários e depois chama os outros de boiada. Aff
joga um esmoler para os pobrinhos, a fim de dizer que faz algo e para ganhar votos. Nunca tirou pobre da pobreza, Tivesse tirado não voltaria. Tem que plantar o Brasil de hoje para ser colhido no futuro, mas, qual oportunista quer? Oportunista quer as glórias do presente. Um Estadista pensa no futuro do PaÃs. E assim o Brasil continua no eterno subdesenvolvimento e sem condições de tirar, efetivamente, os pobres da pobreza. E o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos. Todos, sem exceção.
A Hoffmann está no caminho certo. TV é ótimo instrumento de controle social. Aqui e no resto do mundo.
Engraçado, a colunista se indigna com a pretenção do PT em pleitear a concessão de canais de TV e rádio, mas não tece um único comentário em relação à s dezenas (talvez centenas) de concessões dadas a igrejas de todos as correntes (mas principalmente as evangélicas), muitas delas disputando ombro a ombro com os partidos os rumos da polÃtica no paÃs. Correta a pretenção do PT, e que outros partidos sigam seu exemplo.
Numa coisa você está perfeitamente certo, caro Gino; equiparar o PT a uma seita religiosa faz todo sentido.
Melhor ficar na clandestinidade, montando um aparato de desinformação para alimentar o caos? Não dá para criticar a criação de canais oficiais que funcionarão a luz do dia e estarão sujeitos a legislação; enquanto nada se faz contra os canais ocultos de desinformação. O problema da colunista é a incapacidade de fazer contrapontos; não consegue disfarçar o desprezo pela esquerda e externar suas teorias de ideologização que correm nos grupos das tias do zap; resumindo, por lá tá liberado.
Os defensores da democracia
Por uma questão de justiça, o Bozo também deveria ter seu canal. Mas como o dinheiro está curto, PT e PL poderiam dividir o novo canal, o que geraria uma salutar economia para os cofres públicos. Seria assim: uma hora de programação com elogios a ditaduras de esquerda e a hora seguinte com a defesa de tiranias de direita, uma hora com desmentidos de rachadinhas e joias contrabandeadas e a outra com a negação de mensalões, petrolões, etc. Não teria porque brigarem: são farinha do mesmÃssimo saco!
Hermes: e a Folha: um jornal a serviço do lula. De vez em quando coloca notÃcia real para dizer que é imparcial.
@Gilberto Rosa: sim, mas, em compensação, o PT tem inúmeros "infiltrados" na grande imprensa. Basta lembrar de Ricardo Kotscho, Leonardo Sakamoto, Juca Kfouri e um longo etc. Todos tão parciais e tendenciosos quanto qualquer sacripanta da Jovem Pan. Imprensa, já ensinava o grande Millôr Fernandes, é oposição, o resto é secos & molhados. Charlie Hebdô, aqui da Folha, é dos poucos que seguem esse preceito, que deveria ser regra geral e não exceção.
Ué, mas o Bozo já tem o canal dele, jovem Pan, também outros muito simpatizantes, como SBT e Band, além de outros que defendem suas crias, como Campos Neto ParaÃso com seus juros, como Folha e Globo.
Com o tempo, uma imprensa cÃnica mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma, disse Pulitzer, o monstro das joias e dos 700 mil bem exemplificou. Defendem liberdade de expressão para os bilionários, como o dono da Folha, Globo, SBT, Joven Pan, são estes meios que levam a classe média defender os interesses de bilionários, como altos juros, privatização da Eletrobrás, gasolina, previdência, leis trabalhistas, claro não querem liberdade para o PT contrapor.
Pois é Gilberto! É a velha oligarquia do império ainda presente nos dias de hoje, pois todos os empresários da grande mÃdia estão ligados ao agronegócio. Então têm que governar o povo com mão de ferro. Não podem permitir que esse governo de esquerda tenha meios e projeto de beneficiar os trabalhadores. Por isso que tentaram um golpe. E vão continuar. E a articulista, embora uma trabalhadora braçal, se presta a essa desinformação. Mas cuidado Dora, a IA está chegando nas redações.
D.K., é grande a probabilidade de você ser contratada como articulista da nova emissora.
Militância exultante! Mas não por causa da intragável programação da TV Catequese (na mosca, Dora) mas porque já contam com o futuro cabidaço de empregos!
A TV Brasil já deve estar comemorando! Finalmente, sairão do último lugar de audiência! Não importa que caiam para penúltimo, o importante é deixar a lanterna!
Dora, Dora ... Assim você vai acabar comprando briga com os inteligentinhos. Eles não gostam de ouvir essas coisas.
C.Q.D., André. Se é que me entende.
Falta dos inteligentinhos pensarem. Tem gente que ao digitar o voto deleta o bom senso, a inteligência..Diziam que os fãs do boiadeiro anterior eram BovÃdeos? São iguais.
Leitor do Ponde, o problema não são os intelegentinhos, são os inteligentes sem capacidade crÃtica.
Dora contra a liberdade de expressão? Se temos a grande imprensa desavergonhadamente, utilizando colunistas lambe botas para ataca o PT, para atacar a luta contra os juros que consomem nosso impostos e enchem o bolso do patrão da Dora, bilionário banqueiro, que também é favorável a privatização da Eletrobrás do amigo trio do rombo das americanas, aumento da gasolina para investidores, porque o PT não pode ter um canal para se contrapor a toda esta grande farsa?
kkkk Roberto, acorda preguiçoso, estamos do mesmo lado, pode ter certeza. Não fica chateado não.
Zzzzzz, zzzz, zzzzzz
Se até igrejas têm concessão de TV por que um partido polÃtico não pode? Nos partidos de direita quem fica com a concessão de TV são os caciques. Esse artigo é pura hipocrisia!!!
Sim, pastores também têm..
Dora Kramer, vc sabe por que a esquerda precisa de algum meio de comunicação? Porque todos os meios em mãos privadas representam e divulgam a ideologia do capital, alguns mais a direita, outros mais progressistas como a Folha, mas todos em definitiva defendem a perspectiva da elite econômica. Então sim, realmente precisamos e vamos atrás de algum meio de comunicação que possa divulgar a perspectiva da esquerda.
Finalmente um comentário lúcido!
BS
Joven pan ou jovem klan bolsonarista onde está destrambelhada múmia faz ponto pode?
A tragédia do paÃs é o descompasso econômico e social entre as grandes cidades e os grotões. Celso Furtado identificou e descreveu o fenômeno há muitas décadas. Somos um sociedade incapaz de resolver as questões profundas do pais.
Vários pensadores apontaram esse descompasso no Brasil: Jacques Lambert em "Os Dois Brasis" é o mais lembrado mas há também Roger Bastide com "Brasil, Terra de Contrastes" e outros.
Excelente artigo. Talvez o PT queira uma concessão de TV em troca das verbas públicas para financiamento de campanha e dos horários gratuitos de TV e rádio, sujeitando o partido (e seus diretores) a todas as regras de concessão pública...
Sim, ainda temos gente com sÃndrome do 8 de janeiro para acompanhar a Dora.
Vai ter o canal do PT de Lula e canal do PL de Bolsonaro, vai ter tbm?.. e o dinheiro da onde vai sair??..
Você tem razão: o dinheiro anda escasso... Mas lulistas e bolsonaristas poderiam dividir o mesmo canal, o que representaria uma apreciável economia para os cofres públicos. Seria assim: uma hora de programação com elogios a ditaduras de esquerda e a hora seguinte com a defesa de ditaduras de direita, uma hora com desmentidos de rachadinhas e joias contrabandeadas e a outra com a negação de mensalões, petrolões, etc. Não tem porque brigarem: são farinha do mesmÃssimo saco!
O dinheiro do canal do Bozo poderia vir das rachadinhas, da maravilhosa loja de chocolates da Copenhague, que fatura sempre a mesma coisa todos os meses do ano, da venda da mansão de milhões do zero um e das joias sauditas se a Receita Federal não tivesse apreendido... Apesar de que ele não precisa de TV pois tem a jovem klan, a múmia que escreveu esse artigo e a maioria da imprensa para defender o liberalismo que cada vez enriquece mais os ricos às custas dos pobres.
Se a Sra. Kramer pelo menos contextualizasse as pretensões do PT no cenário da exploração inescrupulosa dos meios de comunicação pelas igrejas que se dedicam primariamente a apoiar polÃtica partidária, dos patrocinadores de partidos de centro, direita e extrema direita que têm concessões de rádio TV e que as utilizam para beneficiar os partidos que possuem, isso mesmo, porque atuam como donos e são reconhecidos pela mÃdia como tais, eu até aceitaria a argumentação. Não é o caso! Então...
Dora mais uma viúva do juiz Pinochio das Araucárias..inconformada.
Parabéns pela divulgação. É um escãndalo sem precedentes, como a própria colunista diz. Um partido querer ter um canal público, diferente do canal oficial do governo, para catequizar as pessoas. Um horror, me lembra a URSS, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte... onde tudo que se ver na imprensa tem que ser do "partido". E como disse o pondé, como militantes são chatos, bolsonaros e lulistas, vão vir aqui agora e dizer que sou o quê será? Não enxergam um palmo na frente do nariz, mas...
Dora, sua crônica polÃtica na FSP é inestimável para alertar sobre esse atentados flagrantes contra a democracia, que projetam prosperar com o apoio do governo e a miopia das redações.
Meu caro, você está sendo muito injusto com os donos e redações do Globo, a Folha, o Valor, e até a redação do Estadão, que parecem atuar como porta vozes do Lula, seu partido e seu governo. Nesta ordem.
Com o tempo, uma imprensa cÃn icamerc enária, demag gógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma, disse Pulitzer, o monstro das joias e dos 700 mil bem exemplificou. Defendem liberdade de expressão para os bilionários, como o dono da Folha, Globo, SBT, Joven Pan, são estes meios que levam a classe média defender os interesses de bilionários, como altos juros, privatização da Eletrobrás, gasolina, previdência, leis trabalhistas, claro não querem liberdade para o PT contrapor.
perfeito.
Poxa petê, por que vocês querem uma emissora para comunicar sobre as ações de governo? Dora Kramer e outros colunistas já fazem esse serviço de forma tão clara e justa...
Todos os canais "catequizam", Gustavo, não seja leviano. VeÃculos de mÃdia são empresas e têm um viés muito claro que nem sempre é informar o espectador...
Não seja leviano. As ações do Governo já possuem canal e espaços variados nas outras TVs e Rádios. O que eles querem é uma canal para catequizar.
Olvida a direitista colunista que a mÃdia radiofônica e televisiva são operadas em razão de concessões públicas. Há regras a serem cumpridas para que o poder público conceda a exploração de um canal de televisão e ou de uma frequência radiofônica. Pedir não é vedado, e parece legÃtimo que um partido polÃtico queira divulgar sua ideologia e suas propostas.
Que conversa fiada, isso é comum, não é novidade. O partido sabe muito bem o que deu ficar cercado por mÃdia com viés, a qual contribuiu para um fascista chegar ao poder e quase dar golpe de estado. O desafio será ter audiência, sem isso de pouco serve ter uma mÃdia própria.
Quase roubou joias dos arabes, quase deu golpe, quase, quase... ainda bem né
Não passarão, redfascistas!!!
Parabéns Dora!
Muitos passadores de pano pro Partidão do descondenado por aqui
Como bem observou Pondé em artigo nesta FSP, como militantes são chatos!
Essa Dora não passa de uma chata despeitada!
poxa, isso não era ódio? terrorismo? contra mulher então é feminismo, incitação do ódio à mulher, o que mais hein Sueli?? Hipocrisia veio e ficou não sai mais
O ódio do bem…
Como é bom ver Dora chorando.
Excelente artigo. De onde virá o dinheiro?
Vendida essa Dora Kramer, quem queria hegemonia, autoritária ainda por cima era o governo passado. O PT e o Lula não tem nem de longe o apoio que o Bolsonaro tinha na grande mÃdia, da qual ela é uma representante e que depois ficou chorando que a democracia ia acabar.
Vai pentear o cabelo em vez de falar bobagem
Conheço Dora desde a Constituinte. Discordo de quase tudo que ela escreve, mas ela é anti-esquerda desde sempre. Pelo menos é coerente. Dá um “google” para ver o quê ela pensa.
Dora Kramer agora é censora, pelo visto uma concessão para o PT vai fazer frente ao proselitismo do Grupo Globo. Fique fria, há lugar prá todos. O limite de concessões só interessa a grande mÃdia.
Cara Dora, calma. Uma predisposiçãozinha com o PT, não? Todos os governos aspiram à hegemonia. E se o PT aspira à hegemonia é porque não a possui (bidu!). Disso decorre o atual eleitorado conservador ou mal informado a eleger a bancada de direita no Congresso. Que tenhamos contraponto, dado que a direita (inclusive a dureita furibunda) ocupa muito mais espaço do que merece.
Entendi. Então vamos "educar" as pessoas na "ideologia" petista. Muito certo para algo público.
Olha só. O eleitor de Direita, além de mal informado não merece ocupar o espaço que supostamente ocupa. Os juÃzes da Internet, a turma do amor tá cada vez melhor no seu desejo de eliminação do contraditório
Mais uma rede de TV petista não fará diferença nenhuma. O PT já conta com vários órgãos de imprensa que trabalham na defesa dos interesses do partido (incluindo os interesses de seus inúmeros corruptos). Essa é a chamada imprensa amiga, capaz de enormes proezas, como esquecer o Mensalão e Petrolão.
Por exemplo... Esquecer a corrimão.
"Boa" ideia. Nada como montar um canal de TV, numa época que não se assiste mais TV. Que tal, também, comprar um mimeógrafo, um fax e um VCR?
O problema será essa TV imposta nas escolas nos rincões deste paÃs. O PT sempre sendo o PT, um partido deletério que deveria ter tido o registro cassado quando pagou serviços do Duda Mendonça em conta no exterior, o que é proibido e acarreta cassação do registro do partido.
Muito melhor seria conseguir uma Jovem Pan da vida no varejo, como faz tão bem nossa centro direita reacionária.
Saudades de Janio.
Perdeu Dora. Mas chorar não custa nada então pode derramar lágrimas por aqui, para nosso regozigio. Abs.
hipocrisia entrou e ficou né. Quanta gente ignorante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > TV catequese Voltar
Comente este texto